Only Her to Make me Happy escrita por Zackiy


Capítulo 13
A Bit of the Past


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos, eu sou Ayla, a nova co-autora de Only Her to Make me Happy.
Esse capítulo foi feito por mim e pelo RedHair! Eu espero que aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585210/chapter/13

P.O.V. Max

Corremos até a casa de Applejack totalmente encharcados e um pouco sujos de lama. Applejack deu uma risada enquanto eu tentava me limpar.

"O que foi?"

"Nada, é que é estranho ver ocê assim."

"Assim como?" Perguntei um pouco confuso

"Parece que a lama é parte do seu pelo!"

"Muito engraçado..." Tentei novamente tirar a sujeira. "Err... Onde é o banheiro?"

"Sobe as escadas, segunda porta! Só não tente ir voando!" Ela piscou para mim.

Subi as escadas e fui para o banheiro, rústico, mas bonito. Lavei meus cascos e saí de lá, sentindo um aroma delicioso. Quando desci e fui para a cozinha vi que ela estava começando a fazer algo.

"Senta aí, tô fazendo uma coisinha para você comer!" Ela falou ansiosa. Quando ela me deu, era uma sopa de vegetais bem quente. "Não queima a língua não, tá?" Falou brincando e eu assenti.

"Puxa, é muito boa, mas quente..." continuei comendo, sentindo cada vez mais quente. "É muito quente..." Disfarcei, mas não aguentava, estava quente mesmo.

"Que bom que gostou, é uma sopa especial da família Apple: acompanha bastante pimenta!"

"Pi-pimenta?"

"É, das boas! Igual a que você me deu no desafio!" Ela começou a gargalhar.

"Água!" Gritei indo direto para a geladeira.

P.O.V. Applejack

Apesar de tudo, eu fiquei bastante mal com aquela mistura maluca, então eu decidi dar o troco, mais como outro desafio, já que aquela sopa realmente é de família!

Ele ficou procurando alguma coisa para beber e bebeu um copo enorme de água, o que piorou a situação.

"AH! Quente!" Ele pegou um pão enorme e comeu. Tá legal, acho que exagerei.

"Olha, foi mal por ter feito isso..." falei. "Mas você tinha que ver a sua cara!"

"Muito engraçado..." Ele falou ofegante.

"Vem comigo" Puxei ele pelo casco e saí de casa. Fomos até uma colina aonde dava para ver todo o Rancho, e até um pouco de Ponyville. "E aí? Ocê gostou?"

"Nossa, que vista linda!" Ele se sentou. Aproveitei e fiquei do lado dele. Eu acho que estou um pouco nervosa. Encostei nele rapidamente, e eu senti que ele ficou tenso com isso.

"Tá tudo bem Max?"

" Sim, é só que, bem, eu caí bem ali lembra?" Ele apontou pro celeiro.

"Ô se lembro!" Falei, e acho que não ficou muito bem. Ela me olhou com a sobrancelha arqueada. "O que foi?"

"Nada não. É só que..." Ele parou e fitou o chão. Eu o fiquei encarando confusa, talvez tanto quanto ele.

"Max, ocê está bem?" Falei enquanto olhava em seu rosto. Seu olhar era sério, ele estava olhando para as luzes de Ponyville que uma por uma se apagavam, nunca tinha o visto daquela maneira. Novamente dei um leve impulso em seu ombro para obter sua atenção. Ele me olhou um pouco confuso.

"O que? Ah... Não é nada Applejack."

"Qual é Max, ocê tá meio tenso, pode falar o que precisar comigo."

Ele soltou um fraco suspiro.

"É por causa da minha antiga cidade, me mudar assim do nada pra Ponyville e deixar meus amigos e minha família é meio triste, e eu nem me despedi deles."

"Entendo, mais ocê veio aqui pelo seu emprego, não é? Isso foi importante."

"Applejack, eu... Eu não vim por causa de um emprego, eu vim pela Rainbow Dash."

Senti uma pequena agulha penetrando meu coração naquele momento.

"M-mas por que ocê não me disse antes?"

Eu não sei, isso ia ser meio idiota, eu gosto muito da Rainbow, você nem tem noção Applejack.

"Não, eu tenho, já senti isso por alguém."

"Olha, é melhor mudarmos de assunto não acha?" Falou olhando para as estrelas.

"É, ocê tem razão... Max!"

"O que foi ?"

"É que ocê nunca me falou sobre sua família... Pode me contar sobre ela?" Falei enquanto olhava para seu rosto.

"Minha família? Bom na minha antiga cidade em que eu morava, a família Fyro é muito conhecida."

"Mesmo? Qual era sua antiga cidade?"

"Manehattan."

"Que legal, Manehattan é a cidade natal da AppleBloom e dos meus tios. E eu também já fui a Manehattan. E sua família?"

"Bom... Meu pai se chama Michael, minha mãe LightBurn, minha irmã gêmea Rachel e meu irmão caçula, Mike."

"Espera, ocê tem um irmão e uma irmã gêmea? Ocês se parecem?"

"Na minha família eu me pareço com meu pai e meus irmãos, os Fyros são mais conhecidos pelo o cabelo ruivo e pelo branco, também pelos nomes diferentes."

"Sua mãe não é da Família Fyro? Como é sua aparência?"

"Seu pelo é uma azul bem claro, mas chegando as suas assa mudam para um tom branco, e ela tem um cabelo azul escuro bem forte."

"E a idade do seu irmãozinho?"

"Do Mike? Ele provavelmente tem a idade da AppleBloom."

"Sério? Por que ele não veio com ocê?"

"Ele nem sabia, acho meu eu mandar uma carta para eles, se não vão mandar a policia atrás de mim. Nós rimos."

"Ainda bem que seu humor melhorou bastante."

"É, tem razão, obrigado Applejack."

"Logo Max estava dando um abraço amigável em volta do meu pescoço. Não queria que acabasse tão cedo."

"Vem, vamos para dentro." Falou ele se soltando e descendo a colina, e eu o segui para dentro do celeiro.

"Vem comigo" Subi as escadas com ele e o levei ao meu quarto. Era bem simples: uma cama verde de colcha amarela, um armário de madeira, um tapete felpudo com o formato de maçã e uma janela com vista para todo o Rancho.

"Esse é o seu quarto? Bonito!" Ele me deu um sorriso, muito sincero "Mas por que você me trouxe aqui?"

"Hoje, para melhorar dessa asa, vai dormir bem aqui!"

"Oi?! Não, não!" Ele gritou com olhos arregalados "Quer dizer, a cama é sua. Não precisa!"

"Ora, não seja tímido! Uma noite no quarto com Applebloom não é um pesadelo!"

"Tudo bem... Minha asa está tão debilitada assim?" Brincou, e como resultado eu ri.

"Tudo bem Fyro!" Novamente peguei ele com força e o pus na cama. Acho que ele não esperava isso. Peguei uma coberta no armário e dei para ele "Qualquer coisa é só me chamar!"

Max suspirou como se eu fosse a mãe e ele o filho.

"Eu não concordo com isso... Mas eu vou dormir aqui"

"Boa noite Max!" Falei.

"Boa noite Applejack!" Sorri para ele e fechei a porta.

Por Celestia! Ele veio para Ponyville pela Rainbow! Ele é tão legal, engraçado, bom... Mas gosta da Rainbow Dash. Por que isso sempre acontece?

Esqueça isso por agora Applejack, afinal, todos esquecem um dia. Até mesmo de pôneis...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim!
Beijos para todos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only Her to Make me Happy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.