Smile escrita por Crônicas de Lumay


Capítulo 15
It's PaDu vs MosLi


Notas iniciais do capítulo

Finalmente aquele musical que me deixou noites sem dormir pra criar um final acabou! Agora vamos retornar aquela fic de antes que vocês tanto gostam!
Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585614/chapter/15

Semanas depois...

P.O.V Mili:

Mesmo já tendo passado tanto tempo desde o musical, eu ainda morro de vergonha daquela queda, ainda não sei como caí! Nem acredito que pintei o cabelo pra nada, ainda bem que já voltou a cor normal! Pra mim, as coisas não andam nada boas, em compensação pra Pata!

– Mili, você acredita que ainda querem autógrafos? - chuegou Pata passando na minha cara.

– É... você ficou muito famosa, né? - aquilo já tava me cansando "Ui, Pata tá famosinha"

– Não só eu, o Duda também tá famosão, sem falar que tá aparencendo tanto trabalho pra gente, mas eu ficou meio assim porque eu não faço faculdade de Artes Cênicas! - explicou super feliz.

– E por que você não faz?

– Porque eu não gosto muito dessas coisas, mas a Carol e os demais professores me chamam toda hora! - tá passando na minha cara mesmo!

– Olha Pata, se você quis me humilhar e acabar comigo, você conseguiu! Eu tô com muita inveja de você, satisfeita? - falei me levantando.

– Desculpa Mili, eu não sabia que você tava tão mal! A gente não vai brigar por isso também não, né?

– Se você não quisesse que a gente brigasse, não ficaria toda hora: "Ai, minha vida é perfeita! Eu tenhom namorado lindo e muita fama! As pessoas imploram para que eu empreste o meu talento um poquinho!". Eu não aguento mais isso! - sai dali.

P.O.V Pata:

Sério que a Mili tá com inveja de mim? Eu não acredito, de novo não! Foi ela mesma quem pediu pra eu encerrar o musical, e agora fica com essa? Eu não tô acostumada com o teatro, plateia, essas coisas, por isso eu fiquei deslumbrada! Eu fiquei encantada, alguém me entende? Mas, se ela acha que eu tô exagerando, e, para evitar mais briga, eu tenho que acabar com isso!

– Oi namorada famosa! - falou Duda me beijando.

– É sobre isso mesmo que eu quero falar com você! - falei.

– Nossa, aconteceu alguma coisa? - perguntou.

– Aconteceu sim! É que...

– Padu!!! - gritou Cris.

– A gente pode tirar uma foto de vocês pra o jornal? - perguntou Vivi.

– Claro! - respondeu Duda todo simpático.

(Tiramos mais uma foto)

– Quanto tempo vocês namoram? - perguntou Cris.

– Você se sente culpada por ter roubado o namorado da sua melhor amiga? - perguntou Vivi.

– O que vocês gostam de fazer juntos? - Cris.

– É verdade que vocês fazem faculdade de Polícia? - Vivi.

– Cogita-se que vocês vão pra área das Artes, é verdade? - Cris.

– CHEGA! - gritei e saí.

(O Duda veio atrás de mim)

~~ Nos corredores ~~

– O que aconteceu, Pata? Você tava tão feliz com a nossa fama!

– Eu sei, mas a Mili tá mal! - expliquei.

– A Mili? O que tem ela? - perguntou sem entender nada.

– Lembra que a gente só tem fama pelo fracasso dela?

– Eu sei, mas foi ela que pediu!

– É, mas agora eu tô me sentindo culpada por estar tomando todo o crédito de um trabalho que eu fiz junto com ela! - expliquei.

– Eu entendo a sua culpa, mas você não acha que ela tá com inveja?

– Sei lá, mas eu acho que ela não merece isso!

– Eu acho que agora é muito tarde demais?

– Por que?

– Eu coloquei os nossos nomes nas Artes Cênicas! - revelou já esperando a bronca.

– Você tá louco? Por que você fez isso?

– Porque a professora vem pedindo tanto que eu não pude dizer não dessa vez... A nossa primeira aula é agora!

– O quê? Mas e a Polícia?

– A gente tá afastado á pedido da Carol!

– É hoje que o meu forninho cai!

~~ Na sala (Artes Cênicas) ~~

– E agora, conheçam os nossos novos amiguinhos!!! - brincou Carol.

(Eu e o Duda entramos na sala e a Mili ficou me encarando)

– Esses aqui são Patrícia e Eduardo! - apresentou.

– Vulgo: Padu! - completou Bia.

– Podem sentar-se!

(Sentei ao lado do Mosca e o Duda sentou atrás de mim)

– Por que você não me contou que ia vim pra cá? - perguntou Mosca.

– É uma surpresa pra mim também! - respondi.

– Eu queria aproveitar que temos novos componentes na nossa turma pra lembra-los do nosso espetáculo de fim de fim de ano que esse ano será sobre Romeu & Julieta! - explicou.

