Harukaze escrita por With


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585683/chapter/31

Harukaze

Capítulo 31

Queima-se em chamas, dor que bloqueia o caminho

Quero queimar a escuridão do passado

Nossos corações são, sim, infinitos

E como era bom estar de volta! Dormir em sua cama, poder andar livremente em sua casa e sem ter olhares constantes sobre ele. Haru alegrou-se imediatamente quando o pai pedira a ele que arrumasse as coisas, pois iriam para casa. Não gostou muito de Suna, além de não ter crianças com que pudesse conversar nem sair de casa sem a companhia dos pais, fazia muito calor. Calor este que não conseguia posição confortável para dormir. Muitas vezes ia para o quarto dos pais para tal efeito, alegando ter perdido o sono.

E agora, em Konoha, ele contava aos amigos o que vira por lá. Claro que não foi muita novidade, pois apenas observou Suna pela janela do quarto. Era intervalo e ambos desfrutavam do almoço embaixo da copa de um majestoso carvalho. Por alguma razão, Haru gostava de se sentar embaixo daquela árvore, ela sempre o acolhia de bom grado.

Wow! — Souma exclamou, admirado. — Seu almoço é muito legal! Era de se esperar que Tsuhime-san caprichasse tanto. — Em seguida olhou para o seu, vendo diferença. Não que sua mãe fosse indelicada, mas um pouco mais de enfeite conquistaria qualquer um. — A mamãe nunca tem tempo.

A maioria das vezes Hideki e Souma ficavam aos cuidados dos empregados da casa, pois a mãe integrava a ANBU enquanto o pai constantemente passava noites no Departamento de Inteligência de Konoha. Se passarem mais de vinte minutos ao dia com eles, já poderia ser considerado lucro.

— Toma, eu deixo você provar. — Haru estendeu seu lanche para Souma, enquanto Hideki apenas observava analítico. Aquela característica do amigo às vezes podia fazê-lo irritante.

Souma não se fez de rogado e aceitou, dividindo o seu com o amigo também. Poucos minutos depois, os irmãos gêmeos decidiram voltar para classe, embora Haru optasse por desfrutar da calmaria um instante a mais. Claro que Iruka-sensei notaria sua ausência, porém Haru não gostava de teorias. Conhecimento era muito bom, entretanto a prática era mais proveitosa e produtiva, assim ele pensava.

O vento ameno sobrou, trazendo com eles algumas pétalas de flores. Era primavera e Haru gastava minutos infindáveis observando as cerejeiras. Talvez pedisse ao pai para plantar uma no jardim, sua mãe iria aprovar. Todavia, não sobrou apenas pétalas de flores. Um perfume desconhecido e uma presença silenciosa alarmaram Haru, que imediatamente reconheceu-a. O mesmo homem que vira no acampamento lhe encarava, sorrindo com o único olho vermelho. Os seus eram quase parecidos com o dele.

No entanto, parecia que apenas ele fosse capaz de enxergá-lo ali. Analisou quando uma menina de sua classe acenou para ele e seguiu o caminho. Disposto a render conversa, Haru se colocou de pé, reparando na diferença palpável de altura entre eles. Não se recordava de aquele homem ser tão alto.

— Pelo visto, você não mudou. — A voz grave e convicta repercutiu em seus ouvidos, igualmente sonora de outrora. — Ainda não te assusto?

— Quem é você? — Olhava para cima, tentando encontrar aberturas naquela máscara laranja.

Tobi se abaixou à altura do menino, encarando-o com o único olho a mostra. Ele não havia mudado muito nesse último mês, embora tenha crescido alguns centímetros. Talvez ele ficasse alto quando se tornasse um adulto, quem sabe?

— Apenas um amigo. — Tobi rebateu, esquivando-se da atenção de Haru.

— Não pode ser meu amigo. — O menino franziu o cenho, como se o estranho tivesse falado algo completamente absurdo. — Eu não conheço você. A mamãe diz que eu não devo falar com desconhecidos.

