Percalia - O começo escrita por Julie Cristine


Capítulo 18
Capítulo bônus - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584783/chapter/18

POV Percy

Paramos em frente ao apartamento. Thalia parecia nervosa.

– Ei. Minha mãe não é nenhum monstro que vai devorar a sua cabeça. – digo.

– Eu sei. Mas se ela não gostar de min por eu não ser que nem a Annabeth.

– Mas eu gosto de você, e ela sabe que você me faz bem.

Dou um beijo na testa dela e toco o interfone. O dia estava nublado e frio, dali a alguns dias seria o Solstício de Outono, por isso os dias estavam mais frios. Thalia estava com um casaco preto e calça jeans e tênis, com um cachecol vermelho. Eu estava com um casaco azul, calça jeans e tênis e uma touca.

– Too imaginando que esse clima é por causa de você. – digo.

– Eu sou filha de Zeus, ele não meche com climas e sim com tempestades. – ela diz.

– Thalia, não precisa ficar nervosa. Minha mãe já te conhece! – digo.

– Não como sua namorada.

– Alô, quem é? – diz minha mãe atendendo o interfone.

– Oi Mãe, sou eu! – falo entusiasmado em ouvir sua voz.

– Percy! – ela abre o portão e nós entramos.

Ela e Paul haviam se mudado para um novo apartamento, bem maior. Entramos no elevador e Thalia começa a beliscar sua mão e eu a abraço, o que a surpreende um pouco.

– Te amo. – digo e ela me abraça mais forte, nunca a vi tão preocupada.

– Eu também te amo.

O elevador se abre e ela segura minha mão com força. O apartamento é o último do corredor, toco a campainha e minha mãe atende.

– Vocês vieram! – ela diz me abraçando e depois abraçando Thalia.

– Oi Sra. Jackson. – Thalia diz.

– Me chame de Sally, Thalia.

...

– Então. Quem é o seu pai mesmo? – pergunta Paul.

Thalia se arruma na cadeira e olha para min.

– Ah, ele já sabe. – digo.

– O fato de que deuses do olimpo existem sim eu sei. – diz Paul.

– Sou filha de Zeus. – diz Thalia devorando um pedaço de seu bife.

– Zeus, tipo “o Zeus”? O deus dos céus? Você é filha dele? – pergunta Paul impressionado.

– Paul! – minha mãe diz.

– Só achei meio... Meio...

– Estranho. Eu sei. – diz Thalia.

– Então... E sua mãe?

– Ela não gosta de falar muito dela. – digo.

– Não, tudo bem. Está morta. – Thalia diz.

O jeito que ela fala normalmente impressiona novamente Paul.

– E irmãos? Você tem? – pergunta ele.

De alguma forma vejo que ele está tentando deixar Thalia a vontade.

– Tenho. Somente um. Ele é meu irmão por parte de mãe e não posso dizer que seja por parte de pai também.

– Como assim?

– Ele é filho de Júpiter, que é Zeus na forma romana. Eu sou filha de Zeus, ele é filho de Júpiter.

– Isso é meio estranho. – diz Paul.

– É, é sim. Pode ter certeza. – diz Thalia rindo e Paul ri junto.

...

– Seu quarto é bonito. – diz Thalia se sentando na cama.

Fecho a porta e observo ao redor, ele está igual ao meu antigo quarto. Sento ao seu lado.

– Viu? A minha família não é um bicho de sete cabeças. Literalmente.

– Você tem uma ótima mãe e um ótimo padrasto.

– Eu sei. Então, quer fazer o que agora? – pergunto.

– Dormir. – ela diz se deitando na cama.

Deito ao lado dela e ligo a teve.

...

– Vem cá! – diz Thalia.

Estávamos perto do Empire State tomando um café. Thalia pegou uma câmera de fotografar da minha mãe emprestada e estava tirando foto de tudo. Sentamos em um banco ali perto e Thalia colocou suas pernas no meu colo.

– As vezes fico pensando se um dia isso tudo vai acabar. – ela diz.

Olho com dúvida para ela.

– Está dizendo que...

– É. Que um dia podemos acabar se separando e bem, isso tudo sumir.

Seguro seu rosto com delicadeza e encosto nossas testas.

– Por mais que um dia nós nos separarmos eu nunca vou esquecer isso. – digo a beijando.

– E...

– Xii. – digo a calando com um beijo.

Ficamos nos beijando por um tempo.

– Isso é ADORÁVEL! – diz uma voz conhecida.

Uma mulher muito linda estava parada na nossa frente nos encarando.

– Hã. Obrigado eu acho. – digo.

– Ah deixa disso criança! – ela diz dando risada, então percebo que agora ela está morena, e depois ruiva.

Thalia olha para min com um pouco de medo em seus olhos.

– Err... Nós nos conhecemos? – pergunto a mulher.

– Percy Jackson! Prazer, Afrodite. – ela diz se sentando ao meu lado.

Afrodite! É claro. A deusa do amor e da beleza, que muda de rosto mais sempre continua bonita.

– Afrodite? – Thalia diz.

– Vamos para um lugar mais calmo? Preciso ter um conversa com vocês. – ela pergunta.

Assentimos nos levantando e Afrodite estrala os dedos e acabamos parando em um beco vazio.

