Destino - Clary e Jace escrita por Jujubinha


Capítulo 9
Pré-festa


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584810/chapter/9

Eu poderia descrever o meu dia como maravilhoso tirando apenas um fato: Jace beijando Aline. E não podemos esquecer o pequeníssimo detalhe de que eu beijei Sebastian e agora ele acha que eu gosto dele. Mas na verdade a única pessoa por quem talvez eu tenha algum sentimento é o babaca do Jace. Eu estava me sentindo tão culpada.

Depois das compras, fomos todos juntos pra praça de alimentação, o lugar onde eu cometi um dos piores erros da minha vida, e lanchamos. Depois Alec me deixou em casa. Liguei pro Simon, mas ele não atendeu. Assisti a alguns programas idiotas e agora estou encarando a parede azul-marinho do meu quarto tentando dormir, enquanto pensamentos sobre um certo Jace me assombram.

–---------------

Acordei com uma terrível dor de cabeça. Me levantei cambaleando e quase derrubei um vaso. Fui para o banheiro tomar um banho quente, porque hoje não seria um dia fácil.

POV Izzy on

O Jace ficou tão estranho desde ontem, achei que ele fosse ficar animado de encontrar a Aline, no shopping, mas parece que não. Me levantei, fui até o quarto de hóspedes e entrei, sem nem pedir.

– Você conhece o significado da palavra privacidade? Acho que não. – Jace perguntou entrando no banheiro e fechando a porta.

– O que é que você tem? Tá estranho desde ontem. – eu perguntei do lado de fora.

– Não é nada. – ele respondeu, mas eu percebi um tom diferente na voz dele que eu não consegui identificar.

– Você é como um irmão pra mim! Quem sabe eu possa te ajudar! – eu disse

Do nada ele abriu a porta e saiu de dentro do banheiro, me dando um susto.

– Você sabe como mudar sentimentos da Clary? – ele perguntou – Então não, não pode ajudar! – Ele gritou e entrou no banheiro novamente.

– Jace Herondale, o cara mais mulherengo da face da terra, gostando da Clary? Isso é uma notícia bombástica! – eu disse rindo.

– Finge que eu não te disse nada! – ele disse e percebi pela voz que ele não diria mais nada.

Suspirei e saí do quarto, indo em direção ao meu ainda pensando no problema de Jace. Será que o sentimento dele era recíproco? Tomara que sim. Pena que eu já tinha convidado Sebastian pra festa. Suspirei novamente. Eu ainda precisava passar maquiagem. Me sentei na minha penteadeira e peguei a minha base em pó. Quando abri o pote, explodiu tinta no meu rosto, passei os dedos e saiu tinta azul. Bufei. Não podia ter sido de Jace, ele estava preocupado demais com os próprios problemas, então só podia ser...

– Alexander Lightwood eu vou te matar! – eu gritei furiosa e saí em busca do meu irmão.

POV Izzy off

A agradável conversa com Simon me distraia dos meus problemas, mas apenas alguns instantes de silêncio eu faziam me lembrar deles novamente.

– Você parece preocupada. O que houve? – ele perguntou

– Não aconteceu nada. – eu disse tentando soar distraída.

Ele assentiu com a cabeça, mas eu nunca engano o Simon. Ele me conhece bem demais pra isso. Simon está apenas esperando o momento em que eu vou estar pronta para falar sobre o meu problema pra ele. Essa é uma das qualidades que eu mais adoro no meu melhor amigo! Ele te compreende.

–---------------

Quando chegamos à escola encontramos Izzy e Alec discutindo no pátio. Ele tinha uma marca de mão no rosto. Alguma ele aprontou. Notei a falta de Jace. Esquisito. Onde ele está?

– Oi Izzy! – Simon cumprimentou e deu um rápido selinho nela. Alec levantou as sobrancelhas, mas não disse nada. – Alec – Simon disse e recebeu um aceno como resposta.

– Oi pessoal! – eu disse, recebi um breve abraço de Izzy e um simples "oi" de Alec.

Os garotos foram andando pra aula de História e nós fomos até a nossa sala conversando futilidades. Chegando lá, nos sentamos no fundão. Alguns minutos depois fiz uma pergunta, com a qual eu iria me arrepender pelo resto da eternidade.

– Onde o Jace está? – eu perguntei hesitante.

– Não sei. Ele sumiu desde que chegou. – ela respondeu dando um sorriso malicioso. – Acho que vocês deveriam conversar. Hoje de manhã ele me disse que... – Izzy disse, mas foi cortada pelo Sebastian. Droga.

– Oi princesa! – ele disse. Princesa? Agora ele vai me dar um beijo pra me acordar do sono eterno? Eu pensei irônica. – Oi. – ele cumprimentou Izzy e recebeu um "olá". – Sobre o que vocês estavam falando? – ele perguntou e eu gelei, mas por sorte Izzy nos salvou.

– Vestidos da festa de hoje. – ela disse calmamente. Se eu não soubesse a verdade acreditaria. Izzy é muito convincente!

– Hmn. Já vou indo. Só vim aqui porque vi você entrar. – ele disse e eu agradeci mentalmente. Ia ser muito mais complicado conversar com Izzy com Sebastian aqui. O que será que Jace tinha dito?

Ele me deu um selinho, se despediu e saiu da sala.

– O que Jace disse? – eu perguntei logo depois.

– Ele disse: Você sabe como mudar sentimentos da Clary? – Izzy disse com uma imitação ridícula da voz do Jace. E eu fiquei surpresa. Jace gosta de mim!

– Mas eu gosto do Jace. – eu disse num sussurro audível somente para Izzy.

– Então porque está com Sebastian? – ela perguntou no mesmo tom.

– História complicada. – eu respondi.

– Você precisa falar com Jace! A festa é a oportunidade perfeita. – Izzy disse

– Vou tentar. – eu disse e dei um sorriso.

No mesmo instante em que eu disse essas palavras o professor chegou, dando fim a nossa conversa.

–---------------

Izzy praticamente me arrastou pra casa dela depois do sinal bater. Ontem me fez deixar as bolsas de compras com ela, porque segundo Isabelle Lightwood "Eu não tenho senso de moda o suficiente pra me arrumar."

Não vi Jace o dia todo e nem me quis procurar. Ainda estava tomando coragem pra falar com ele na festa e isso exigia tempo. Ele não foi com a gente na lanchonete e nem voltou conosco no carro. Alec me disse que ele foi com a moto dele.

Chegamos à casa deles em alguns minutos. Izzy abriu a porta e nós entramos. Alec foi preparar os petiscos da festa e foi pra cozinha. Eu e Izzy subimos pro quarto dela. E uau! Que quarto! As paredes eram de um roxo-escuro lindo e todos os móveis eram brancos. Tinha até um mural de fotos em uma das paredes.

– Deixam você dar essas festas? – eu perguntei. Jocelyn nunca deixaria.

– Não – ela respondeu e vendo a minha cara confusa, explicou. – Eles viajam bastante a trabalho. Meus pais só voltam semana que vem. – ela disse e eu assenti com a cabeça. – Vai tomar banho! Eu vou te arrumar! Não quero nenhuma Clary moribunda andando por aí na minha festa! – ela ordenou apontando pra uma porta, que provavelmente era o banheiro.

Eu me levantei rindo e fui andando até a porta. Essa festa vai bombar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino - Clary e Jace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.