Estações escrita por Knight


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Mais uma one tentando desesperadamente aproveitar os meus últimos suspiros de férias.
Escrevi ouvindo a música Green Nocturne da banda Nell,então sintam-se a vontade para lê-la ouvindo também: https://www.youtube.com/watch?v=r2lffy84yQE
As Estações do Ano não estão de acordo com sua contagem real.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585481/chapter/1

Era primavera.

Os ventos eram calmos, os dias tranquilos e a paisagem se estendia ao longe pintada em diversas cores devido as flores multicoloridas. O sol parecia brilhar mais, porém nada que trouxesse calor exagerado.

As pessoas pareciam ligeiramente mais felizes. Talvez fosse o dia ameno ou por um fator qualquer, mas todo mundo parecia portar um sorriso naquele dia.

Pintores de rua ficavam entre os parques observando o nascer do sol, os jardins e as pessoas a fim de pintar algo mágico. Aquele cenário era pura magia, quase como feito em licença poética.

Mesmo assim nada impedia as pessoas de caminharem até a estação de trem para irem trabalhar. Na verdade, por mais que o dia estivesse lindo, parecia haver uma quantidade maior de pessoas na estação. Talvez pelo fato de que ao adentrar o veículo era possível observar a paisagem quase que em uma caminhada calma.

Sakura entrou no trem, segurando sua bolsa junto ao corpo, e notou que não havia mais assentos vagos. Sem opção acabou apenas por agarrar uma das barras e ficou em pé, porém não havia nenhum sentimento de raiva, a paisagem vista daquele modo era ainda mais bonita.

O trem começou a se movimentar tomando sua velocidade de forma gradativa. As pessoas não falavam muito, ficavam em seus celulares ou lendo alguma coisa em um mundinho próprio.

A rosada também se calou apenas observando as diversas casas e árvores desvanecerem com o tempo e à medida que o trem caminhava. Encostou a cabeça de forma cansada na barra e ficou ali por um tempo.

Não muito longe, na verdade apenas uns doze metros, Sasuke passava por uma experiência parecida. Segurava na barra de apoio e apenas olhava a paisagem como se não tivesse nada mais para fazer até chegar ao trabalho.

Entediado e cansado devido ao trabalho exaustivo da noite anterior começou a mexer a cabeça lentamente apenas para olhar o que tinha ao redor. Os assentos avermelhados começavam a perder a cor e a cor viva do ambiente parecia fazer contraste com a paisagem exterior; a luz do sol entrando pelas janelas de vidro transparente iluminando de maneira tímida alguns lugares; o leve soar do piano tocando ao fundo e se misturando com o som grave das rodas batendo nos trilhos. Por fim pessoas introvertidas e caladas olhando para a tela de seus celulares, não que ele fosse agir de maneira diferente.

Contudo antes de tomar a inciativa de pegar seu próprio celular e colocar os fones parou para observar uma pessoa. Quem sabe a mulher mais bonita que já havia visto, mas não porque se assemelhava a uma modelo e sim porque em toda sua simplicidade era linda.

Assim como ele segurava a barra e olhava, encantada, para a paisagem sorridente do lado de fora que passava rapidamente. As madeixas cor de rosa estavam presas em um coque mal feito, provavelmente ia soltá-las em breve, caindo apenas por parte da blusa branca. Os olhos verdes e intensos vislumbravam o exterior e possuíam certa ingenuidade ao olhar para aquele grande mundo.

A pele extremamente branca destacava os olhos, mas ao mesmo tempo denunciava pequenas falhas no rosto como uma espinha na bochecha e um corte na testa. Não era muito alto e não possuía curvas, mas exalava uma alma tranquila e ao mesmo tempo alegre que parecia contagiar o moreno.

O trem chegou à outra estação e ela se foi. Tudo o que ele fez foi seguir o fluxo de pessoas para fora do veículo e não a viu mais.

*

O outono havia chegado.

O tempo estava mais frio, não se assemelhando ao inverno, e as árvores começavam a ficar nuas perdendo suas majestosas folhas alaranjadas e vermelhas.

O chão estava coberto por tais folhas quase como um tapete natural. Era maravilhoso pisar ali e sentir a maciez das folhas que haviam caído e jamais poderiam voltar para o lugar onde um dia estavam.

