Percalia - O começo escrita por Julie Cristine


Capítulo 1
Capítulo 1 - Thalia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584783/chapter/1

~Flashback ON~

- Acampamos aqui. – disse Ártemis, em menos de dez minutos todas as barracas estavam armadas e a fogueira já estava acesa.

As caçadoras se juntaram em volta da fogueira, conversavam e faziam desafios. Thalia continuava encostada em uma pedra perto da fogueira, com os pensamentos longes nem se dava conta do que acontecia ao seu redor.

Perto das 10h00min Ártemis desejou um boa-noite para todas as caçadoras e se retirou indo para a sua barraca. Thalia quando viu onde ela havia ido a seguiu.

- Minha senhora? – disse chacoalhando a entrada da barraca.

- Entre. – ela disse.

Thalia entrou na barraca e se sentou em frente a Ártemis.

- O que deseja Thalia? – ela falou.

- Preciso falar com você sobre um assunto.

- Conte querida.

Ártemis era tão gentil com Thalia, a mesma considerava a deusa como uma segunda mãe, ou uma mãe que nunca teve.

- Eu desejo sair da caçada.

~Flashback OFF~

O despertador tocou. Acordei ainda sonolenta e me dirigi ao banheiro.

- Desliga isso Thalia, tá cedo demais. – diz Jason tapando a cara com o travesseiro.

O sol já estava vivo como nunca lá fora, não eram nem 11h00min ainda e Jason dizia que era cedo.

- Se quiser dormir, se mude maninho para o acampamento júpiter. Eu sou mais velha e eu decido a hora que você tem que acordar.

Lavo o rosto e troco de roupa, colocando a camiseta do acampamento e um calção preto não muito curto, já que estava calor demais. Nem penteei o cabelo e já comecei a arrumar a minha cama. Os velhos hábitos nunca mudam, eu sempre fazia isso na caçada e sempre vou fazer mesmo não pertencendo mais a ela.

Já estava no acampamento a mais ou menos umas duas semanas, poucos sabiam que eu tinha voltado.

Juntei a camiseta e o calção de Jason do chão e joguei em cima dele.

- Se vista, está quase na hora do almoço.

Olhei para um espelho que se encontrava atrás da porta, meu cabelo estava comprido, bem ele já estava na altura dos ombros, precisava de uma aparada. Deixei Jason se vestir em paz e fui dar uma caminhada até a hora do almoço.

O acampamento continuava o mesmo. Sentia falta de Annabeth, soube que ela estava fazendo faculdade em Nova Roma, e que havia terminado com Percy, segundo o que Jason disse que escutou de Piper, ela o considerava irresponsável e imaturo.

Não sei o que ela esperava dele, todos sabemos que Percy é uma cabeça de alga. Acho que se o namoro deles durou todos esses anos é porque Annabeth o aceitou ignorando seus defeitos, bem até certo ponto. Soube também que o idiota do Leo Valdez havia finalmente arranjado uma namorada, e que estava feliz quem não estava muito feliz com isso era Jason, pois agora o Leo só anda com a namorada.

Andei por tanto tempo que quando me dei conta estava de frente ao Bunker9, sabia disso, pois estava escrito o nome dele bem grande na entrada, e eu entrei.

- Calipso corre aqui! Festus precisa da sua ajuda! – gritou alguém, e pela voz percebi que era Leo.

Segui o som da voz e antes que pudesse ver uma garota com cabelos cor de caramelo acabou esbarrando em min.

- Ei! Oi! – ela disse.

A garota era muito bonita, ela estava com uma regata branca e um calção jeans e estava descalça.

- Oi?

- Leo temos visita! – ela gritou quase me deixando surda.

Leo veio correndo todo cheio de graxa e com as roupas chamuscadas.

- Thalia? Você voltou! As caçadoras estão aqui também? – Leo continuava o mesmo, magro e de alguma forma estava mais bonito.

- Na verdade eu não faço mais parte da caçada. – eu digo cruzando os braços.

