New York- Cidade do Amor escrita por Blair Bass


Capítulo 1
Oque aconteceu na Sarabeth’s




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584361/chapter/1

Era uma tarde quente e a área do Sheep Meadon no Central Park estava cheia de turistas e moradores da região e caminhando em direção a sombra de uma grande arvore estava duas garotas de vestidos quase iguais, um deles era com bolinhas e o outro com quadradinhos.

–Ei! Vê se olha para frente, idiota-gritou Nancy, a garota do vestido de bolinhas para um ciclista desastrado que quase a derrubou no chão. -Odeio o verão, a cidade fica tão cheia.

Chegando a sombra as garotas de deitaram na grama e colocaram suas bolsas Ralph Laurel atrás das cabeças como se fossem travesseiros.

–Oque esperava? Vivemos em Nova York, aqui se enche de turistas querendo aproveitar a cidade enquanto estão de férias. - Falou Stela enquanto sorria para um loiro de bermudas cinza e regata branca, que deixava os músculos aparecendo, que estava olhando para ela embaixo de outra árvore.

–Eu queria estar na praia! Isso é tão injusto, eu podia estar me bronzeando na beira do mar em minha casa nos Hamptons, mas em vez disso estou aqui, estudando de manha e indo ao Central Park de tarde porque ontem comprei tudo que tinha de bom na Barney’s.

Enquanto falava Nancy mexia no cabelo castanho-claro e cacheado, como sempre fazia quando estava irritada. Nancy era alta com cabelos nos ombros, pele bronzeada olhos verdes e lábios finos e vermelhos. Era uma das melhores alunas da turma na Lewis School for Girls, uma escola so para menina no Upper East Side, e sua menor nota era B-. Nancy morava numa cobertura em frente ao Central Park com sua mãe e seu pai. Ao contrario de Nancy, Stela era loira, com cabelo liso e comprido, chegando na cintura. Não era muito inteligente, sua melhor nota era B+ e ela não fazia nenhum curso avançado. Nas Stela era muito bonita. Mais que Nancy.

As duas estavam deitadas na grama sob o sol da tarde conversando e olhando os garotos e garotas passarem, comentando as roupas e rindo daqueles que eram feios ou esquisitos.

–Assim que as aulas acabarem vamos para a praia, mas por enquanto se acostume com as pessoas. - Stela pausou para respirar e continuou- Nan, você acha que aquele cara esta a fim de mim?-respondeu Stela apontando para o mesmo loiro que olhava há alguns minutos

–Qual? O do skate?

–Sim, é bonitinho, não acha?

–S, é claro que ele está querendo te chamar para sair, mas ele esta de sandália. Nenhum homem devia usar sandálias!-disse Nancy apontando para as sandálias beges nos pés do menino.

As duas odiavam homens que não sabiam se vestir e tinham uma regra: para homens sandália não é calçado.

–É verdade, mas e o moreno?- perguntou Stela procurando por alguém aceitável para sair

–Também não, você não tinha dito que não queria saber de meninos por enquanto? Mudou de ideia?

–Só disse isso porque Alan tinha me traído, e eu achei que todos eles fossem fazer isso, mas seu namorado é legal, talvez tenha alguns meninos mais legais que outros, o problema é achar os legais e gentis no meio dos idiotas. É como encontrar o vestido perfeito, demora, mas vale a pena.

As duas meninas começaram a rir alto e as pessoas começaram a olhar

–É você está certa. Estou com fome, vamos à Sarabeth’s?

–Pode ser.

As duas meninas se levantaram e arrumaram os vestidos de verão cor-de-rosa Ralph Lauren, pegaram suas bolsas e caminharam em direção da calçada onde entraram em um taxi, durante o curto trajeto elas ficaram conversando sobre a escola.

Chegando a confeitaria elas pagaram o motorista e saíram do taxi, depois de passar pelas mesinhas de madeira que ficavam do lado de fora do lugar elas abriram a porta da confeitaria. Stela, procurando com os olhos por uma mesa vaga perto das janelas, notou algo e cutucou Nancy.