A estação não estava tão cheia naquele dia em particular. O frio começava a se formar obrigando as pessoas caminharem com agasalhos leves e cachecóis.

Desta vez Sasuke estava sentado. Como o número de pessoas estava reduzido sobrava algum espaço para que pudesse se acomodar no banco avermelhado. Ele tinha colocado os fones e ouvia uma música leve, com batidas rítmicas e praticamente perfeitas. A música o embalava de tal forma que ele era capaz de se sentir flutuando dentro do trem, fazia seu coração se acalmar e a mente viajar.

O celular, provedor da música, estava guardado no bolso do casaco azulado o que fazia com que suas mãos ficassem livres, assim como o olhar. Voltou a observar a moça de cabelos rosados.

Ela tinha sumido por alguns dias e desta vez estavam mais escuros, resultado de tingimento recente, e ele ainda estava em pé. Contudo, Sasuke notou, não parecia nenhum um pouco infeliz com tal posição. Ainda olhava de maneira apaixonante para a paisagem amarronzada e ligeiramente escura.

O moreno havia sido tomado por uma curiosidade repentina. Não entendia os motivos de estar tão vidrado naquela moça em particular quando existiam tantas outras, talvez até mais bonitas, para olhar.

O Uchiha suspirou frustrado e passou as mãos pelo cabelo, em um ato ímpeto levantou-se e agarrou-se à barra de apoio ficando ainda mais próximo da rosada.

Ela tinha um sorriso leve no rosto porque a grande gargalhada estava em seus olhos. Era um sorriso que poucos conseguiam reproduzir, mas mesmo assim ela o executava com perfeição. Os olhos esmeraldinos sorriam simplesmente pela beleza da natureza.

Sasuke não pôde evitar e acabou por rir de canto, observando a mulher. Ele se assemelhava a um perseguidor psicopata, porém já não podia mais evitar admirar alguém que nem mesmo conhecia.

Sakura observava de maneira calma a paisagem que sumia à medida que o trem andava. Tinha comprado um carro, mas não conseguia evitar subir naquele trem alguns dias da semana apenas para ter aquela experiência gratificante.

O trem sacolejava de maneira sutil, porém acabou que a rosada desviou o olhar se deparando um homem rindo ao seu lado. Não se lembrava dele estar ali há um segundo, mas decidiu que não estava realmente prestando atenção.

Ele parecia alegre, porém ainda havia resquícios de um semblante taciturno em seu rosto. A música estava um pouco alta possibilitando a rosada ouvir também e subitamente ela voltou a sorrir mais. A música era leve, com alguns toques de violão e preenchia sua alma.

Como ação do destino o trem se movimentou de uma forma mais brusca e os dois acabaram por se encararem. Ficaram ali, apenas olhando um para o outro, sem dizer uma palavra, apenas tentando decifrar o que o olhar do outro dizia.

Chegaram ao destino e se separam.

*

O verão deixava tudo com um toque mais acolhedor e caloroso. Às vezes o calor era muito intenso o que tirava um pouco a alegria das pessoas e esse era um desses dias.

O calor era excessivo e as pessoas andavam sem blusas de manga ou nada que os protegessem, apenas queriam se livrar do calor.

Sakura entrou no trem com uma bebida gelada em mãos que pingavam eventualmente no chão. Para sua felicidade conseguiu sentar-se e apenas relaxar com sua bebida enquanto ia para o trabalho.

Neste dia o trem estava vazio porque geralmente as pessoas evitavam a aglomeração devido ao calor. Muitos apenas caminhavam até os seus destinos sentindo o sol os aquecer assim como movimentar a vida exterior.

Por mais que estivesse quente as árvores estavam completamente verdes e a paisagem nunca havia brilhado tanto. A água do mar estava clara e iluminada, quase transparente. Era algo mágico.

Sasuke entrou no trem e logo avistou a moça de cabelos rosados sentada. Ela segurava uma bebida que parecia bem gelada e a cabeça estava recostada na parede do trem, ela parecia incomodada com o calor assim como todo mundo.

Em um movimento um pouco mais ousado, o moreno decidiu sentar-se ao seu lado. Os fones estavam no ouvido tocando um pouco de música clássica para acalmar os nervos tanto do trabalho quanto da vida.

Sem fazer qualquer ruído o Uchiha sentou-se ao lado da rosada e apenas encarou a porta do trem. A paisagem exterior, desta vez, se resumia ao céu azulado e sem nuvens e o sol incandescente.