— Isso é uma bobagem. — Rejeitou a vontade de tocá-lo, afinal, deparar-se com outro Uchiha era um fato extremamente raro. — Sabia que você é muito parecido comigo?

Haru pareceu refletir sobre o que o estranho dissera, no entanto, cruzou os braços em sinal de incredulidade. Um sorriso fino se desenhou em seus lábios e encarou o homem, desafiador.

Me mostre.

Tobi arqueou as sobrancelhas, retribuindo ao sorriso do garoto. Ele era esperto, já havia comprovado, todavia não esperava por uma afronta daquele tipo. O garoto, ou se preferisse poderia chamá-lo de filho, mostrava-se bastante à vontade com sua presença e tentava intimidá-lo, como se soubesse que uma hora ou outra obteria sucesso. Logicamente Tobi não cederia, afinal estava curioso para ver aonde Haru poderia chegar. Apenas ameaçou retirar a máscara, no entanto, manteve-a no lugar.

— Ah, eu não posso. — Tobi riu da cara de desapontamento do menino. — Afinal, nós não somos amigos... Certo? E eu acho que é melhor escutar o que sua mãe diz.

Haru abriu e fechou a boca um par de vezes, querendo reformular a frase que proferira no ímpeto. A curiosidade de saber o rosto do estranho encontrava-se martelando seu lado infantil, como se ele fosse um enorme prêmio ao final de uma tarefa cumprida. Como ele poderia recusar a afobação? E se sua mãe descobrisse que andava conversando com estranhos? Bom, aquele homem já o encontrara duas vezes, então passou a ser um conhecido... Certo?

— Eu... — Haru balbuciou, batendo o pé no chão em ansiedade. Olhou para todos os lados, como se procurasse por suspeitos próximos a eles. Aproximou-se do estranho e murmurou em seu ouvido: — Eu prometo não contar pra ninguém.

Tobi gostou deveras daquela atitude. Um garoto destemido, levado pelo ímpeto dos sentimentos frágeis. É verdade que dissera a Kabuto que não havia interesse em conhecer a criança, no entanto, mudara de opinião ao ter pela primeira vez com ele naquela floresta. Haru era, no mínimo, interessante.

— Verdade? — Tobi espetou a ansiedade do garoto, recebendo um aceno afirmativo de Haru. — Então, venha comigo. — Estendeu a mão a ele, oferecendo o convite.

Pra onde? — O Yatsuki interrogou, escondendo as mãos atrás do corpo. Um gesto infantil, mas que denunciava insegurança.

— Eu vou te mostrar o meu rosto. Você vai ver o quanto somos parecidos.

— E por que não pode ser aqui? — Haru inspecionou-o com extrema atenção.

— Porque eu não quero que ninguém mais veja. Apenas você. — Tobi mexeu os dedos, incitando-o. Não havia ganho mais fácil do que iludir uma criança curiosa.

Haru sorriu com a resposta do estranho e, ainda que estivesse relutante, ele estendeu o braço e segurou a mão do homem.

(...)

— A senhora e o bebê estão muito bem, Aburame-san. — Tsuhime exclamou ao avaliar o exame que pedira há quase um mês. Como esteve fora ajudando Suna, ela tivera tempo de acompanhá-la apenas dois dias depois que regressara da missão. Inclusive o fato de Aburame Mita ter esperado por ela a inquietou.

— Fico muito feliz pela notícia. — A doce mulher sorriu, mostrando a bonita carreira de dentes brancos. — Parece que Hyiori gosta de você, ela sempre fica agitada quando escuta a sua voz.

Tsuhime sorriu em resposta e escreveu algo no prontuário de Mita. Logo dispensou a mulher, podendo, enfim, também sair para almoçar. Quem sabe tivesse a companhia de Haru? Pensando no filho, a personalidade doce havia se feito presente novamente. Todavia, ninguém lhe tirava da cabeça que o filho lhe escondia alguma coisa importante.

