Te Encontrei escrita por Four


Capítulo 7
Amanhã


Notas iniciais do capítulo

Hey Hey o/
Mais um capítulo para vocês. Espero que gostem ^^
Boa Leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584553/chapter/7

A campainha toca. Desço as escadas para atender a porta, mas Ash entra na frente.

– Posso ajudar? - Ash pergunta. É Luana que está na porta. Ela o olha de cima a baixo. Luana me encontra atrás de Ash, e lança me lança olhar de "Quem é ele?"

Eu reviro meus olhos e empurro Ash para o lado.

– É meu primo - Digo a Luana. - Longa história. Enfim, o que faz aqui? Já ta meio tarde.

–Ta sabendo que amanhã começa o jogo entre as escolas, certo?

Tinha esquecido de que é amanhã o tão falado "Jogo entre as escolas".

– Nem lembrava. - Respondo. - Até porque, não curto futebol. Você sabe.

– Sim. - Ela concorda.

– Você vai? - Pergunto.

– Pedro me pediu para que eu fosse. Ele vai competir.

– Um namorado jogador? Ta fraca não, hein. - Brinquei.

– Ele não é meu namorado, ridículo. - Ela sorri, envergonhada. - Eu ia te perguntar se você quer ir comigo. Não quero ficar sozinha na arquibancada.

– Se ele não for, eu vou. - Ash se intromete, na cara de pau.

Reviro meus olhos. Ele está dando em cima da Luana?

– Ash, cai fora.

Ele levanta as mão, sorrindo. Luana lança um pequeno sorriso a ele.

– Vem, vamos para o meu quarto. - Pego no braço dela, e a levo para meu quarto.

–----------------------------------------------------//----------------------------------------------------------------

Se tem uma coisa de que eu não sei, é jogar futebol.

Nunca parei para assistir nenhuma partida, tanto que eu não sei de nada relacionado a futebol. Para mim, ficar parado em frente a tv assistindo futebol, é uma tortura.

Para falar a verdade, nunca gostei de nenhum esporte. Só que futebol, para mim, é um dos piores esportes que esse mundo já inventou.

Certo dia, na aula de educação física, minha professora dividiu a turma em duas equipes para jogar futebol.

– Certo. Preciso de dois capitães para os dois times. - Começou a minha professora. - Algum voluntario?

Drake levantou a mão, se voluntariado.

– Ótimo. Drake será o capitão do time vermelho.

Drake sorriu, com orgulho. Como alguém pode gostar tanto de futebol? Meu Deus. Ele é o melhor jogador do nosso colégio, e como todo ser humano idiota, quando se é bom em algo, quer se aparecer.

– Muito bem. - A professora continuou. - Agora preciso de um capitão para o time azul. Alguém?

A professora olhou para a turma a procura de um capitão, mas ninguém se voluntariou.

– Gente, é só um jogo rápido. - Disse ela - Vamos lá, pessoal.

Drake levantou a mão.

– Diga, Drake.

– Que tal o Eric? - Ele lançou um olhar para mim, com um sorriso debochado no rosto.

A professora fixou o olhar em mim.

– Eric, você será o capitão do time azul. - Falou a professora.

Olhei para ela, assustado. Merda.

– Acho que eu não sou adequado para isso. - Falei, tentando escapar.

– Vamos lá, Eric. - Ela fala para mim. - É apenas um jogo.

– Mas eu não sei jogar futebol. - Falei. Ouvi alguns risinhos vindo do grupinho de Drake.

– É apenas um jogo, Eric. É apenas um jogo. - A professora diz, por fim.

Levanto da arquibancada e coloco o meu colete. Passo por Drake e murmuro.

– Valeu mesmo.

– De nada. - Ele responde. Naquele momento eu quase voei na cara dele, mas lembrei de que aquilo não valeria a pena.

No fim, meu time perdeu de 5 a 0. Drake se gabou.

– É - Drake se aproximou, com os amigos dele logo atrás. - Parece que eu venci. - Drake estendeu a mão, com um sorriso ridiculamente debochado.

– É - Apertei sua mão. - Parece que sim. - Estava soado e não queria discutir. - Até os idiotas são bons em alguma coisa. - Me retirei dali.

–-------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------------

– Nossa escola ira jogar amanhã contra a escola Coates. - Luana estava comentando sobre amanhã. - Pedro é da Coates.

– É, você já comentou isso. - Falei.

– Drake está jogando no time da nossa escola. - Luana disse. - Então o jogo não será fácil.

– Estou torcendo para que o nosso colégio perca, e que o Drake pare de ser achar o tal quando o assunto é futebol.

– O jogo começa as 9 horas. - Disse Luana. - Você vai?

– Sim. - Respondi. Quero ver a cara do Drake quando perder o jogo.

– Ah, sabe quem também joga no time da Coates? - Luana não esperou minha resposta. - O tal do garoto da festa.

– Que garoto?

– O garoto com quem eu vi você conversar.

O garoto do ônibus...

– Como você sabe disso?

– Ele é amigo do Pedro. Parece que ele é o capitão do time da Coates. Acho que ele se chama... Geovane...

– Gustavo - Corrigi. Sou péssimo em gravar nomes, mas por alguma razão inexplicável, ainda lembro o seu.

– Sim. - Ela sorriu. - Gustavo.

– Ah. - Me veio a imagem do Gustavo na minha cabeça. - Na festa, ele me perguntou se eu ia assistir o jogo.

– Ele perguntou isso? O que você respondeu?

– Que não. Afinal, odeio futebol. - respondi.

– Ele estava te convidando ocultamente para assistir o jogo.

– Não pira, Luana.

– Mas é verdade. - Luana continuou. - Agora você tem mais um motivo para ir.

– Luana, eu não to afim desse cara. - Talvez. Meu subconsciente fala. - Eu mal o conheço.

– O destino tentou unir vocês dois DUAS vezes. - Luana começou. - E essa agora a terceira. Você vai deixar que essa chance escape?

– Luana, eu só vou a esse jogo porque vou acompanhar você. - Respondi. - Para de encher o saco. Já disse que esse garoto não faz o meu tipo.

– Tudo bem então. - Luana levantou as mão.

Eu suspirei.

O telefone de Luana toca.

– Minha mãe. - Ela atende. - Oi mãe. Sim. To na casa do Eric. Já to indo para casa. Bjs. - Ela desliga. - Tenho que ir. Sabe que a minha mãe é meio paranóica.

Sim, a mãe da Luana é meio paranóica pelo fato de ser super protetora. Ela é na dela e extremamente emotiva, a mãe de Luana é o oposto dela.

– Tudo bem. - sorrio.

Levei Luana até a porta.

– Amanhã passo aqui para irmos juntos a escola. - Luana falou.

– Ok. - Concordo. - Até amanhã.

– Até.

– Até, Luana. - Ash se intromete de novo.

Ela sorri.

– Até.

Fecho a porta e olho para Ash.

– Luana é muita areia para seu caminhãozinho, Ash. E bota "zinho" nisso. - Subo para meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Gostaram? Odiaram? Comentem
Até semana que vem o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Te Encontrei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.