More Like Sisters escrita por Mavelle, Nederland


Capítulo 11
Capítulo 11- Lily


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!
Tô sem criatividade/com preguiça de fazer notas decentes, então é só isso.
'-'
Beijos da Sabidinha (sem coração porque não tô no celular)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585580/chapter/11

Odeio ficar doente. Ainda mais quando eu adoeço e ninguém mais se lembra da existência da minha pessoa. Não adianta ficar no celular, porque eu não tenho muito saco para redes sociais. Eu esperava receber pelo menos uma mensagem da Sums, mas nem isso. Eu já estava assistindo séries pelo computador e já estava entediada mesmo disso. Resolvi desistir de tudo e dormir um pouco. Pelo menos, me esqueceria que estou doente e que ninguém liga.

Justo na hora que eu ia conseguindo dormir, meu telefone toca. Bufei. Número desconhecido. Atendi o telefone, de muita má vontade. Por um instante esqueci que eu fiquei esperando uma ligação o dia inteiro.

– Alô? - respondi com minha voz normal, que no momento estava fanha e sonolenta.

– Oi, Lily. - aquela voz falou. Me pareceu meio familiar, mas eu não consegui identificar.

– Quem é?

– Sou eu, o Scott.

– Ah. Oi, Scott. O que você quer? -perguntei com a voz de sono.

– Eu te acordei? Desculpa. Eu ligo outra hora.

Fiquei com vontade de dizer pra ele desligar e me deixar dormir, mas eu estava totalmente desesperada por atenção, mesmo que fosse dele, que não é exatamente a pessoa que eu mais adoro no mundo. Acabei fazendo o contrário do que eu faria em circunstâncias normais.

– Eu não estava dormindo. Só estou com sono mesmo. O que você quer? - deixei minha voz o mais alegrinha o possível considerando que eu estou fanha.

– Bem, eu queria saber se tem alguma possibilidade de fazermos o trabalho hoje, já que você muito provavelmente não vai para a academia. Ou pelo menos começarmos, se você não estiver muito disposta. O que você acha?

– Eu estou doente, Scott. Você pode pegar e ficar doente também.

– Eu corro o risco. - pude perceber que ele sorria do outro lado da linha.

– Se você quiser mesmo fazer, pode vir. - sorri. Porque diabos eu sorri? Eu realmente estou doente.

– Eu quero fazer. - percebi ele sorrindo do outro lado, novamente. - Saiba que depois que a aula acabar, eu posso estar aí a qualquer momento.

– Tudo bem. Eu tenho filmadora.

– Certo. Tenho que ir. Até mais tarde.

– Espera um pouco. Cadê a Summer?

Ouvi uma risadinha de Scott do outro lado da linha.

– Com quem você acha que ela está?

Comecei a rir também.

– Hum... Diga pra eles que eu mandei um abraço. Isso se você conseguir distinguir um do outro.

Ele riu.

– Ok. Tchau.

– Tchau.

Desliguei o telefone. Agora eu realmente não ia dormir. Finalmente estou recebendo alguma atenção de alguém. Me levantei da cama com muita preguiça e fui arrumar mais ou menos meu quarto. Claro que não o traria para cá. Longe disso. Só que eu finalmente estou tendo coragem de fazer algo da minha vida hoje. Tenho que aproveitar.

Arrumei o quarto, ou seja ajeitei o edredom na cama e joguei os lencinhos de papel no cesto de lixo. Então percebi que ainda estou de camisola e fui trocar de roupa. Um short jeans e uma blusa regata. Nada que eu não usaria em casa. Pela primeira vez no dia, desci as escadas para o térreo. Percebi que estava sozinha em casa. Pois é. Ninguém se importa comigo. Percebi também que estou com fome. Tipo, muita.

Na falta de almoço da escola ou da minha mãe, faço a única coisa mais ou menos decente que sei fazer: miojo. Como o meu miojo e vou para o escritório, procurar um livro mais ou menos interessante. O mais perto de um livro decente que acho é O Caçador de Pipas e O Pequeno Príncipe. Bem, se Scott não tiver escolhido um livro, algum desses dois vai ter que servir.

Olho para o relógio.

Ainda são uma e meia. Tenho, pelo menos, mais uma hora e meia sozinha. Merda. Vou ter que inventar alguma coisa pra fazer.

