O que realmente quer, Lily Evans? escrita por l1lith


Capítulo 1
Capítulo Unico.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584845/chapter/1

Era noite de festa em Hogwarts, todos estavam se arrumando para o baile de Inverno, uma comemoração para todos os formando da escola. Lilian estava pronta, já havia preparado a roupa que usaria um dia antes, e as meninas do dormitório lhe ajudaram com os detalhes. O penteado havia sido feito por Alice, que tinha uma pratica ímpar com os longos fios ruivos; a maquiagem fora escolhida por Dorcas, uma das melhores amigas da mestiça, cuja a habilidade com os pinceis era digna de uma artista. O resto do figurino ficou por conta da própria estudante, um vestido preto, simples, porem chique, e sapatos de salto. Toda essa pompa e circunstância era por conta um ser que nem ao menos estava se preparando tanto para a ocasião. James Potter havia convidado a menina para o baile - pela centésima vez - e finalmente a garota havia aceitado.

Ao lembrar-se da cena a ruiva esboçou um sorriso, daqueles difíceis de se tirar da face, e que pontuam qualquer silhueta com um brilho a mais. Ao poucos as meninas foram saindo de dentro do dormitório, e por fim só a ruiva ficou para trás, com os olhos verdes fixos no próprio reflexo no espelho. Suas mãos suavam, seu coração estava batendo mais forte, o nervosismo estava lhe alcançando, e a cada minuto que se passava ficava mais atrasada. Já estava esperando os comentários se Sírius sobre a demora, e os de Remus preocupado com o que havia acontecido. Depois de colocar os brincos discretos e retocar a maquiagem, a grifana se levantou, respirou fundo, e saiu do dormitório, descendo as escadas até a sala comunal de sua casa, que provavelmente estava apinha.. vazia?! Todos já haviam descido para o grande salão, acompanhados, e a essa altura já estavam dançando, comendo e bebendo.

O desespero se abateu sobre a pobre aluna, segurando a saia um pouco acima do calcanhar - para evitar uma queda feia - e correu pelo piso de pedra, tentando alcançar o baile antes que seu par desistisse de tudo. Como estava correndo, nem percebeu o caminho que pegou, as escadas estavam se mexendo, e quando se deu conta, estava em um dos andares onde nenhum aluno era autorizado a entrar, nem mesmo os monitores. - Ótimo, agora vou ficar mais atrasada ainda. - Agora, mais cuidadosa com o caminho Lilian avançava no escuro, a varinha estava guardada dentro da pequena bolsa encantada, mas não havia necessidade. A ruiva afirmava para si mesma a cada passo que dava que conhecia o castelo como a palma da mão, e que não estava perdida. Respirou fundo, e abriu uma porta de carvalho que provavelmente, guardava uma das passagens dos professores. Estava escuro, frio, e silencioso, um tecido branco, banhado pelo único raio de luz da lua que entrava de uma janela no alto da sala, oscilava por causa da leve brisa.

Com a respiração pesada ela se aproximou do lugar, as luzes da parede se acenderam. Surpresa com o que havia achado dentro da escola, e por não conhecer o lugar onde passava a maioria dos dias, a curiosidade começou a apitar como um pequeno alarme dentro da garota. A mão estendida na frente do corpo agarrou o tecido macio, empoeirado, e o puxou para baixo. A imagem que viu em sua frente era como um pequeno sonho, aqueles que a pessoa tem quando deseja algo com muita força. No espelho, algumas palavras estavam gravadas na moldura em uma língua que a meio sangue não compreendia, e no reflexo, a imagem de uma mulher de meia idade, com uma criança na frente, e um homem ao seu lado. Estava tão atordoada com a imagem em sua frente que nem reparou no sorriso que abriu.

O canto de seus lábios estavam curvados, e o olhar era de pura ternura, de amor. De algum jeito ela sabia, sentia, que ao seu lado era James, e em sua frente, seu filho. Uma lágrima solitária escorreu pelas bochechas rosadas, coloridas pelo blush da amiga, o riso escapou pelos lábios rubros, e o transe foi quebrado quando o barulho dos passos se tornou mais próximo. - Ele te mostra seus desejos mais íntimos, aquilo que você nem sabia que queria, até se deparar com isso. - Assustada, ela se virou num súbito, a figura do diretor a encarava. Logo as mãos finas tocaram o rosto, limpando o rastro das lágrimas, e tentado ao máximo não borrar a maquiagem. - Não deveria estar aqui, senhorita Evans. - O olhar terno do velho homem parecia enxergar sua alma, e alguns colegas diziam que era capaz de tal proeza. - Me desculpe diretor, não vai acontecer novamente. Com licença. - Segurando o riso, a menina se despediu de Dumbledore, e rapidamente desceu os degraus que a levariam para o grande salão. Não podia estar mais contente, aquilo era a confirmação do que já sentia em seu intimo. Ela amava James Potter. [...]

Seus passos estavam acelerados, e em menos de cinco minutos, alcançaram o baile. Na porta, o capitão do time de quadribol, o melhor apanhador de Hogwarts, estava esperando, encostado no batente de carvalho, cheirando um lírio cor de laranja. Novamente, o pequeno sorriso encheu a face da ruiva e sem demora, se aproximou do seu par. - Mil perdões pela demora. Vamos? - Os olhos castanhos profundos do grifano se cruzaram com os verdes da garota e ambos adentraram no baile. Lá dentro todos pareciam felizes, com seus devidos pares, mas ninguém sorria tanto quanto a mestiça, Lilian Evans, e quem sabe, Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem >