Olimpo em Crise escrita por Semideuses Drogados


Capítulo 10
Capítulo 10 - Raios? Raios.


Notas iniciais do capítulo

Hey galerinha, voltando do Carnaval... Desculpem a ausência de capitulos, mas sabe neh... Viagens e tals rs. Bom, vamos para o 10° capítulo!
— Jass



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584435/chapter/10

Atlanta

Definitivamente, Atlanta não gostava de pombos. Ainda mais quando eles eram possuídos por espíritos malignos. Só naquela tarde, ela foi atacada 5 vezes. Jass, Sarah e Jass estavam acampados perto dr uma praia, em Copacabana, dês que enfrentaram Acteão na Lapa, decidiram ir andando até uma praia, especificamente Copacabana.

– Já chega, a próxima vez que um pombo vier para cima de mim, eu invoco o Olimpo!

– Calma Atlanta... Não são perigosos. - Sarah brinca com a amiga.

– Mas são irritantes. - Jass completa.

Os três, ali parados, se divertindo... Pareciam até pessoas normais. Atlanta queria acreditar nisso. Mas sabia da missão. Sabia o risco que estava correndo. E sabia o que deveria fazer para que a missão tivesse êxito.

– Gente... Eu tenho que contar uma coisa pra vocês. - Atlanta quebra o silêncio. - Minha mãe, Atena, falou comigo noite passada. Ela me explicou o que deveria fazer. É perigoso, muito perigoso.

– Acho que somos acostumados com o perigo. - Jass brinca.

– De certa forma sim. Mas... Ela falou que precisarei me afastar do grupo, e me infiltrar na defesa inimiga. Só assim saberei com quem estamos lidando. - A voz da menina, soava seca. Como se não gostasse de maneira alguma do que faria.

– Como?! Nós nem sabemos ao certo como prosseguir na missão. Viemos ocasionalmente pro Rio de Janeiro. Nem sabemos o que devemos fazer aqui. - Sarah fica confusa.

– Isso! Ocasionalmente. Sarah, aquele gigante que atacou o acampamento... Você não deu mais detalhes. - Jass parecia um gênio tentando montar as peças de um quebra-cabeças.

– Não era de fato um gigante. Era mais um golem crescido. Até demais. Eu nasci aqui no Rio de Janeiro. Minha mãe e eu vivíamos numa casa humilde. Ela foi atacada por esse golem... Emissário dos Gigantes. Não quero falar sobre isso. - Sarah parecia estar no passado de fato, aterrorizante.

– Tudo bem. Estou capitando um sinal de algo, aqui perto. Ao norte. - Jass tenta amenizar a tensão. - Vamos.

Os três se arrumaram, e foram rumo ao norte. Depois de 10 minutos andando, Sarah vê algo se movimentando entre os prédios, seguindo-os. Ja era de noite. A pálida nuvem, brilhava no céu, iluminando toda a vista.

– Então, agente secreto das sombras que está seguindo a gente... Pode sair do seu esconderijo, já te vimos. - Jass procura se concentrar no objetivo.

Uma faca para entre as pernas do garoto, e vai a chão.

– Cuidado com isso! Já tentaram me matar assim.

– Olha, então eu conseguirei esse feito, irmão. - Uma espécie de humanoide corcunda, sai de uma das sombras do prédio da direita.

– Quem é você? O quê é você? - Atlanta parece aterrorizada.

– Meu nome já se foi a muito tempo. Junto com a minha vida.

Mania? Você é um mania? - Jass questiona.

– Sim. Porém, sou mais forte, consigo me concretizar de fato. Tenho mais força, mais esperteza, e mais agilidade do que vocês.

Falando isso, o mania se dissolve. Aparecendo na frente de Jass, desferindo um soco na boca do estômago do garoto. E como se fosse mágica, retornou para seu lugar de origem.

– Maldito, vai arder no tártaro! - Jass gritava, cuspindo sangue.

– Ah irmão, de tártaro eu entendo. Sou filho de Hades também. Ele me traiu, me abandonou. Como está fazendo com você! Todos os deuses fazem isso.

Por um momento, houve silêncio total.

– Então, homem das sombras... Vai liberar a passagem, ou vamos ter que fazer do modo difícil? - Atlanta estava pronta para o combate.

– Aaah, caros semideuses, vocês não podem atacar, o que não podem ver. - O sombrio, se dissolveu novamente nas sombras, aparecendo atras de Atlanta, e bandando-a. Sumiu, e reapareceu entre Sarah e Jass. Na hora em que Sarah iria golpeá-lo, se dissolveu novamente. Atlanta se recuperava do tombo.

O céu fechou, nuvens carregadas surgiram. Algo estava errado.

– Escute, mania. Você tem 3 segundos para sumir, e aparecer para seu mestre. - Sarah estava diferente. Mais confiante.

– Hm... Ou você vai fazer o quê? Soltar uns raiozinhos? Me poupe.

– É, você acertou. - Nesse exato momento, um raio tocou o solo, não acertando o mania, mas sim ao redor dele. - Então, sabe algo sobre eletricidade e física? -

Os olhos de Sarah estavam brancos, sua pele estava agitada, como se fosse entrar em choque. Sarah marchou em direção ao adversário. Que estava preso ao chão. Sem conseguir se dissolver.

– Posso até ser evaporado, mas seu amiguinho ali, terá um fim mil vezes pior. - Mania se referia a Jass. O que sera que aguardava o garoto?

– Cale a boca. - Jass parecia inconformado.

– Cuidado com as viagens nas sombras garoto.

Essas foram as ultimas palavras do mania. Pois logo em seguida, um raio o estorou por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae galerinha, gostaram? Mais uma vez, me desculpem pelo atraso. E obrigado por estarem acompanhando! See Yah
— Jass



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olimpo em Crise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.