Quando o amor fala,é melhor escutar. escrita por Ruvora shipper


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom,essa é minha primeira fic e espero que vocês gostem!! Aceito todos os tipos de sugestões e comentários.Boa leitura!.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584571/chapter/1

~Mansão Sãn Roman~

Estevão morava com suas tias Alba e Carmen desde que seus pais haviam morrido.Era um rapaz de 21 anos,olhos verdes,corpo atlético,arrancava suspiros de muitas mulheres,era amável e bondoso,sempre foi o orgulho de seus pais.Havia chegado o dia em que Estevão iria trabalhar e conhecer a outra dona das empresas.Eram 07:30 quando Estevão desce as escadas e cumprimenta suas tias.

Estevão:Bom dia tias, bom, não vou me sentar para tomar café com vocês porque já estou atrasado

Carmen:mas estevãozinho,tome ao menos um copo de suco

Estevão:não tia,estou bem assim,bom ja vou indo

Alba: você vem almoçar em casa?

Estevão: acredito que não,tenham um bom dia.

Assim Estevão segue para as empresas.

~Apartamento de Maria~

Desde que os pais de Maria morreram,ela optou em morar em um apartamento,pois diferente de Estevão ela não tinha mais ninguém,e a casa onde ela morava,lhe trazia muitas recordações.O apartamento não era nem muito grande e nem muito pequeno.Maria havia acordado 06:00 hrs,fez sua higiene pessoal,tomou seu banho,se maquiou(uma maquiagem leve),amarrou seu cabelo em um rabo de cavalo e colocou uma blusa branca social com uma saia preta de cintura alta,que modelava muito bem sua cintura.Era realmente muito bonita,causava inveja por onde passava,tinha os olhos verdes,um corpo magnifico e os cabelos pretos,tinha 20 anos,possuía um coração de ouro,assim como Estevão, sempre deu orgulho ao seus pais.E assim seguiu para as empresas Sãn Roman.Poucos metros depois da casa de Maria;estava Estevão dirigindo,Estevão observava uns papéis e não viu que o sinal havia fechado e que tinha um carro na frente,Estevão então deu uma batidinha de leve no carro,mas que deixou um amassado.Estevão desce do carro para olhar,assim como a motorista da frente.

Estevão:(olhando para a batida)me desculpe,eu estava distraído

Maria: (olhando para o carro)percebi, acontece que eu estou um pouco atrasada e não terei como esperar até que(interrompida)

Estevão:( a olha e pensa: que mulher linda) eu também estou,tudo bem, eu posso lhe pagar agora mesmo e assim seguimos nossos rumos

Maria :(o olha e fica encantada com tamanha beleza) não é necessário,vamos combinar assim, eu pago o meu carro e você paga o seu .

Estevão:não acho que este seja o correto,afinal, eu que bati no seu carro,por favor me permita que eu pague

Mari: de forma alguma,eu prefiro que (interrompida)

Xx: e aí? Vão ficar de conversinha no meio da rua? Da pra vocês tirarem esses carros do meio do caminho

Estevão:amigo estamos resolvendo um problema que desrespeita a penas nós dois,então por favor não se intrometa e siga seu rumo,não acredito que seja tão ruim no volante a ponto de não conseguir desviar dos carros.

Xx: mas você é folgado não é mesmo?

Maria: folgado é você, estamos resolvendo a situação de forma correta,e a rua é grande o bastante para que os outros veículos possam circular

Xx: ui!vai defender o seu amiguinho?

Maria: olha aqui(interrompida)

Estevão:meu amigo, o que você ta querendo aqui?

Xx: eu? nada....que dizer.....A moça aí tem namorado?

Maria rir debochadamente e fala

Maria: é muita cara de pau mesmo

Estevão: você ta arranjando essa confusão toda,só pra saber se ela tem namorado?Faça-me o favor né

Maria: meu senhor, eu acho melhor você sair daqui ou então(interrompida)

Xx: ou então o que? você vai me bater? to doidinho que você faça isso

Estevão: já chega!

Estevão vai em direção ao outro carro, quando Maria se coloca na sua frente e fala

Maria:(o olhando nos olhos) não acho que isso vá resolver esse assunto,vamos ignorar ele okay?

Estevão: (olhando nos lindos olhos de Maria)mas ele está ti ( interrompido)

Maria: (respira fundo) vamos esquecer isso, afinal, você não disse que está atrasado? então, vamos embora e deixar esse maluco aí,porque eu também estou atrasada e não quero ficar perdendo meu tempo com ele

Xx: e aí? a moça quer uma carona?

Maria: nem que eu estivesse À beira da morte.Olha, acho melhor que você vá embora, que é o que eu vou fazer.

Maria da tchau para Estevão,entra no carro e vai embora,ela esquece de se apresentar para ele.

''pensamentos de Estevão: e eu nem consegui perguntar o nome dela''

Assim Estevão olha pro outro cara,coloca as mãos nos bolsos e faz negativo com a cabeça.Então ele vai pro carro e segue em direção as empresas.

~Empresas Sãn Roman~

Naquele dia haveria uma reunião para que Estevão e Maria conhecessem os sócios e ambos fossem apresentados um ao outro.Assim que Maria chegou,foi direto para sala e ficou lá até a hora da reunião que seria as 10:00 hrs. Estevão fez o mesmo.

~Sala de reunião~

A cadeira dos donos das empresas ficavam uma ao lado da outra,na ponta da mesa.Estevão entrou na sala,cumprimentou os outros acionistas e se sentou em um das cadeiras.Maria adentrou a sala,arrancando olhares de todos os homens presentes,menos Estevão que estava de costas para a porta.

Maria:Bom dia (e se sentou)

Foi quando Estevão resolveu olha-la e:

Estevão: não acredito ( rindo)

Maria:(o olha) você (rindo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem....Me desculpem se houver algum erro ortográfico.