Em busca de la Felicidad escrita por LMVickEvora


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

desculpe a demora! ficou um pouco grande!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584784/chapter/2

Estevão: de onde você tirou isso? (Se levanta furioso) eu apaixonado por essa selvagem?
Maria: me perdoe senhorita Carmem, eu já mais me apaixonaria por um homem tão egoísta como seu sobrinho!
Estevão: com sua permissão tia, essa e uma conversa absurda! (Se retira)
Carmem: Maria senta aqui filha me faz companhia.
Maria: tudo bem, e me desculpe por ter entrado assim de maneira tão sem educação!
Carmem apenas ri em seu pensamento
Diz:
*** pensamento de Carmem***
A esses dois estão apaixonados, e devo ajuda-los para que não cometam os mesmos erros que eu.
E assim Maria passa algumas horas com Carmem!
Na cidade Bruno chantageia Ana Rosa.
Bruno: sabe muito bem que posso te por na cadeia não sabe?
Ana Rosa: não você não pode você me prometeu!
Bruno: te prometo que não vou dizer nada! Mais pra isso você terá que obedecer.
Ana Rosa: o que devo fazer? Por favor!(chora)
Bruno: você vai convencer Estêvão San a vender sua parte na fábrica pra mim!
**Ana Rosa não diz nada fica calada!
** Já era noite Maria chegava em sua casa ela desce do carro e anda de um lado para o outro!
Maria: ai Maria para com isso ( bate em seu rosto) você deve estar se chateando atoa, por as estupidez de Estêvão San Romã, para com isso Maria( entrando na casa)
Maria entra na casa estavam alguns funcionário da fábrica reunido pois Bruno havia queria descontar o dia que os funcionários faltaram por ir ao velório de Evandro, Maria era uma pessoa muito prestativa e amava ajudar as pessoas, se comove pelos funcionários e vai com eles até a fazenda de Estêvão.
**Estêvão se encontrava na sala olhando para foto de seu tio e pensando no que faria com tudo aquilo que estava acontecendo, logo chega Rebeca e o interrompe:
Rebeca: da licença senhor, E que os funcionários da fábrica estão aqui querendo falar com o senhor e furiosos por que dizem que você ordenou que descontasse o dia de trabalho deles, por haver participado do funeral de seu tio!
Estêvão: o que? ( sai furioso)
Na frente de sua casa havia vários funcionário e no meio deles estava Maria!
Estêvão: o que vocês querem? O que tá se passando?
* ninguém responde, Maria toma a frente e diz
Maria : os funcionários estão furiosos por suas injustiças!
Estêvão: você é funcionária da fábrica ?
Maria : não ! Mais isso não me impede de defender essa gente!
Estêvão : se não é funcionária, não me interessa sua opinião!
Maria: mais vai me ouvir! Se todos foram ao funeral do seu tio e por que ele soube ganhar seu carinho seu respeito, não é justo que você queira castiga-Los por isso( brava, irritada)
Estêvão : pronto? Eu não devia te ouvir mais pra q se cale! Alguém mais quer falar?
*Todos ficam em silêncio!
Estêvão : ouçam bem não se vai descontar nem um centavo do salário de vocês eu vos dou minha palavra!
Todos se retiram Maria a olha fixamente e sai junto com os outros!
*Eles voltam cada um pra sua casa, Maria se encontrava na varanda falando com Ulysses.
Ulysses: foi muito corajosa enfrentando aquele homem!
Maria : fiz o que achava certo!
Ulysses se aproxima e novamente fala de seus sentimentos pra Maria.
Ulysses : Maria casa comigo?
Maria : já te disse, não insista!
Ulysses : por que não ?
Maria : por que, por que( enrola)
Ulysses: Maria eu te amo casa comigo? você pode aprender a me amar!
Maria: você tem razão,( sorri sem graça) eu me caso com você!
Na mansão San romã Estêvão lia um livro, e se perde em seu pensamento que era único Maria e vem tudo em sua cabeça desde do primeiro até a poucas horas atrás.
Estêvão: isso não pode ser verdade eu apaixonado nunca!
*** o mesmo acontecia com Maria, Estêvão não saia de seus pensamentos.
Maria: não posso me apaixonar por alguém tão, tão insensível como ele, não posso! ( deita e cobre a cabeça )
* e assim eles pensam um no outro até adormecerem.
