Everything Has Changed escrita por Ravena


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Na fanfic a Karina estuda de manhã. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585626/chapter/1

Acordo cedo hoje, mais ou menos 6:00, nem esperei o despertador tocar. Estou sem sono o que é raro, minha irmã Bianca ainda está dormindo. Me levanto vou ao banheiro, escovo os dentes, tomo banho e faço tudo que tenho que fazer. Quando saio do banheiro dou de cara com Bianca esperando na porta.

– Bom dia, K - ela fala com uma voz de sono

– Bom dia, Bi - respondo saindo totalmente do banheiro

Saio do quarto e vou para cozinha. Chegando lá a mesa está sem ninguém, ou meu pai já foi para academia ou ainda está dormindo. Abro a geladeira e pego tudo para meu café e tomo sozinha. Quando acabo coloco o copo e os talheres dentro da pia e guardo o resto, só deixo a manteiga e o pão para Bianca. Pego minha mochila, que está encostada na parede da sala e vou sair, mas Bianca chega e pergunta.

– Já vai? Ainda está cedo para escola - diz ela abrindo a porta da geladeira.

– Eu sei. É que vou apresar a Luana, se deixar a gente só sai daqui umas 7:55 ( ás aulas começam as 8:00)

– Então, tchau

– Tchau - respondo e em seguida saio

Luana é minha melhor amiga. Nós vamos junta para a escola, nos conhecemos desdos 10 anos, ela mora umas casas a frente da minha. Quando chego na porta da casa dela toco a campainha. Segundos depois a mãe da Luana, Dona Lurdes, abre a porta.

– Oi tia, a Luana já está pronta?- eu já sei a resposta, não.

– Não querida ela ainda está se aprontando, mas pode subir por quarto dela.

– Tá bom - digo entrando na casa e subindo as escadas.

Entro dentro do quarto e ela está sentada na penteadeira, passando rímel nos cilícios.

– E ai senhora atrasadinha cai demora muito com essa maquiagem? - falo sentando na cama dela

– Ai Karina, que susto! Bom dia para você também

– Bom dia. Já são 6:58 - olho para o relógio que tem em cima da penteadeira - e você ainda nem tomou café

– Calma K, ainda está cedo - reponde ela

– Cedo. A gente ainda tem que pegar um ônibus e quando chegar na escola, ver que sala a gente vai ficar...

– K hoje é primeiro dia de aula, numa escola nova, tenho que ficar bonita. Vai que tem um gatinho na sala - ela agora está passando blush.

– Que boba - falo rindo

– Que boba nada, eu sou prevenida - diz ela e depois começa a passar batom - Pronto terminei. Tô bonita? - ela se levanta

– Tá linda. Agora vamos - me levanto e puxo ela para fora do quarto

Chegando lá embaixo, tia Lurdes já está terminando de tomar café. Luana senta na mesa e eu sento junto.

– Karina você quer algo? - pergunta tia Lurdes se levantando

– Não tia obrigado, eu já tomei café - respondo

– Então, tá. Tchau meninas, juízo na escola - beijo na testa da Luana e depois um na minha bochecha.

– Tchau, mãe - fala Luana acenando

– Tchau, tia - digo e em seguida ela sai

Depois de Luana tomar café, saímos

Estamos no ponto do ônibus, esperando ele chegar. Estou ouvindo música e Luana está mexendo no celular. O ônibus chega e ela me cutuca, começamos a andar em direção do ônibus. Quando um garoto andando de skate me derruba. Caio no chão e ele cai junto, não em cima de mim mas ao meu lado.

– Cê tá maluco. Olha por onde anda - falo me levantando, olho para o chão e meu celular caiu junto - Caramba - pego o celular que, ainda bem, não aranhou a tela.

– Desculpa - fala em quanto se levanta, ele pega o skate e pergunta - Você está bem?

Ainda estou agachada pegando a bateria e a capa, que saíram na queda. Me levanto e dou de cara com um garoto de cabelo encaracolado, bonito e com algumas pitinhas no rosto. Me perco nos olhos dele e fico o encarando por um tempo.

– Você ainda pergunta se a garota está bem, você atropelou ela - fala um garoto ao lado dele

– Não, eu tô bem - respondo

Luana está ao meu lado ainda rindo da cena.

– Vamos k se não a gente vai perder o ônibus - fala ela me puxando

– Tchau - diz o garoto que me derrubou

– Tchau - respondo

O garoto entra no mesmo ônibus que a gente. Eu e Luana ficamos em pé pois não tem mais lugar, já ele encontrou um. Nossos olhos se encontram e ele se levanta e vem na minha direção.

– Olha se você quiser pode sentar no meu lugar - fala ele

– Obrigado, mas não precisa - respondo

– Claro que precisa, é o mínimo que eu posso fazer por ter te derrubado. Aceita.

– Não é sério, eu não me importo de ficar em pé

– Nem eu...

– Já que os dois não se importam de ficar em pé, eu aceito - fala Luana

– Luana! - a repreendo

– Não tudo bem, se você não aceita o convite vai para ela

– Obrigada, que cavaleiro - fala ela indo se sentar a onde ele estava sentado

Depois que Luana senta no lugar dele, ficamos em silencio. Estamos um de frente para o outro, nossos olhos se encontram e ele dá um sorrisinho. Não quero sorrir de volta, para ele não achar que estou dando bola, mas é inevitável. De repente o ônibus dá uma freada e quase caio em cima dele.

– Desculpa - falo um pouco tímida

– Não tudo bem. Acho que agora estamos quites - responde ele sorrindo

– É

– Meu nome é Pedro - ele estende a mão, que não está segurando a barra

– Karina - digo apertando a mão dele

Ficamos em silencio até o final do percurso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Se sim comentem, se não falem o que tenho que melhorar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Has Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.