– Deuses! Preciso aprimorar esta técnica. Seu pai é o único que consegue fazer isso direito. – ela diz irritada por ter pisado em uma casca de banana com chiclete.

Thalia e eu parecemos perdidos. Não sabemos do que Afrodite quer falar e não sabemos onde estamos.

– Acho que eles não vão nos encontrar aqui. – ela diz.

– Eles quem? – pergunto.

– Os pais de vocês! Aqueles ogros brutos que não sabem o poder do amor de vocês.

– Poder do amor? Do que você está falando? – pergunta Thalia.

– Eu e os pais de vocês estamos em pé de guerra, eles não aprovam o namoro de vocês por causa dessa aliança parental.

– E porque você está aqui?

Ela parece não ouvir o que eu falo e continua.

– Atena gostou da ideia de você e Annabeth. – ela da um fungada de choro – Bem... Terem acabado... Mas eu não entendo se ela está do meu lado ou do lado deles. Ártemis disse que essa coisa de aliança parental é idiota, já que Zeus teve filhos com muitos “parentes” dele.

– Ártemis está nos defendendo? – Thalia pergunta.

– Sim! Ela não concorda com as atitudes do pai em relação a vocês. Eles querem de vocês se separem! EU NUNCA VOU DEIXAR ISSO ACONTECER! – ela começa a chorar mais logo para.

– Eu não ligo para quaisquer atitudes que eles tenham em relação ao meu relacionamento com Thalia. Eu a amo e não importa se ela é minha prima.

– Mas os pais de vocês não entendem isso. – ela diz parecendo derrotada. – Mas, tem um jeito para que eles não incomodem mais vocês.

– Qual? – pergunto.

– Minha benção. É poderosa, e nunca vai poder ser quebrada. Vocês não vão poder se apaixonar por outra pessoa, serão eternamente pertencidos um ao outro. [Essa frase ficou tão fofa, ok continuem a ler-Ju].

– Mas nós já estamos apaixonados um pelo outro. – diz Thalia parecendo óbvio.

Nunca vi Thalia falar de amor sem ficar vermelha ou irritada.

– Com a minha benção esse amor só ira de fortificar. – diz Afrodite agora ruiva.

– E porque precisamos de sua benção? Sem ofensas. – digo.

– Porque seus pais querem separar vocês! Eles vão fazer de tudo para o namoro de vocês acabar, podem até apagar suas memórias no momento em que se apaixonaram. E Thalia poderia continuar na caçada e Percy apaixonado por Annabeth, vocês podem nem se lembrar que se conheceram algum dia! E eu não vou deixar isso acontecer, o amor de vocês é lindo e eu quero preservá-lo. – ela solta as palavras desesperadamente.

Umas nuvens negras pousa sobre nossas cabeças e tempestades de raios cortam o céu.

– Vamos! Decidam! Não a mais tempo! – Afrodite diz preocupada.

– Tarde de mais. – diz um homem alto se aproximando de nós: Zeus.

– Pai? – pergunta Thalia com o rosto pálido.

Atrás de Zeus aparece um homem barbudo com roupa havaiana e chinelo de dedo, olhando assim eles nem parecem irmãos. Poseidon segura seu tridente e Zeus está com uma lança, que deve ser seu raio.

– Eu não vou deixar que... – grita Afrodite.

– Irmã, se afaste. – diz Poseidon.

– NÃO! – grita Afrodite agora com raiva.

– Está errado! Eles não podem ficar juntos! Eles são primos, primos não namoram! – grita Zeus.

– Eu vou resolver isso agora... – diz Poseidon se aproximando de min e de Thalia.

– NÃO! – grito – Vocês não vão fazer nada! Já perceberam o quanto isso é idiotice? Vocês estão agindo como crianças que não querem ser contrariadas. Quantas vezes Zeus traiu Hera? Quantas vezes Poseidon traiu a sua esposa com uma mortal? E só porque eu estou apaixonado pela minha prima vocês querem estragar isso? Não! Não vão! Eu amo Thalia Grace, filha de Zeus, estou completamente louco por ela, amo seus olhos, seu cabelo cortado em casa, amo seu humor e amo quando ela se irrita fácil, eu a amo e nenhum de vocês vai conseguir quebrar isso. – eu abraço Thalia e a beijo.

Depois que nos afastamos percebo que eles todos nos encaram. Mas não por que estão impressionados com o que eu falei e sim com a áurea branca que está em volta de min e de Thalia.

– O que é isso? – pergunto.

– Minha benção. – diz Afrodite com os olhos brilhando.

– Era um plano. – diz Zeus.

– Um plano? Como assim? – pergunta Poseidon.

– Percy jurou amar Thalia eternamente. É assim que funciona minha benção. – diz Afrodite.

– Ela nos atraiu para cá, porque só assim algum deles diria. – diz Zeus, seu tom de voz parece derrotado. – Vamos irmão, não a mais nada que podemos fazer.

Os dois desaparecem.

– Afrodite.

– Sim criança?

– Isso vai gerar sérios problemas para você. – diz Thalia.

– Você enganou Zeus.

– Eles não vão me matar. Não podem fazer nada.

– Obrigado. – digo.

– Sem problemas.

Ela abraça nós dois e depois se vai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma nova gata vai aparecer para estragar o casal Percalia? Vamos ver o que vai dar. Pretendo fazer uma 2ª temporada se vocês gostarem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percalia - O começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.