*** o dia amanhece e Maria faz como todos os dias levanta e arruma tudo e vai ajudar o seu avô.
Chico: bom dia filha!
Maria : bom dia vovô! Onde estava não te vi quando levantei!
Chico: fui comprar umas coisas que estava faltando!
Maria: vô! Tomei uma decisão.
Chico: sobre o que filha?
Maria : sobre mim vovô! Vou me casar com Ulysses!
Chico : como assim filha?
Maria: ele me ama vovô e com o tempo vou apreender a ama-lo!
Chico: não é assim filha que se resolve. Até parece que você tá fugindo de alguma coisa!
Maria: não to fugindo de nada (nervosa)
Chico : pense bem filha, isso não é brincadeira!
Maria: já está decidido vovô, não se preocupe tá!
Assim Maria vai dar uma volta e cuidar de seus animais que tinha por ali por perto, logo aparece Estêvão montado em seu cavalo.
Estêvão: o que faz aqui nessas terras? ( furioso )
Maria: eu e meu avô vivemos ali na cabana nos fundos da propriedade, Seu tio nos deu permissão pra vivermos ali!
Estêvão : meu tio já faleceu assim que não podem continuar aqui! Desocupe essa cabana, o quanto antes.
Maria: você não pode nos expulsar!
Estêvão : claro que sim! Essa propriedade e da minha família!
Maria :você só me persegue neh me causa danos, por que?
Estêvão : você sabe muito bem o motivo! E antes de ir você devolva tudo que meu tio te deu!
Maria: como assim você é um cínico! ( furiosa) nunca recebi nada de ninguém nesse sentido, seu tio meu deu por que estive sempre do seu agora você..( corta e vira as costa pra sair)
Estêvão : fala anda diz! Termina
Maria : você abandonou covardemente despedaçou seu coração, apesar dele te querer como um filho! ( grita)
Estêvão : cala a boca você não sabe de nada! Vai anda não quero te ver!
Maria: claro que vou, também não quero olha pra sua cara! ( saindo)
No caminho Maria vai pensando no que fazer.
**Pensamento**
Ai minha virgenzinha o que eu faço? Se tirarem meu avô dessas terras eles morre! Mais juro que não vão nos tirar daqui!
Mais já Estêvão estava inquieto!
Estevao: maldito seja! Por que sempre que me encontro com Maria eu fico com esse sentimento que tanto me incomoda! Ela me odeio e eu também a odeio! Somos inimigos declarados, mais que ela é linda e muito linda, uma beleza natural! Que a encanta qualquer um( saindo em direção a fazenda)
No caminho encontra com Bruno
Bruno: olá Estêvão
Estêvão: oi!
Bruno: vim dizer que esta tudo resolvido na fábrica!
Estêvão : obrigado não aceitaria nem uma injustiça! A e te aviso que mandei Maria sair dessas terras!
Bruno: você fez o melhor! E não vai ser muito difícil pra ela fiquei sabendo que ela vai se casar com Ulysses, ai ele o leva daqui
Estêvão: vai se casa?
Bruno : sim acabei de saber!
Estêvão: pois que seja feliz! (Sai galopando)
Bruno fica parado ali com ar pensativo. Enquanto Maria vai até mansão falar com Carmen.
Maria: não quero te aborrecer mais preciso de sua ajuda!
Carmem : diga minha filha!
Maria : Estêvão me expulsou das terras, por isso vim pedir que me venda aquele pedaço!
Carmem: ele não podia fazer isso, não precisa pagar por nada nem sair eu te dou o pedaço de terra!
Maria : não senhora quero pagar por cada centímetro, quero que meu avô se sinta seguro la!
Carmem: e uma mulher honesta eu te entendo! E a venderei e você a pagará como puder! Serão suas filha!
Maria: muito obrigadaa! ( sorrindo)
Maria e Carmem ficam ali tomando um chá e logo Estêvão entra!
Carmem: que bom que chegou! Quero que saiba que vou vender a cabana a Maria e nada vai poder tira-lá dali!
Estêvão olha pra Maria não diz nada e sai!