Decidi jogar Candy Crush, mas acabei adormecendo. Quando acordei, já eram três e meia. Escutei o barulho de um carro na entrada e desci as escadas. Quando cheguei em baixo, Scott tinha acabado de tocar a campainha. Abri a porta e o vi, com a mochila nas costas, sorrindo para mim. Nunca fiquei tão feliz de ver esse traste. Eu não o abracei, só sorri e o chamei para entrar.

– Quer água? - perguntei.

– Eu? - ele perguntou de volta.

– Não. Minha avó.

– Poderia estar perguntando pra um de nós. - Summer brotou de dentro da cozinha, acompanhada por Bobby.

– Sums! Bobby! O que vocês estão fazendo aqui?

– Bem, você está doente e Scott contou que você ficou insistindo para que ele viesse. Então disse pra mim e eu percebi que eu realmente precisava vir aqui. Você deve estar muito solitária. - depois virou-se para Scott, sorrindo. - Sem ofensas, mas ela não insistiria para que você viesse sem que estivesse mesmo solitária.

– Eu sei disso. Por isso, chamei você. - Scott falou. - Claro que ela prefere sua companhia à minha.

Rimos.

– Tudo bem. Sem ofensas, mas eu realmente prefiro a Sums. - falei sorrindo. Então fiquei séria de novo. - E quanto ao trabalho, Scott? A gente tem que fazer.

– Eu sei. Antes de você adoecer, íamos fazer na quinta, certo? Vamos fazer na quinta, então.

– E você por acaso acha que dá tempo?

– Claro que dá. Porque eu vou fazer o roteiro em casa.

– Eu estou de atestado. Não posso sair de casa até quinta. Eu faço.

– Você está doente. Tem que descansar. Eu faço o roteiro.

– Não, eu faço. Eu tenho tempo livre. Você tem que ir para a escola.

– Eu tô dizendo que eu faço. Eu encontro tempo entre as aulas. Faço na hora do almoço, até, mas eu farei.

– Scott, eu não vou deixar você sacrificar seu horário de almoço com algo que eu posso fazer tranquilamente em casa. E até vai me ajudar, porque será algo para fazer.

Ele bufou.

– Tá! Faça como quiser.

Ele saiu irritado, com Bobby logo atrás. Pude perceber que Bobby estava meio relutante em deixar Summer, mas acabou saindo. Sentei no terceiro degrau da escada e me virei para Summer.

– Então, o que aconteceu de importante hoje?

– De verdade? Nada. - vi ela abaixar a cabeça e o acabamento de seu vestido de repente ficou muito interessante.

– Hum...

– Porque?

– Porque eu recebi umas fotos suas com um certo alguém.

– Ah. Meu. Deus. - ela falou pausadamente, sentando do meu lado no degrau da escada. - Quem foi o desgraçado? Eu achava que não tinha ninguém no terraço. Tiraram fotos minhas beijando ele? Da gente andando de mãos dadas? Fotos dele mexendo no meu cabelo? Da gente sendo expulso de sala? Eu olhando nos olhos dele ou o quê?

Eu estava deixando escapar o riso que tentava prender.

– Qual é a graça, Lily? Porque você está... - ela pareceu do nada se dar conta do que tinha acontecido. - Não tem fotos, né?

– Não. - respondi entre risos.

– Sua quenga! - ela me empurrou de lado. Agora nós duas estávamos rindo.

– Era o único jeito de você dizer o que aconteceu. Quando Scott me ligou e você e Bobby não estavam do lado, presumi que estavam sozinhos em algum lugar secreto da escola, como o jardim ou o terraço.

– É vidente agora, é? - Summer estava rindo.

– Apenas deduzi.

– Sei. Você deve ter pedido pra alguém ficar com um olho em mim e Bobby. Como o Scott. - ela ficou mexendo as duas sobrancelhas e deu um sorrisinho malicioso.

– Não. - falei séria, mas acho que minhas bochechas me traíram, já que as senti esquentando sob minha pele.

– Hummmmm. - ela continuava com o mesmo sorriso malicioso. - Lily está gostando do Scott.

– Cala a boca, futura senhora Geller. - dessa vez ela que ficou com as bochechas vermelhas.

– Vamos parar de falar disso, por favor? - ela se levantou e foi para a cozinha, abrindo logo o armário. - O que tem pra comer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHAUUU



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Like Sisters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.