Destino - Clary e Jace escrita por Jujubinha


Capítulo 4
Jace apaixonado?


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584810/chapter/4

– Simon! Quanta saudade! – eu disse me desgrudando de Simon e encarando a minha mãe.

– Mãe por que você não me avisou que Simon vinha? – eu perguntei indignada.

– Porque esse rapazinho queria fazer surpresa! – ela respondeu rindo.

Dei um tapa no braço de Simon e ele riu.

– Seus tapas ainda doem Fray. – Simon disse esfregando a área dolorida.

– Eu vou dar privacidade pra vocês dois. – minha mãe falou e foi pra cozinha.

Sentei no sofá e Simon veio junto. Logo depois minha mãe veio e serviu café que nós dois dispensamos. Café é amargo demais pro meu gosto. Assim que a minha mãe saiu, minha cabeça se encheu de perguntas. E eu só fiz uma delas.

– Porque você veio aqui Simon? Não me diga que já vai embora – eu disse triste.

– Clary, vou te explicar tudo. – ele respirou fundo. – Não eu não vou embora. – ele disse e eu respirei aliviada. – Eu vim aqui porque eu vou estudar no seu colégio á partir de amanhã. – eu gritei surpresa. - Eu sei, eu sei é uma notícia bombástica. - ele disse.

– Mas por quê? – eu perguntei.

– Por que eu ganhei uma bolsa de estudos da St. Xavier! Incrível né? Minha mãe autorizou que eu morasse sozinho aqui, já que eu moro na cidade vizinha e ela não poderia vir pra cá por causa do emprego, você sabe como as finanças lá em casa tem estado complicadas desde a morte do meu pai. – ele engoliu em seco e eu assenti com a cabeça. Eu sabia melhor que ninguém como a situação financeira da família de Simon estava difícil desde a morte do pai de Simon á alguns anos atrás. - então eu juntei as minhas economias e aluguei um apartamento nesse bairro! – ele disse empolgado.

– Mas como você ganhou uma bolsa de estudos? – eu perguntei surpresa.

– Eu fiz uma prova! Mas só fiz essa maldita prova porque soube pela minha mãe que você estudava aqui e eu queria muito estudar na mesma escola que você, igualzinho nos velhos tempos, senão não teria nem tentado. – ele disse.

Sorri com lágrima nos olhos. Ele tinha vindo pra cá só por mim, eu pensei. Dei um abraço emocionado nele.

– Estou de volta, Fray! – ele sussurrou pra mim.

–---------------

Minha mãe convidou Simon pro jantar. Luke chegou alguns minutos depois da explicação do Simon e ficou muito feliz por nós dois. Fiquei na sala conversando com Simon enquanto minha mãe e Luke terminavam o jantar. Nós conversamos sobre tudo. E nos abraçamos muitas vezes. Quando finalmente o jantar ficou pronto, fomos todos pra mesa. Hoje a minha mãe fez hambúrgueres de tofu, já que Simon é vegetariano. E ficamos conversando.

– E aí Simon? Animado por estar de novo com a Clary? – Luke perguntou.

– Mais animado do que imagina! – ele respondeu alegre.

Simon me conhecia melhor que ninguém. Ele sabia que eu era teimosa e tinha tendência a me envolver em confusões, que tinha um medo avassalador de aranhas e do escuro, que eu me perdia quando desenhava, ele simplesmente sabia tudo sobre mim.

Me lembrei de quando Simon e eu tínhamos 6 anos e estávamos na minha casa brincando de ping-pong, minha mãe já tinha mandado eu parar da cozinha. Eu nunca obedeci com facilidade a minha mãe. De repente eu derrubei um vaso de aparência cara. Minha mãe ouviu o som do vaso quebrando e correu até nós. Primeiro ela se preocupou se tínhamos nos machucado, vendo que não, ela começou a gritar comigo por eu ter quebrado o vaso, então o Simon entrou na minha frente e disse que a culpa tinha sido dele. Minha mãe pareceu surpresa, e disse que teria que contar pra mãe dele, a Elaine. Ele assentiu com a cabeça e disse sério: "Eu entendo". Aquela foi a primeira vez que eu realmente soube que poderia confiar em Simon.

Fui despertada das minhas lembranças pelo soquinho do Simon. Eu sorri e dei um abraço esmagado nele.

– Senti muito a sua falta Fray! – ele me apertou mais forte. – Muita mesmo – Simon sussurrou.

– Eu também Lewis! Eu também – eu disse sorrindo e acariciando seus cabelos e senti as lágrimas descerem.

POV Jace on

Depois de pedirmos uma pizza e jantarmos, continuamos discutindo sobre a pegadinha. Já tinha passado uma hora e ainda discutíamos.

– Eu não acredito que vocês fizeram isso! Eu ainda sinto o gosto do batom, Argh! – eu disse fazendo careta.

– Isso vai ter volta! – Alec disse enfurecido. Eu fiquei surpreso. Ele normalmente era equilibrado, calmo e centrado.

– Ah fala sério! Depois de todas que vocês aprontaram comigo, vocês acham que tem o direito de ficarem irritados? – Izzy disse.

Com essas palavras eu me lembrei de todas as pegadinhas que eu e Alec tínhamos feito pra Izzy. E nossa! Foram muitas! Mas eu nunca daria o braço a torcer pra ela.

– Nem foram tantas. – eu menti descaradamente. E Alec concordou com a cabeça. Eu sempre podia contar com ele.

– Não vou ficar aqui ouvindo mentiras! – Izzy subiu as escadas e após alguns segundos ouvimos o baque da porta.

– Você vai dormir aqui hoje? – Alec perguntou

Eu assenti com a cabeça. Quase sempre que eu vinha pra casa dos Lightwood, dormia aqui. Izzy e Alec eram praticamente irmãos pra mim. Meus pais viviam viajando a negócios e na maior parte do tempo eu ficava sozinho no apartamento. Eles nem ligaram quando eu mudei de escola. Eu gostava dessa liberdade.

– Você já pensou numa vingança? – ele perguntou.

– Não. Mas quem sabe amanhã eu tenho algumas idéias. – eu disse

– Você gostou da ruivinha né? – Alec disse mudando completamente de assunto.

– Eu? – disse chocado. Eu ainda não tinha definido a minha relação com a Clary. Eu não sabia dizer quais eram os meus sentimentos por ela, mas com certeza não era algo que eu já houvesse sentido antes.

– Jace apaixonado? Isso é inesperado! – Alec disse rindo e subiu as escadas e se dirigindo ao seu quarto.

Eu abri e fechei a minha boca várias vezes pensando no que Alec me dissera. Suspirei, apaguei as luzes, subi as escadas e fui até o quarto de hóspedes ainda pensando na garota com cabelos de fogo.

POV Jace off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino - Clary e Jace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.