Percy Jackson E A Deusa Dos Opostos escrita por Anieper


Capítulo 34
Capítulo 35




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585045/chapter/34

Em pouco tempo, todos estavam a caminho do acampamento principal. Onde ficariam durante a batalha. Percy tinha ido com o pai e a irmã, então ele foi um dos primeiros a chegar. Ally e os ciclopes estavam montando onde eles ficariam e as coisas estavam tensas. Conforme os outros deuses e seus filhos chegavam, eles montavam tendas. Ally não ligava para eles, apenas continuava seu trabalho, mas Percy viu ela olhando uma ou duas vezes para a tenda de Atena. Quando ela terminou, se sentou ao lado do pai e eles começaram a ver planos de guerra. Percy e Ally já sabiam mais ou menos como fazer os planos, já que não iam ser muito diferente do que eles estavam usando no reino do pai.

– Olá. – Atena disse parando ao lado deles.

Percy levantou a vista e viu que ela estava com seus filhos atrás dela. Todos com cadernos nas mãos. Ally rolou os olhos e pegou suas anotações e saiu dali.

– Oi. – Poseidon disse olhando a filha se afasta.

– Será que podemos ajudar vocês com as estratégias? – a deusa perguntou nervosa.

– Claro. – Poseidon disse sorrindo para ela.

Eles se sentaram e começaram a discutir sobre o que vão fazer. Percy viu Ally ao lado de Tyson e eles estavam conversando. Ella voava por cima deles lendo um livro qualquer, Percy não sabia como ela conseguia voar e ler ao mesmo tempo.

– Ela ainda não me perdoou. – Atena disse se sentando ao lado de Poseidon. – E acho que nunca vai.

– Ela está apenas tensa. Tem muitas coisas na cabeça. – Percy disse sorrindo para ela. – Ela está tensa, ela mesmo me disse isso. E ficar perto de você faz com que ela tem que lidar com mais coisas do que ela pode no momento.

– Mas até quando ela vai ficar assim?

– Não sei. – ele disse olhando para a deusa. – Talvez quando acabar essa guerra.

– Vamos voltar para as estratégias.

Eles voltaram para os papeis. Ally não se aproximou deles, mas também não se mostrou nervosa com o fato da mãe está com eles. Quando eles terminaram a primeira parte, já estava amanhecendo, cada um foi para a sua barraca. Como Ally tinha sua própria barraca, ela deixo com que Percy e Annabeth dormisse na tenda. Claro que em uma parte diferente da dela. Percy e Annabeth caíram na cama, mortos de cansaço, eles dormiram logo em seguida.

Ally estava deitado em sua cama olhando para cima. Ela estava cansada, mas não queria dormi. Tinha medo do que ia sonha. Desde que terminaram a guerra, ela tinha sonhos piores com o futuro. Ela via o que ia acontecer e não estava gostando. Ela não via o futuro definitivo, apenas o que pode acontecer e isso o deixava louca. Não saber o que realmente ia acontecer. Ally suspirou e se levantou. Ela não ia conseguir dormi mesmo. Ela saiu da tensa e passou a andar pelo acampamento. Ela viu os outros arrumando algumas coisas que faltava e também alguns deuses de guarda. Ally riu quando viu seu pai e seus tios conversando. Eles apontavam e estava na cara que estavam discutindo. Ela seguiu para o lago que tinha ali e se sentou no chão. Ally passou o amanhecer todo olhando para a água.

– Oi. – Atena disse se sentando ao lado dela.

– Oi. – ela disse sem desviar os olhos da água.

– Eu posso falar com você? Ou está ocupada?

– Estou olhando para a água, acha mesmo que estou fazendo alguma coisa? – ela perguntou ironicamente.

– Acho que não. – a deusa respondeu nervosa. – Você ainda me odeia?

– Eu já te disse que não te odeio. Eu sei que você pensa assim. Atena tudo o que aconteceu desde que decidi que nasceria como filha de Poseidon até hoje, era para acontecer. Não vou te falar que sua indiferença comigo não me machucou. Mas o que posso fazer? Sempre soube que isso ia acontecer, eu escolhi isso. Sei que você quer tentar ter uma relação comigo, mas eu não estou pronta para isso. Falamos e fizemos coisas uma com a outra, que nós marcaram. Não menti quando disse que não te via como minha mãe. Você nunca foi uma mãe para mim. Eu sei que quer mudar isso e que pode. Mas preciso de um tempo. Preciso colocar meus pensamentos em ordem. Quando decidi que ia morrer e que não voltaria tão cedo como deusa, eu queria ficar longe de você, por que sei que quer ser uma mãe para mim, uma mãe que não estou pronta para aceitar. Essa guerra está feia. Pessoas que amo estão se ferindo, morrendo. Olha para Percy. Ele perdeu parte da perna quase morreu. Eu fiz coisas só nessa vida que não me orgulho para ajudar meu pai ganha essa guerra. Não venha agora tentando ser minha mãe, por que não estou pronta para isso. Não tenho força para lidar com isso agora. Estou cansada e meu pai precisa de mim. Assim com Zeus e todos os outros deuses.

– Quando isso tudo acabar, acha que pode me aceitar como mãe?

– Eu não sei. Quando isso tudo acabar, acho que temos que conversa. Sabe, de um jeito que nunca conversamos. Colocarmos tudo em pratos limpos. Falar de coisas que até hoje é difícil para a gente.

– Quando isso terminar.

– Sim. – ela disse olhando para Atena pela primeira vez. – Quando terminar.

– Eu posso te perguntar uma coisa?

– Pode.

– Por que você sempre acreditou que Percy e Annabeth teriam que ficar juntos. Sempre viu eles como um casal?

– Eles me lembram você e Poseidon. Os dois sempre brigando, mas sempre disposto a fazer tudo pelo outro. Meu pai fez coisas por você outros deuses não teriam coragem de fazer. Sei que você fez o mesmo. Os dois, mesmo nas piores situações, sempre se preocupavam mais com o outro do que com si mesmo. Eu gosto disso. Você está disposto a tudo para ver que você ama, bem e feliz. Eu torço para que quando essa guerra acabar, eles tenham um final feliz. Eles merecem.

– Você tem razão. Eles merecem serem feliz.

– É.

As duas ficaram em silêncio. Atena olhava para a filha, que estava com os olhos no lago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E A Deusa Dos Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.