Maria olha pra Carmem e diz
Maria : obrigada por tudo a senhora e um anjo!
Carmem : por nada filha!
Maria: bom eu já vou esta anoitecendo e parece que vai chover obrigada por tudo!
Maria sai nesse momento começa a chover, Estêvão estava furioso na chuva gritava bem alto.
Estêvão: tio, tioo ! Por que foi fazer Maria sua amante por que? Elá não é covarde não é como todas! Não posso deixar deixar de pensar nela! Malditooooooooo seja( sai correndo)
Estêvão vai correndo e encontra com Maria naquela chuva toda ele para e olha e diz furioso.
Estêvão: a minha tia convenceu com suas lagrimas do mesmo jeito que convencia meu tio ( grita)mais...
Maria: não vai me ofender com suas ofensas! Te Odeioooooo com toda minha vidaa!( sai correndo)
Estêvão a segura e diz:
Estêvão : eu não quero voltar a te ver( olha nos olhos de Maria ) por que se você ficar eu não resisto( com a voz ofegante bravoo) vai por favor vai bem longe eu te peço!9 com a voz mais calma)
Maria : a mim também me machucou muito! Quero ir muito pra muito longe( chorando) pra nunca mais nos voltar a nos encontrar!
Estevão: por que diz isso? Diz o que sente? responde por favor! ( confuso)
Maria: sinto um fogo que me queima o peito! Me asfixia que me faz perder a razão( com as respiração bem próximas)!
Estêvão: eu sinto o mesmo! ( com a respiração ofegante)
Maria: te odeio Estêvão!
Estêvão: te odeio Maria!
* Estêvão a beija um beijo calmo e apaixonado seus lábios se tocam em um encaixe perfeito, mais logo Maria se da conta para o beijo e sai correndo, Estêvão fica parado com a mão no rosto sem entender nada o que estava acontecendo, apenas olha Maria descer correndo, ela vai pra casa ao entrar na sala se depara com Carmem subindo as escada ela estava preocupada com a demora demora dele.
Carmem: ai até que enfim chegou!
Estêvão : fui caminhar
Carmem: espera um pouco!
Estêvão : o que houve?
Carmem: vai até o escritório e veja você mesmo!( sob para o quarto)
*Estêvão vai até o escritório e se surpreende ao ver Ana Rosa, que ao vê-lo corre e o abraça e o beija, deixando sem ação.
Estêvão : Ana Rosa!( a olha)
Ana: eu mesma, estou aqui com você!
Estêvão : esta aqui por que já sabe que meu tio morreu neh?
Ana: sim! Eu já o perdoei agora quero que descanse em paz!
Estêvão :por que deixou no alta naquele dia? Me diz a verdade toda a verdade! Se me amava por que não foi atrás de mim por que?
Ana: por que tava mal por isso ( chora)
Estêvão : me explica por favor!
Ana: na noite anterior do nosso casamento seu tio foi me ver lá em casa, e me disse que se eu não te deixasse ia te deserdar! Não podia te ver ( chorando)
Estêvão : desistiu de casar por que não daria um futuro melhor( balança a cabeça)
Ana:o que esta dizendo? e isso o que pensa de mim? Tudo bem! ( se levanta e vai em direção a porta)
Estêvão: espera!
Ana: esperar pra que? Pra você me humilhar? Não é por uma desgraça seu tio tá morto, e não tenho como provar o que estou dizendo!
Estêvão : você jura que tá falando a verdade?
Ana : sim juro ( volta pra sala) se não te procurei foi por conta do que faria seu tio não queria te ver sofre! Eu me sacrifiquei por você! Fiz tudo isso por que te amava e continuo te amando!
Estêvão não diz nada!
Ana : já vou tá tarde estou hospedada em um hotel na vila.
Estêvão continua calado!
Ana : to indo minha tia deve tá preocupada! ( vai pegar a bolsa)
Estêvão quebra o silêncio
Estêvão: eu te levo!
Ana Rosa olha e da um sorriso!
Estêvão:vou mudar de roupa espera um pouco!
Ana: tá bom!( sorri)
Estêvão sobe e vai trocar de roupa Ana Rosa fica na sala sozinha e ri logo chega Bruno.
Bruno: o que faz aqui? ( fala baixinho sorrindo) resolveu fazer o que pedi?