- Interessante. Por quê? Apaixonou-se pelo magrelo aqui é? Desculpa agora eu tenho namorada.

Olhei irritada para ele, e então Calipso deu um beliscão no seu braço e forçou um sorrido para ele.

- Ah, Thalia está aqui é Calipso, ela é minha namorada, e é filha de Atlas. E Calipso está é Thalia, a semideusa mais poderosa que eu conheço filha de Zeus.

A garota estendeu a mão e eu apertei.

- Então Thalia o que faz aqui? – Calipso começa a bater em algumas partes da camiseta dele que estão pegando fogo.

- Eu não conhecia... Este lugar. Então eu entrei.

- Bem-Vinda ao Bunker9! – ele gritou.

O que tem essa gente? É tão comum ficar gritando.

Ficamos mais de uma hora vendo máquinas que Leo construiu. O que eu não estava nem um pouco interessada, já que lá fora estava quente, e aqui estava fervendo. Olhei em um relógio e já estava na hora do almoço, minha barriga estava roncando. Por fim acabou e eu consegui empurra-los para fora daquele lugar e ir almoçar.

Era a primeira vez que eu chegava a cozinha e todas as mesas de todos os deuses estavam cheias, escutei Quíron falar que uma turma havia ido visitar o acampamento júpiter, corri os olhos para tentar achar Annabeth, mas acabei encontrando a mesa do chalé 3, e por incrível que pareça ela não estava vazia, Percy estava lá, comendo comidas azuis, como sempre.

Ele também me encarava. Depois olhou para Leo e depois para Calipso. Leo foi cumprimentá-lo e Calipso me puxou pelo braço para junto deles. Por algum motivo eu não queria falar com Percy, talvez por causa da Annabeth.

- E ai cara! Que bom que você voltou! – disse Leo cumprimentando Percy.

Eles ficaram conversando um pouco, e Percy ficava me encarando. Talvez por Calipso estar abraçada no meu braço. Depois que eles foram para a mesa dos filhos de Hefesto eu fiquei parada em frente à mesa do chalé 3.

- Oi Percy. – digo ficando vermelha, que drogas eu estou fazendo aqui? Eu deveria estar na minha mesa ali do lado de costas para Percy evitando ele.

Mas porque eu deveria ficar o evitando? Tudo bem que eu devo isso para Annabeth, mas faz anos que não nos vejo, eu não devo nada a ela, muito menos ter vergonha de falar com o ex-namorado dela.

- Oi Thalia. Tudo bem com você? – ele pergunta e eu faço que sim com a cabeça. – Quer sentar?

- Eu acho melhor não...

- Vamos, os dois estão sozinhos, eu acho que Jason não veio almoçar.

Então eu sento. Logo me servem.

- Então, porque você não está com as caçadoras? - ele diz devorando um pedaço do seu bife.

Eu fico um pouco em silêncio.

- Eu sai da caçada... – digo tomando um gole do refrigerante.

Vamos lá Thalia. Você nunca teve vergonha de falar com Percy. Haja como você mesma, é só o seu velho amigo.

- Como assim? Você saiu assim sem motivo?

- Não. Na verdade eu estava sentindo falta da minha vida antiga.

- De pegar garotos é? – ele diz com um sorriso malicioso no rosto.

Dou um sorriso mais aliviado, esse é a cabeça de alga que eu sempre conheci.

- Não. Ai deuses. – eu digo soltando uma risada.

- Eu sei que você entrou na caçada por um motivo: Luke.

- Antes eu achava que isso era apenas um dos motivos, mas não. É verdade, eu estava tão abalada pelo o que ele fez...

- Você já superou isso né?

- Sim, eu acho que foi por isso que eu sai também.

Ele toma um gole de seu refrigerante azul.

- Você deve saber que Annabeth terminou comigo. Jason não ia deixar de te contar.

- É eu sei. Eu estava com um pouco de medo de vir falar com você, por causa disso.

