Destino - Clary e Jace escrita por Jujubinha


Capítulo 13
Declarações, ameças e confusões


Notas iniciais do capítulo

~ le eu desviando de facas, flechas e lanças ~
Gente, mil desculpas pelo atraso gigantesco de postagens, mas fiquei de castigo e só agora eu voltei. Juro pelo Anjo, que isso nunca mais vai acontecer. E antes que eu me esqueça... Vou começar a postar apenas uma vez por semana.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584810/chapter/13

POV Simon on

Eu estava na arquibancada da quadra, ouvindo alguma música depressiva, observando alguns garotos jogando basquete. O sinal do primeiro já tinha batido, mas não me importava. Minha mente sempre voltava à noite anterior. Nem eu e nem Izzy dissemos as três palavrinhas "Eu te amo", mas chegamos bem perto. Eu preciso tomar coragem e falar com Iz. Levantei suspirando e estava prestes a andar quando vi Izzy gritando histericamente o meu nome, apesar de estar com fones de ouvidos. Tirei-os rapidamente e corri até ela preocupado. Ela está bem? O que aconteceu?

– O que aconteceu? Você está bem? – perguntei, examinando o seu rosto e braços. Ela parecia bem, pronta para esmagar um demônio, com as suas botas de salto alto.

– Apenas um choque de realidade – ela disse e deu de ombros. Vendo a minha expressão confusa, ela suspirou. – Sente-se e eu explico – e apontou pra arquibancada.

Ainda confuso, me sentei no banco e encarei seus olhos negros, esperando uma explicação. Ela suspirou novamente e começou a falar.

– Você se lembra da noite anterior, não lembra? – ela perguntou e assenti sentindo as bochechas esquentarem. Ela abaixou os olhos, como se tivesse reunindo coragem. – São apena s três simples palavras, mas parecem tão difíceis de dizer. Sabe, eu nunca consegui dizer isso pra ninguém, além da minha família. – ela disse e eu arregalei os olhos, ela deu uma risada seca. – Surpreso? – ela perguntou. – Apenas quero que saiba como essas palavras significam muito pra mim e que você é o primeiro. Eu te amo, Simon. – ela sussurrou num tom audível.

Abracei Izzy e murmurei no seu ouvido "Eu também te amo", enquanto acariciava gentilmente seus cabelos negros. Isso de fato é amor.

POV Simon off

Com um sorriso diabólico, Sebastian deu um passo à frente. Instintivamente me coloquei a frente de Jace. Sei que soa patético; como uma criaturinha de 1,60 pode proteger alguém? Mas é um instinto. Jace envolveu as mãos na minha cintura e minha cabeça ficou logo abaixo do seu queixo. Encaixávamos-nos perfeitamente, como um quebra-cabeça. Poderia ter ficado brevemente fascinada com isso, mas a presença de Sebastian me trouxe ao mundo real.

– Eu não te amo, sequer gosto de você assim! – eu gritei, atraindo alguns olhares, mas não me importei. – Sei que o que fiz foi errado, mas eu não vejo você dessa forma. Para mim você não passa de um amigo. Eu amo Jace.

– Não minta para mim, Clary. Você me ama e eu vou provar isso, nem que você precise morrer. – ele deu outro sorriso diabólico e saiu caminhando lentamente pelo corredor. Jace rosnou e estava prestes a segui-lo, mas eu segurei seu pulso.

– Não vá, fique comigo. – eu disse suplicante. O que Sebastian poderia fazer comigo? Eu só queria me esconder nos braços de Jace e chorar Seu olhar suavizou e com as pontas dos dedos, ele acariciou gentilmente as maças do meu rosto.

– Aquele desgraçado não vai tocar num fio de cabelo seu. Eu te amo e não vou deixar nada me separar de você. Nada. – ele disse e me puxou para um abraço. Apesar de sentir algumas pequenas lágrimas caírem, eu me sentia segura com Jace.

POV Alec on

Eu estava começando a ficar preocupado. Okay, muito preocupado! Onde Izzy está? Algum tempo atrás ela pediu a professora para ir ao banheiro e não voltou mais. Já estávamos no segundo tempo e nada. Ela estava fazendo alguma caminhada pra Nárnia e eu não sabia? Aquela professora lerda não parava de falar sobre algum assunto idiota e a preocupação só crescia.

– Onde o Jacey tá? – ouvi a voz irritante da Aline ao meu lado. Ela era minha parceira nessa aula (infelizmente) graças à professora Margaret (palmas pra ela). Segundo ela, tínhamos que "socializar". Psicologia de professoras... Nunca vou entender.

– Deve estar com a Clary – disse sem pensar. Droga. Eu e minha boca grande.

– Com quem? – ela perguntou irritada. Devido ao meu silêncio ela subitamente ficou vermelha de raiva. – Vou matar aquela vadia! – disse e saiu avoada da aula. Como eu esperava, a professora nem notou e dando de ombros eu corri atrás de Aline. Estou tão ferrado.

POV Alec off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg e comentem (favoritem e recomendem também)!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino - Clary e Jace" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.