Ana : shiu! Fala baixo, ele tá lá encima! ( ri e o abraça)
Bruno: ele caiu na sua?
Ana: sim acreditou em todas as mentiras que inventamos( risos)
Logo chega Estêvão e eles se assustam
Estêvão: vamos!
Ana: vamos
Bruno: só entrei pra deixar esses papeis, já to de saída (nervoso)
Estêvão : tá bom! Deixa ai! Vamos( saindo)
Ana : vamos! ( olha pra Bruno e sorri )
* na cabana Maria estava sentada na sua cama lembrando de tudo que havia acontecido nas palavras de Estêvão! No beijo!
Maria: e ódio o que sentimos um pelo outro e ódio! ( fala sozinha)
E interrompida por socorro, socorro era uma mulher mais velha vizinha de Maria que ela a tinha como sua mãe!
Socorro: quem você odeia filha? Posso entrar?
Maria : claro!
Socorro: vim te ver e saber como você ta!
Maria : senta! To bem!
Socorro: que bom, por que falava sozinha? O que esta acontecendo?
Maria: sabe do que mais sinto falta nesses momentos? Da minha mãe pra me aconselhar, me ajudar a decidir o que fazer.
Socorro: mais estou aqui minha filha! Eu sou uma mulher que conhece a vida, e posso te aconselhar! Me diga o que esta acontecendo!
Maria: e que, prometi a Ulysses se casar com ele, mais..( da uma pausa )
Socorro: não o ama o suficiente para um casamento neh ?
Maria : não ( chora ) eu gosto dele mais como amigo! ( deita no colo de Socorro)
Socorro : mais você não precisa se casar com Ulysses, fala com ele filha ele vai entender, agora a quem você odeia? Por que ouvi você falar e esse e um sentimento ruim.
Maria : a Estêvão! Estêvão San romã!
Socorro: sobrinho de Evandro?
Maria : sim ( chora mais ainda) e que estou tão confusa! Nunca tinha sentindo nada parecido com isso que estou sentindo! Quando esse homem e eu estamos frente a frente sempre brigamos dizemos coisas horríveis, nos odiamos!
Socorro: ai filha minha, já entendi o que tá se passando! E verdade você está muito confusa, mais você não odeia Estêvão San Romã!
Maria: odeio sim e muito!
Socorro: não, não Maria! O que você sente se chama amor!
Maria :não e não! Eu não estou apaixonada por aquele homem, nunca isso vai acontecer eu o odeio, odeio!
Socorro : no coração não se manda! Mais tudo bem não vou insistir, agora já vou e pense bem filha, fala com Ulysses e não faz bobagem! Se precisa de alguma coisa sabe onde me encontra!
Maria: obrigada, sei sim( da um beijo) te levo até a porta!
Socorro: obrigada! Se cuida filha!
Maria fecha a porta do quarto e senta na cama e diz
Maria : mais e claro que não estou apaixonado por aquele homem! ( deita na cama) vou casar com Ulysses e seremos muitos felizes! Muito felizes!
Logo seu avô bate na porta e avisa que Ulysses está ali
Chico :Maria (batendo na porta)
Maria : oi vovô!
Chico : Ulysses está ai!
Maria: já vou!
Maria se arruma linda como sempre é vai pra sala!
Ulysses: olá meu amor (pega na mão de maria)
Maria : olá Ulysses!
Ulysses: seu chico vim pedir sua permissão pra levar Maria para comemorar! O senhor permite?
Chico: Maria o que acha?
Maria : se o senhor permitir vou com maior gosto!
Chico: então vai filha!
Ulysses: obrigado senhor!
Chico: tenham juízo!
Ulysses : pode deixar ( pega na mão de Maria e saim)
Em um restaurante estava Ana Rosa e Estêvão jantando!
Ana: parece um sonho estar aqui com você! depois de tantos anos estamos aqui juntos!( segurando a mão dele)
* no mesmo restaurante chega Maria e Ulysses. Maria ao ver Ana tocando em Estêvão fica toda incomodada!
Ulysses: o que tem?( olha e vê Estêvão) se você quiser vamos a outro lugar!
Maria : não! Não vamos ficar aqui mesmo.
