Se Eu Pudesse Voltar escrita por keell


Capítulo 6
Decisões


Notas iniciais do capítulo

Voltei e nesse capítulo a história salta de uma maneira surpreendente, eu particularmente gostei muito, agora acho que vai desenrolar um pouco.
Espero que gostem.

Ótima leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58529/chapter/6

A semana passara como um piscar de olhos, Eduardo começou a trabalhar na loja e a todo instante me olhava. Mas Bruno se afastou um pouco de mim, e percebi que ele e Eduardo não se falavam. Naquela semana, todas as noites Eduardo foi me visitar em casa. Estava tudo caminhando numa paz que eu não conhecia antes.
Finalmente chegara minhas férias, na noite de sábado disse a Eduardo que iria passar um tempo na casa de minha madrinha no interior, pois a muito tempo já havia combinado com ela. Mas que sentiria falta dele, e que logo estaria de volta. Isso serviria para que eu colocasse minha mente no lugar e tomasse um rumo na vida.
Viajei na segunda de manha, cheguei naquela cidadezinha parada, nada pra se fazer, pessoas falando de pessoas, desci na rodoviária e lá estava ela, minha madrinha Silvia me esperando com meus primos. Me deu um abraço apertado, quase que eu acreditei que ela realmente estava com saudades. Meus primos sempre com comentariozinhos irônicos e idiotas, desde criança eram assim.
O sol já estava quase se pondo quando eu resolvi passear pela cidade. Fui até a pracinha, e lá revi meus amigos de infância Warley, Jackeline e Rafa. Conversamos um pouco e resolvemos sair a noite para tomar uma cerveja.
As 21:00 todos já me chamavam na porta da casa da minha madrinha, eu já estava pronto e fomos no barzinho do Senhor Chico, ali perto mesmo.
_ Cássio mas é impressionante como você não mudou nada nesse tempo todo, continua um gato. – comentou Jacke.
_ Obrigado Jacke, é você quem está cada vez mais linda.
_ Vamos parar com essa historinha? Só tem a Jacke de mulher, ou ela elogia a todos, ou não elogia ninguém. – disse Warley sorrindo.
_ Mas fale um pouco Cássio, você está trabalhando com o que? – perguntou Rafa servindo a cerveja para todos.
_ Sou vendedor, trabalho em uma loja de roupa.
_ Masculina ou feminina? – perguntou Warley.
_ É uma loja unissex, atende tanto a homens quanto a mulheres.
Ficamos ali conversando e não vimos o tempo passar, havia muito tempo que não nos reuníamos para jogar conversa fora daquela maneira. Dali fui saber que os três estavam desempregados, mas que estavam fazendo cursos profissionalizantes. Warley de montagem e manutenção de computadores, Rafa fazia contabilidade e Jackeline fazia nutrição.
Reparei que ela me observava muito. E eu comecei a desviar os olhares, para não da a mesma impressão a ela. No meio da conversa ela me fizera uma pergunta que por um instante eu não saberia a resposta:
_ E ainda está namorando a Marcela?
Eu fixei os olhos no horizonte, e fiquei em meio que em estado de choque, sem saber o que falar. Eu estava ainda namorando Marcela? Eu não me lembro de ter terminado com ela. Mas eu precisava responder a Jacke, falaria que sim? Falaria que não?
_ Não Jacke, eu e Marcela terminamos.
_ Então agora você está solteiro? Sozinho? – questionou-a inclinando o seu corpo pra frente e sorrindo, para quebrar o gelo um pouco.
Nós todos rimos um pouco e eu respirei e respondi:
_ Solteiro sim, mas sozinho não estou Jacke, já tenho outra pessoa.
_ Que peninha, você é rápido no gatilho hein. – resmungou ela cruzando os braços e encostando as costas na cadeira.