Caminhando pelos corredores, teve com Sakura que a avisou que Tsunade passara-lhe um trabalho extra aquele dia. Ou seja, sairia tarde do hospital ou faria plantão, o que se tornou constante. Claro que Tsuhime não se importava em fazê-lo, embora se sentisse cada vez distante da família. Agradeceu à jovem kunoichi e rumou pelas ruas de Konoha. Pela hora Haru estaria saindo da academia e talvez pudesse dividir um pouco de tempo com o filho. Kakashi também se encontrava ocupado, indo e vindo em missões cada vez mais constantes. Nem se lembrava da última vez em que dormira ao lado dele uma noite inteira.

A amante estava roubando seu marido e ela sorriu com a conclusão. Sua situação para com o hospital poderia ser considerada a mesma. Todavia, sentia-se feliz e completa diante da correria do dia a dia. Tornou-se quem desejou ser ao lado de Kakashi e Haru, e isso já era o bastante. Claro que alimentava outros sonhos, como dar um irmãozinho ou irmãzinha a Haru — ela gostaria de ter uma menina agora —, tinha certeza que o filho ficaria feliz em ter uma companhia para zelar e cuidar. Além de Kakashi, que se sentiria tão realizado quanto. Quem sabe daqui um ano ou dois?

A academia ninja invadiu seu campo de visão e percebeu que Hideki assumiu uma expressão fechada enquanto Souma agitou as mãos, não conseguindo disfarçar que algo estava errado quando a viram. Franziu o cenho levemente e aproximou-se dos irmãos gêmeos, sorrindo-lhe ao perguntar:

— Onde está Haru?

Souma remexeu-se ao lado do irmão, desconfortável, fugindo do olhar interrogativo da mulher a sua frente enquanto Hideki suspirou cansado, o ar calmo e centrado como sempre.

— Não sabemos. Viemos chamar ele, pois ele preferiu ficar um pouco mais no pátio e não quis acompanhar a gente pra classe. Só que a gente não encontrou ele em lugar nenhum.

— Como assim “não encontrou”? — Tsuhime repetiu com ironia, o coração começando a se agitar dentro do peito. Logo, Iruka-sensei fez-se presente entre eles, o semblante envergonhado e culposo. — Por favor, digam-me que é apenas uma brincadeira. — Ela implorou, imaginando o pior.

— É estranho, Haru nunca nos causa problema. — Iruka usou todo o seu tom complacente, não querendo alarmar ainda mais Tsuhime. Era visível seu desconforto, além de estar perante Tsuhime ainda tinha o fato de Haru ser filho de seu melhor amigo. — Pedi para alguns professores nos ajudarem, tenho certeza que ele está escondido em algum lugar e que logo o acharemos.

— Viu se ele estava conversando com alguém? — Tsuhime dirigiu-se a Souma e Hideki, antes agradecendo o esforço de Iruka. Os gêmeos negaram, entristecidos. — Tudo bem, eu vou procurá-lo. Avisem Kakashi, por favor.

À medida que procurava por Haru, como se ele fosse uma espécie de caça ao tesouro, Tsuhime conseguia captar resquícios do chakra do filho, o que dizia que havia um tempo relevante que ele passara por ali. E o que mais lhe irritava era não saber os motivos de Haru que o levaram a se afastar tanto. Corria pelo emaranhado de árvores, gritando o nome do filho, porém tudo o que escutava era o eco de sua própria voz. E quando mais se embrenhava mais se notava reclusa. Você soube mesmo onde se esconder, Haru. Nós vamos conversar sobre isso.

Refletiu se essa rebeldia se devia a ela. Desde pequeno mimara o filho, mas não o bastante para ele aderir a comportamentos desobedientes. O que a levava a dar razão a sua teoria de más companhias. Hideki e Souma não lhe pareciam ser garotos dados a esses tipos de conselhos, então talvez pudesse relaxar em questão a eles. As copas das árvores impediam que a luminosidade do sol atrapalhasse sua visão, e em menos do que previu encontrou uma silhueta cerca de dois metros de distância dela. Sorriu, era do tamanho exato de Haru.