Sakura não deixou de notar quando o moreno sentou-se ao seu lado. Temia porque ele poderia ser um psicopata, mas há sempre aquele lado que lhe diz que aquela é a melhor pessoa que você poderia ter conhecido.

Desta vez ouvia Chopin e automaticamente ela se sentiu relaxada. Adorava ouvir música clássica porque a libertava de alguma forma, a levava para outro mundo. Às vezes apenas melhorava seu astral.

E naquele dia apenas ficaram ali sentados, rindo um para o outro sem se encarar apenas desfrutando da sensação da presença alheia. E diferente de todos os outros não estavam mais incomodados com o calor, estavam de certa forma felizes até chegarem a seus destinos.

*

O inverno chegou sem aviso prévio.

De maneira súbita as árvores estavam completamente desnudas e a neve completamente branca cobria toda a cidade. Tudo possuía uma camada branca e gelada que trazia um charme especial ao lugar.

O dia estava frio e nevava levemente. O céu estava cinza o que entrava em conflito com o branco da neve.

Naquele dia Sakura quase não conseguiu pegar o trem. Seu cobertor estava tão quente e a cama tão convidativa que perdeu o horário. Porém agradeceu quando colocou os pés dentro do trem e ele partiu.

Não havia nenhum lugar vago e novamente ela segurou na barra de apoio. Não via o moreno há um tempo e mesmo que nunca tivessem conversado sentia falta de sua companhia silenciosa e acolhedora.

Ela vestia luvas e um casaco cor vinho, que destoava sua pele clara e branca. Ela apenas conseguia observar o branco daquela nova paisagem. Tinha passado um longo tempo apenas olhando para o exterior daquela janela, mesmo assim não se arrependia por um segundo. Tinha vivenciado algo lindo.

Em pé naquele lugar demorou um pouco a notar que havia chegado ao seu destino. Na verdade apenas notou quando percebeu pessoas esbarrando em si tentando passar.

Sem demorar mais, ela saiu do trem. A estação estava cheia e assim como o resto da cidade, coberta por neve, ela foi em direção à rua localizando rapidamente a editora em que trabalhava, bastava atravessar a rua.

Contudo algo lhe fez parar por alguns segundos. Ignorou o sentimento e atravessou a rua, porém foi em direção ao café que ficava ao lado da editora para pegar sua bebida matinal.

O lugar estava quase vazio então ela não demorou a pedir a bebida que tanto amava e era mais do que bem vinda nos dias frios. E assim que passou a observar o lugar com mais atenção percebeu o moreno sentado em uma das mesas.

Ele sorria e estava sozinho vestindo um terno azul marinho, que o deixava ainda mais elegante. Ele se levantou e foi em direção à Sakura.

— Sou Sasuke. – Ele disse estendendo a única mão livre porque segurava um casaco na outra mão. Ele sorria, quase que de forma tímida, e Sakura não sabia muito bem o que responder. Tinham se visto diversas vezes no trem, mas nunca chegaram a conversar. E agora eles estavam ali, de repente conversando.

— Sakura. – Ela disse cumprimentando.

— É bom finalmente conhece-la. – O moreno falou deixando dinheiro em cima da mesa em que antes estava.

— Eu digo o mesmo. – A rosada respondeu de maneira meio tímida tomando um gole de seu café. Os dois saíram deixando a neve cair sobre suas cabeças e pintá-las de branco.

E novamente por alguns segundos os dois apenas se observaram como se não houvesse mundo.

— Por que agora? Por que aqui? – Sakura finalmente tomou a coragem de perguntar.

— Porque eu não poderia mais esperar até a primavera para falar com você. – Foi a sua resposta seguida de um sorriso. De repente Sakura também estava sorrindo apenas sentindo os flocos gelados em seu rosto.

Mais uma vez se encararam desta vez sorrindo, e continuaram a conversar por alguns segundos porque simplesmente não poderiam esperar outro ciclo para conhecer um ao outro.

Foram necessários apenas alguns flocos de neve para que desabrocharem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yoo!
Uma one simples e curtinha apenas para exercer minhas habilidades com a escrita.
Espero que tenham curtido.
Reviews são sempre bem vindos e qualquer erro por favor me avisem.
Kissus Ja ne



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.