- Vou responder todas as perguntas que eu sei que você quer fazer: Ela terminou comigo. Eu não a magoei, ela me magoou. Não, eu ainda não superei, por isso sai de Nova Roma.

Depois que terminamos de comer ele falou:

- Eu sei que você já deve ter dado um volta, mas topa caminhar comigo? Eu preciso desabafar.

- Com uma garota?

- Thalia, você passou por muita coisa, você vai me entender mais que ninguém.

~Flashback ONN~

Ártemis havia saído em uma missão. As caçadoras se juntaram em volta da fogueira como faziam sempre. Depois de um tempo conversando Moly, uma mortal, falou:

- Garotas, que tal fazermos o jogo das perguntas?

Thalia odeia essas coisas. Mas como não tinham mais nada para fazer todas aceitaram.

- Eu começo! – grita Joana, filha de Apolo. – Eu quero perguntar para Christina [Christina era filha de Atena e já havia morado no acampamento]. Com quantos garotos você se apaixonou e qual o nome deles?

Christina evita um pouco antes de responder:

- Lucas, filho de Afrodite. João, filho de Ares. Mark, filho de Hécate.

- Gente, não sei se é bom falarmos sobre garotos... – Thalia diz.

- Ártemis nem está aqui. E além do mais éramos apaixonadas por eles, não somos mais. – diz Christina. – E você Thalia, por quantos garotos se apaixonou, e os nomes?

- Não quero responder. – Thalia diz fechando a cara.

- Ah vamos Thalia! Você não precisa ser certinha sempre! E além do mais é a vez da Christina perguntar.

Fico pensando um pouco antes de responder.

- Luke, filho de Hermes e... [Todas as caçadoras nessa história sabem o que Luke fez].

Thalia odeia pensar sobre isto.

- E... Percy, filho de Poseidon.

Todos ficam em silêncio encarando Thalia.

~Flashback OFF~

- Então... Acho que isso é um tchau. – Percy diz quando paramos em frente ao meu chalé.

Ele se aproxima e eu me aproximo dele, e nossas testas se batem.

- Ai. – os dois dizem ao mesmo tempo.

Ele me encara.

- Desculpa, eu queria dar um beijo na sua bochecha. – digo envergonhada.

- Não. Tudo bem.

Eu dou um sorriso e entro no chalé. Quando entro fecho à porta e me encosto-me a ela. Ele não queria se despedir de min com um beijo no rosto, mas sim na boca. Sinto que meu estomago está cheio de borboletas, e algum sentimento oculto lá dentro está saindo. Não Thalia, não pense nisso, Percy é o ex-namorado da sua amiga, isso merece ser respeitado. Dou um sorriso para aliviar a tensão e arrumo a roupa.

- O que foi Thalia? – pergunta Nico.

Eu quase voo de volta para fora do chalé.

- Nico! O que você tá fazendo aqui? – pergunto assustada.

- Jason pediu para min o esperar no chalé.

- Por quê? – perguntei.

- Thalia eu não me sinto muito confortável em falar isso... – ele diz.

- Espera você não está com meu irmão? Está? – pergunto.

- Não! Eu e Jason somos amigos, apenas.

Jason também havia me contado que depois da guerra Will e Nico começaram a sei lá, namorar. Eu achei estranho, pois nunca pensei que Nico poderia ser você sabe, gay.

- Não, sabe por min tanto faz com quem meu irmão fica, e com quem você fica. Ai eu preciso calar a boca. – eu digo.

Nico solta uma risada.

- Thalia, está tudo bem. Ninguém se sente muito confortável quando fala sobre isso, até eu me sinto meio desconfortável quando eu falo desse assunto.

- Olha, desejo muitas felicidades para você dois. – digo mais aliviada.

- Obrigado. Então eu acho melhor eu ir, avise para Jason que eu passei aqui.

- Sim, eu aviso.

Nico de despede e sai do chalé. Eu me jogo no sofá e tapo a cara com o travesseiro, como eu sou estúpida. Acabo adormecendo ali mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percalia - O começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.