Acelerou a caminhada e se esticasse o braço poderia tocá-lo. E foi o que ela fez. O menino virou-se lentamente para ela; Possuía o olhar vidrado e o Sharingan ativo. No entanto, isso foi o que menos a assustou. Reparando bem, o rosto de Haru estava traçado por grossas lágrimas que embora já secas destacavam o percurso certo. Ajoelhou-se de frente para o filho, e o puxou para perto.

— O que foi, amor? Por que você veio para cá sem avisar ninguém? — Ela impediu que mais uma lágrima escorresse. — A mamãe ficou preocupada.

— Agora eu já sei por que eu sou tão diferente do papai. — Haru despejou as palavras com desgosto, fazendo com que a mãe franzisse o cenho em confusão.

— Do que está falando, Haru?

— Eu não sou filho do papai, por isso todo mundo me olha esquisito. — As emoções fugiram de Haru, ele mal piscava os olhos como se estivesse estático.

— Quem te disse isso, querido? — Tsuhime acariciou o rosto do filho, porém o menino se esquivou. — Vamos, seu pai já deve estar procurando por nós dois. Desative o Sharingan, por favor.

Todavia, Haru não fez menção em seguir a mãe, apenas ficou parado no mesmo lugar, observando a mulher a sua frente com profunda atenção enquanto sua mente trabalhava em tudo o que ouvira do estranho. Ele não queria acreditar que sua mãe havia sido tão mentirosa, que escondesse a verdade dele achando ser o melhor. Aquilo estava errado.

“Você não é filho de Hatake Kakashi.”

“Não deve acreditar nas aparências.”

“Olhe para nós, somos iguais!”

“Tem sangue Uchiha correndo em suas veias, garoto.”

“Você é um Uchiha.”

“Você é meu filho.”

E, naquele momento, regado de dúvidas e confusões, Haru viu-se com raiva da mãe. Era um sentimento ruim e quente, que aos poucos se alastrava por todo o seu corpo. Ignorou completamente a mão que o convidava, até que Tsuhime desistiu e ajeitou a postura.

O que ela temia acontecera, restava saber como foi que nunca notara a presença de Tobi tão perto. Se não havia se inquietado, queria dizer que não existia perigo. E era impossível para ela acreditar que Tobi não fosse maldoso com o menino depois da forma descartada que ele a tratara. E para que Tobi estava procurando Haru logo agora, depois de cinco anos? Será que a paz de sua vida estava para se quebrar? Não! Ninguém iria destruir o que ela tanto lutou para conquistar. Ninguém iria afastá-la do filho. Ninguém!

— Haru, a mam...? — A frase morreu gradativamente ao ter os braços infantis enlaçando seu pescoço em um abraço apertado e triste. Retribuiu-o, mas por pouco tempo.

Logo a dor de um instrumento gelado transpassando seu corpo a desconfortou. Não conseguiu segui-la, temia ver o que imaginava. Então, Tobi corrompera o seu filho àquele extremo? Tsuhime não se importou com as lágrimas, deixou-as livres, e intensificou o abraço entre eles.

— Por que mentiu pra mim, mamãe? — A voz chorosa do filho alcançou seus ouvidos, e ela não soube o que responder. Haru afastou-se da mãe, largando a espada que criara (e sem fazer à menor ideia de como) no mesmo lugar. A roupa estava manchada com o sangue de Tsuhime.

“Eu não sei, amor... A mamãe sempre foi covarde.” Ela respondeu em mente, enquanto sentia-se tombar. O chão gramado a recebeu confortavelmente, e antes que seus olhos se fechassem ela captou a silhueta alta de Tobi atrás de seu filho. Embora não visse o rosto dele, sabia que ele estava sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido.
Sua opinião, crítica construtiva ou sugestões serão recebidos com muito carinho.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harukaze" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.