Foi naquela hora que eu me dei conta que minha história com Marcela já não teria mais continuação. Então me decidi, afinal uma hora eu teria que fazer isso. Decidi terminar com Marcela, e iria fazer isso assim que eu chegasse em casa. Afinal ficaria somente uma semana que pra mim seria uma eternidade longe de Eduardo. Por mais que meus amigos me distraíssem, minha mente estava longe, meus pensamentos direcionavam-se somente a ele. Não via a hora de voltar logo.
No fim daquela semana chega a hora de voltar pra casa. Me despedi de todos, fizemos planos para quando eu voltasse, e os convidei para passar uns dias em minha casa também, toda aquela cerimônia de despedida foi feita, e eu enfim voltei pra casa.
Ao chegar liguei para Marcela e disse que já tinha tomado minha decisão. Marcamos de nos encontrar a noite na praça principal às 21:00, e lá estava eu pontualmente no horário marcado esperando por ela.
De longe eu a avistei, fui ao seu encontro, nos cumprimentamos e fomos direto ao assunto sem rodeios.
_ E então Cássio, quero saber se nesse tempo todo que ficamos sem nos ver, você decidiu alguma coisa, o que vai fazer agora?
_ Me decidi sim, e eu acho que o melhor a fazer Marcela e deixar as coisas como estão.
_ Como assim? – ela perguntou espantada.
Eu que não gostava de terminar os relacionamentos, respirei fundo, a olhei nos olhos, me enchi de coragem e disse:
_ Melhor terminarmos isso logo Marcela.
_ Cássio, mas eu amo você! E todos os nossos planos juntos? E o amor que você dizia sentir por mim? Acabou assim de uma hora pra outra? – ela falava nervosa, e seus olhos começavam a lacrimejar.
_ Marcela, nesse tempo que ficamos separados eu vi que o melhor pra nós dois é continuarmos assim. Eu gosto muito de você mas acabou.
_ Você nunca me amou não é verdade? Você não sabe o que é amar, você não ama ninguém, nem a si próprio. Você vai ser infeliz cara, você não se entrega a um relacionamento e por isso vai ser infeliz, vai viver terminando e vai...
_ Olha Marcela, eu não vim pra ser insultado. – eu a interrompi deixando claro do porque eu estar ali. – Eu vim para conversarmos amigavelmente, você me pediu para pensar, eu pensei e tenho uma resposta. Pra mim o melhor e ficarmos separados. Acabou.
Eu virei as costas e a deixei lá, sentada no banco, nem olhei para trás, continuei a caminhar até o carro. Lá eu peguei meu celular e liguei para Eduardo, para avisar que eu já havia chegado e para perguntar se poderíamos nos ver. Estava cheio de saudades e precisava dizer a ele sobre minha conversa com Marcela. Ele me atendeu, disse para passar na casa dele, ele estava sozinho lá.
_ Que bom te ver Cássio, estava com saudades. – ele disse entusiasmado me dando um longo e apertado abraço.
_ Senti tanto a sua falta. Eu conversei com Marcela agora a pouco, já tenho sua resposta.
_ E aí, o que você decidiu?
_ Eu decidi que sim, que quero te namorar, que quero ficar com você.
Nos beijamos e ele me levou para seu quarto, lá fizemos amor como eu jamais fiz com outra pessoa. Ele me entendia e me surpreendia a cada toque, a cada beijo, a cada olhar. Suas mãos percorria por todo meu corpo deixando-o arrepiado, eu estava realmente gostando de tudo aquilo. Para mim estava tudo perfeito, eu finalmente encontrara a pessoa que me satisfazia.
Então estava feito, terminei com Marcela e comecei um namoro com Eduardo. Eu acho que fiz o certo, estava feliz, estava realmente feliz.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews com suas opinioes...
Os pontos de popularidade fortalecem o autor rs...
Muito obrigado a todos...
Criticas e sujestoes sao sempre bem vindos...
Elogios tbm rs...
Terminando o próximo capítulo...
Aguardem...