–Ai!-reclamou Nancy massageando o local onde Stela tinha apertado- Oque foi?

Stela apontou para uma mesa onde garoto alto, de cabelos claros e olhos azuis, vestindo uma camisa polo Lacoste vermelha e calças jeans da Levi’s estava sentado de frente para uma ruiva peituda que usava um top preto, uma minissaia pink de um tecido que parecia algodão e um chinelo Havaianas preto. As unhas dos pés estavam pintadas de amarelo e laranja e estavam descascadas e as das mãos estavam sem esmalte.

Nancy percebendo que o garoto era seu namorado andou furiosa até a mesa e com um tom de falsa alegria disse:

–Jordan! Que surpresa! Não sabia que gostava do Sarabeth’s. Você não disse que inha treino extra de lacrosse hoje? O treino foi cancelado?- ela sabia oque estava acontecendo, seu querido Jordan não era só seu e virando para a peituda disse- E você, quem é?

–Nancy, amor, podemos conversar?-falou Jordan olhando a possível futura ex-namorada.

–Você me disse que tinha terminado com ela, você falou que queria ficar comigo, só comigo-gritou a peituda, antes que Nancy dissesse algo.

O restaurante inteiro olhava a sena e Stela que ainda estava perto da porta procurava algo na bolsa.

–Não sabia que Jordan tinha namorada, desculpa. E meu nome é Karla... -falou a peituda para Nancy

–CALA A BOCA!NÃO ACHA QUE JÁ CAUSOU PROBLEMAS DEMAIS?-gritou Nancy furiosa

– Não me liga nunca mais seu cretino!-falou Karla para Jordan

–Acabou! Eu também não quero mais saber de você, nunca mais. –enquanto falava Nancy pegou o copo de Karla que tinha suco de uva e jogou na blusa do ex, deixando uma mancha roxa na camisa vermelha.

–Nan, eu posso explicar. – falou Jordan- Por favor, me de uma chance.

–Eu disse que acabou.

Stela tinha oque procurava, uma sombra prata que tinha comprado mais sedo na M.A.C., jogou todo o conteúdo do potinho na cabeça de Karla, que estava saindo pela grande porta de vidro.

–Você é maluca?-Karla gritou para a Stela-Eu disse que não sabia sobre a sua amiga

–Não importa vadia. Não devia ter se envolvido com ele. -retrucou Stela, nesse momento Nancy apareceu e com o rosto molhado de lagrimas saiu da confeitaria e Stela a seguiu para a rua, mas não conseguiu alcança-la.

Correndo atrás da amiga pela calçada movimentada Stela deixou cair o celular, que estava no bolso de fora de sua bolsa Carolina Herrera, mas ela não viu e continuo correndo e gritando o nome de Nancy. Porem a amiga estava fora de vista, Stela desistiu e decidiu ir para casa mas antes ela tinha algo a fazer.

Retornando à Sarabeth’s, Stela encontrou Jordan ainda sentado na mesa, andando calmamente foi até ele.

–Hoje sedo disse para Nancy que você era legal e não um babaca com o Alan que tinha me traído, acho que me enganei, pelo menos Alan falou que estava com outra e se eu não aceitasse isso ele iria terminar. Você não pretendia contar pretendia?

–Não, eu não ia. Na verdade ia terminar com Karla, eu gostava mais de Nancy, ela é especial-falou Jordan em voz baixa.

–Esquece ela, você nunca a terá de volta. – Stela tinha um tom protetor como se Nancy fosse sua filha e não sua amiga- Você a magoou muito.

Dizendo essas palavras Stela se levantou e saiu. Enquanto caminhava ela procurou o telefone para ligar para Nancy mas percebeu que tinha perdido o celular.

–Que droga

Decidindo ir para casa ela entrou no taxi mais próximo e disse

–5 com 76

Olhando a paisagem ela se perguntou se alguém teria achado o celular, esse essa pessoa devolveria. Talvez pudesse ser que nem nos filmes, a protagonista perde o celular e o protagonista acha, eles se apaixonam e se casam e vivem felizes para sempre.

Ahh, se pelo menos fosse assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New York- Cidade do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.