– Mas ainda estamos em february! - lembrou Bia.

– Mesmo assim, temos que escalar o elenco desde já! - afirmou Carol.

– E quem poderia ser Romeu & Julieta? - perguntou Janu.

– O casal mais famoso da turma, PaDu! - respondeu Bel.

– E por que Padu? - perguntou Mili.

– Gente, independente de ser um casal, vocês são atores e isso não é um critério! - lembrou Carol.

– A gente sabe Carol, mas se o casal existir de verdade, a química entre eles fica mais forte e passa mais verdade pro público! - explicou Bia.

– E nós só temos um casal aqui na turma! - completou Bel.

– Quem sabe, né? - respondeu Carol.

– Vocês já perguntaram se Padu aceita? - perguntei.

(Todos encararam pra mim)

– Porque se perguntassem, com certeza a gente aceitaria! - completou Duda.

(Todos aplaudiram, desnecessário!)

– Então quer dizer que se eu quisesse ser a Julieta eu não poderia? - perguntou Mili.

– Se você tivesse um namorado, sim! - respondeu Janu.

– Mas... eu tenho um namorado... é... eu tenho um namorado! - enrolou Mili.

– E quem é o azarado? - ironizou Janu.

– O Mosca! - falou e levantou-se - Né amor? - beijou ele.

– Temos um impasse! - comentou Bia.

– Eu já disse que não tem nada a ver! - lembrou Carol.

– Gente, quem concorda que o papel está entre PaDu ou MosLi levanta a mão! - falou Bia e todos levantaram a mão.

– Tudo bem então! - cedeu Carol - Mas vocês tem que fazer por merecer e provar que dois de vocês merecem o papel! - explicou Carol.

– Mas, professora... - tentei impedir.

– Ótimo! A gente aceita! - concordou Duda.

(Mili levantou-se)

– Que vença o melhor.... Ou vocês! - provocou.

(Começou o alvoroço)

– Pois eu vou adorar competir com vocês! - falei me levantando também.

– Prevejo brigas! - comentou Bia.

Hã? A Mili namorando o Mosca? Desde quando? Suspeito que ela tá inventando, é a cara dela!

Pra falar a verdade, eu não tô nem um pouco confiante nessa peça! Porque eu nunca atuei nem nada, eu só tenho fama e isso não é suficiente! Acho que o papel já é da Mili!

~~ Na cantina ~~

P.O.V Duda:

Já que a Mili tava meio chateada comigo e a Pata, decidi ter uma conversa franca com ela e fui proculá-la na cantina.

– Bia, sabe onde tá a Mili? - perguntei me aproximando.

– A Mili... Eu acho que ela tá... Na "quadra poliesportiva da faculdade" como ela mesma disse! - respondeu ironizando um pouco me deixando confuso.

– Tem certeza? A Mili numa quadra? Você não tá mentindo não, é? - estranhei.

– Claro que tenho! Se você quiser eu te levo até lá! - se ofereceu.

– Eu quero, vamos!- Bia, sabe onde tá a Mili? - perguntei me aproximando.

– A Mili... Eu acho que ela tá... Na "quadra poliesportiva da faculdade" como ela mesma disse! - respondeu ironizando um pouco me deixando confuso.

– Tem certeza? A Mili numa quadra? Você não tá mentindo não, é? - estranhei.

– Claro que tenho! Se você quiser eu te levo até lá! - se ofereceu.

– Então tá, vamos!

~~ Na Quadra Poliesportiva da Faculdade (Oh!) ~~

Chegamos lá e vimos a Mili de papo com o Samuca! Samuca, dá pra acreditar? Bom, fomos até lá.

– E aí Mili! - cumprimentei.

– Nossa, ele veio sem a Pata! - ironizou.

– Posso falar sério com você? - perguntei ignorando a ironia.

– Claro! - concordou - Depois a gente se fala Samuca! Vai lá com a Bia! - ela fuzilou a Mili com os olhos.

(Ficamos sozinhos)

– Pode falar! - permitiu.

– Tá, é que eu sei que você não feliz com a minha fama e a da Pata...

– Ah, ela já saiu dizendo aos quatro ventos?

– Você sabe que não! A Pata é sua amiga Mili e eu sei que o maior problema que tem entre vocês é por causa de mim! - ela me olhou com uma cara de "Ele não tá dizendo isso" - Então, você tem que aceitar que me perdeu e eu agora tô com a Pata! - expliquei.

– Você só pode tá zoando com a minha cara, né? - perguntou.

– Não Mili! Eu falou sério! - respondi.

– Você acha mesmo que o maior problema entre mim e a Pata é você? - assenti positivamente - Então, eu vou te explicar qual é o maior "problem" da história!

(Ela se dirigiu até o centro da quadra, chamou a Bia, o Samuca e a Marian que "caiu do céu" e apertou o play)

Musical on:

Mili: It's Iggy Iggz
I got no more problem with you girl
Aye!