O garçom os coloca em uma mesa bem próxima da de Estêvão, logo Estêvão percebe e fica inquieto!
Ulysses: estou muito feliz de estar aqui com você! ( a beija)
Estêvão olhava Maria, para um pouco e diz pra Ana Rosa
Estêvão : e parece um sonho mesmo estarmos aqui! Ana ( olha pra Maria) casa comigo?
Ana: sim meu amor caso sim ( o beija)
E assim eles passam o jantar todo se olhando e provando com olhares, no final da noite Ulysses leva Maria pra casa e Estêvão leva Ana Rosa, mais na hora de dormir Maria adormece pensando em Estêvão e o mesmo acontece com ele, dorme pensando em Maria. O dia amanhece e todos vão na fábrica já estavam trabalhando, Maria vai até o túmulo de Evandro que ficava na propriedade mesmo! Maria chorava no túmulo logo aparece Estêvão da olha de longe em seu pensamento a questiona!
**Pensamento**
(O que ela faz aqui? Como tem coragem?)

Maria: seu Evandro quanta falta o senhor me faz!
Estêvão se aproxima!
Estêvão : o que faz aqui?
Maria: não tá vendo vim visitar o túmulo de seu tio!
Estêvão : por mais que tenha convencido minha tia a te dar a cabana você ..(Maria o interrompe )
Maria : não me deu comprei! E vou pagar centavo por centavo!
Bruno estava passando e observa tudo de longe ele segurava um cachorro bravo!
Estêvão : mesmo assim isso não te da o direito de andar pela propriedade por favor vai!
Maria: já vou só vou por essas flores!
Estêvão:não posso acredita, quanto cinismo!
Maria: cínico e você que..
Bruno por pura maldade solta o cachorro as escondida pra pegar Maria!
Estêvão só a vira e põe seu braço na frente o cachorro fica mordendo o braço dele, quando o cão percebe que é Estêvão solta e sai correndo!
Estevão: esta feliz por sua culpa!
Maria: senta deixa eu ver a ferida!
Estêvão: não precisa!
Maria : anda deixa eu ver não seja criança!
Maria faz Estêvão sentar em uma pedra e vai ver a feriada como ele estava de camisa comprida ela desabotoa sem maliciar nada e tira com cuidado e ele só olha, ela começa a limpar a ferida Maria olha pra ele dentro dos olhos e diz
Maria: obrigada! De verdade obrigada não pensei que me defenderia assim um dia!( sorri)
Estêvão : não mereço seu obrigado!
Maria : mais mesmo assim me salvou!
Estevão: não podia permitir que te machucasse!
***Estevão a olha e diz
Estevão: Você é tão linda!
Maria o olha e para de limpar!
Estêvão: seu olhos, sua pele, sua boca,seu sorriso, Maria (se aproxima de Maria)
Maria: não! Não! Tenho que ir! ( se levanta)
Estêvão: não, por favor( segura a mão de Maria e levanta) não quero que você vá!
Estêvão vai se aproximando de Maria e a beija um beijo calmo correspondido pelo dois. Maria ao perceber que estava se entregado a paixão sem pensar para o beijo se sai correndo!
** Estêvão fica parado ali por uns instantes sem pensar em nada sai andando sem rumo sem querer ouve Maria chorando e falando com seu cavalo! Ele para e ouve o que Maria dizia.
Maria: por anos tem sido meu amigo, confidente, Estêvão San Roma e um infeliz, nunca alguém me ofendeu tanto, nem tão pouco havia sentido por ninguém o que agora sinto, minha vida mudou quando nossos olhares se cruzaram, seus olhos marcantes penetraram no fundo da minha alma, sua voz, sua pele seus beijos, suas carícias( sorri )
**ela para um pouco espantada.
Maria: Meu Deus, meu Deus estou apaixonada por ele!
Estêvão ao ouvi aquilo em seus pensamentos diz.
**Pensamento de Estevão***
(Ela me ama, Maria me ama meu Deus e eu não posso negar que sinto o mesmo, eu a amo como nunca amei ninguém)
***Pensamento de Maria***
( eu o amo como nunca imaginei amar!)
***Pensamento de Estêvão***
( amo Maria! Amo com toda as forças do meu coração)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada por acompanharem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca de la Felicidad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.