(É Iggy Iggz
Tenho mais um problema com você garota
É!)

Bia: Baby even though I hate ya
I wanna love ya
I want you

(Baby, mesmo te odiando
Eu quero te amar
Eu quero você)

And even though I can't forgive ya
I really want you
I want you

(E mesmo não conseguindo te perdoar
Eu te quero muito
Eu quero você)

Marian: Tell me, tell me baby
Why did you leave me
‘Cuz even though I shouldn’t want it
I gotta heave it
I want you

(Diga-me, diga-me, baby
Por que você me deixou?
Pois mesmo que eu não deva te querer
Preciso ter você
Eu quero você)

Mili: Head in the clouds
Got no weight on my shoulders
I should be wiser
And realize that I've got

(Cabeça nas nuvens
Não tenho peso em meus ombros
Eu devo ser inteligente
E perceber que tenho)

Samuca: One less problem without ya
I got one less problem without ya
Mili e Samuca: I got one less problem without ya

(Um problema a menos sem você
Eu tenho um problema a menos sem você
Eu tenho um problema a menos sem você)

Bia: I know shoudn't ever call back
I gotta give up
Bt it's you

(Sei que você nunca vai acordar
Tenho que desistir
Mas é você)

I know shoudn't ever call back
Or let you come back
But it's you

(Eu sei que nunca devia ligar de volta
Ou deixar você voltar
Mas é você)

Marian: Every time you touch me
And say you love me
I get a little bit breathless
I shoudn't want it
But it's you

(Toda vez que você me troca
E diz que me ama
Fico um pouquinho sem fôlego
Não devia querer isso
Mas é você)

Mili: Head in the clouds
Got no weight on my shoulders
I should be wiser
And realize that I've got

(Cabeça nas nuvens
Não tenho peso em meus ombros
Eu devo ser inteligente
E perceber que tenho)

It's Iggy Iggz
What you got?
Smart money betting?

(É a Iggy Iggz
O que você tem?
Apostando dinheiro?)

I'll be bet off without you in no time
I'll be fogerting all about you
You saying that you know
But I really doubt you
Uderstand my life is easy, easy
When I ain't around you

(Vou ficar melhor sem você bem rápido
Vou estar me esquecendo tudo sobre você
Você está dizendo que sabe
Mas eu duvido que você
Entenda que a minha vida é fácil, fácil
Quando não estou com você)

Iggy, Iggy, too biggie to be here stressing
I'm thinking I love the thought of you
More than I love your presence
And the best thing now
Is probrally for you to exit
I let you go
I let you back

(Iggy, Iggy, muito grande pra ficar aqui me estressando
Estou achando que amo pensar em você
Mais do que amo a sua presença
E a melhor coisa agora
É, provavelmente, que você saia
Te deixei ir
Te deixei voltar)

I finally learned my lesson
No half-stepping
Either you want it or you just playing
I'm listening to you knowing
I can't believe what you're saying
There's a million you's, baby boy
So don't to be dumb
I got 99 problem's
But you won't be one
Like what

(Eu finalmente aprendi minha lição
Sem voltar atrás
Ou você quer ou você está só brincando
Estou ouvindo o seu conhecimento
Não acredito no que está dizendo
Existem milhões iguais a você, querido
Então não seja estúpido
Eu tenho 99 problemas
Mas você será só um
Como já é)

(Bia e Marian): One less, one less problem
One less, one less problem

(Um problema, um probelma a menos
Um problema um problema a menos)

Mili: Head in the clouds
Got no weight on my shoulders
I should be wiser
And realize that I've got

(Cabeça nas nuvens
Não tenho peso em meus ombros
Eu devo ser inteligente
E perceber que tenho)

Samuca: One less problem whithout
I got one less problem without ya (Hey!)
I got one less problem without ya

(Um problema a menos sem você
Eu tenho um problema a menos sem você (Hey!)
Eu tenho um problema a menos sem você)

I got one less problem without ya
I got one less problem without ya

(Eu tenho um problema a menos sem você
Eu tenho um problema a menos sem você)

OBS: Para interagir mais ainda com o musical, assista a este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=AzcTPHI-B8w.

Personagens: A Mili é a morena (Santana), Bia a de cabelo curto (Quinn), a Marian é a de franja (Brittany) e o Samuca é o de cadeira de rodas (Artie), serviu?

Musical off.

(Todos aplaudiram até eu)

– Mandaram muito! - gritei.

(A Mili não gostou muito da minha reação)

– Você ver quanto tempo vai durar essa sua felicidade quando eu exterminar Padu na peça! - gritou provocando.

– Vamos ver! - girtei em resposta.

C.O.N.T.I.N.U.A...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí Padu ou Mosli? Gostaram??? Comentem!!
Música presente no capítulo: "Problem" de Ariana Grand feat. Iggy Azalea (Glee Cast Version - Naya Rivera, Dianna Agron, Heater Morris e Kevin McHale).