Nossa história continua! escrita por The Kira Girl


Capítulo 15
GAAH- Terminar a noite limpando um salão de festa


Notas iniciais do capítulo

Demorou, mas saiu... Acharam que eu tinha abandonado? Claro que não...!!!
Boa leitura. :)
Ps: desculpa se o capítulo ficou muito curtinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584302/chapter/15

Eu estava tão chocado quanto a Jade, mas de certa forma, eu precisava ajudá-la. Imagino o quanto devia estar sendo difícil para ela, passar por algo assim, eu na mesma situação também não saberia o que fazer. Pelo menos em uma coisa ela estava certa: que bom que a dona Elle não estava aqui!

– Jade... – me aproximei devagar – Está tudo bem...?

Ela não respondeu.

– E-Eu... – gaguejou. – Eu tenho um irmão...?

– É, pelo jeito sim...

– ... e ele tem o seu nome...

– É, parece que seu pai tem bom gosto para isso. – sorri desconcertado.

– Gaah... eu não posso contar para a mamãe sobre o que houve aqui. – ela olhou pra mim com certo desespero. – Ela está feliz agora e, eu não quero acabar com isso...

– Bom... pelo menos ele não resolveu ficar...

– Se ele ficasse, teríamos um grande problema... – Jade suspirou.

– Mas, é melhor não pensarmos nisso agora, não acha? Porque não tenta curtir o resto da festa e... – eu olhei em volta. Estava uma bagunça só. Doces, comidas, refrigerante... tudo jogado pelo chão. – Hm... bem...

– Tudo bem, Gaah. Eu não pretendo ficar por aqui mesmo, acho que vou para casa... – ela sorriu, mas eu percebi que estava tentando esconder a tristeza.

– Jade, preciso te contar uma coisa... – Segurei a mão dela. – Fui eu quem deixei Alice e Micael entrarem...

– Você? Mas por que...?

– Porque eu soube que vocês duas eram amigas antes, então resolvi dar uma chance para ela... e o Micael veio de penetra. Será que você pode me perdoar?

Ela olhou para mim. Eu esperava qualquer coisa vinda da Jade, uma explosão de raiva, talvez? Mas ela apenas me surpreendeu com um beijo, e é claro que eu aproveitei.

– Você é muito fofo Gaah, claro que eu te perdoo. – Ela sorriu – Mas eu espero que você não se meta mais nisso, senão...

– Ok, ok, já entendi... – senti um pouco de medo com essa ultima frase.

– Bem, eu vou para casa, não aguento mais ficar aqui e fingir que quero falar e dar atenção para todo mundo... – fez cara de nojo - Quando a minha mãe chegar, diga que fui para casa por que estava com dor de cabeça ou qualquer outra coisa do tipo...

– Mas você vai sozinha? – Perguntei preocupado.

– Não, não... Vou pedir pra Megan ir comigo... preciso de uma conversa de menina...

– Ata, entendo... – na verdade, nunca entendi essas coisas de menina, mas quem sou eu para criticar? - Tome cuidado.

– Vai ficar tudo bem... Não se preocupe. - ela saiu do salão, desviando dos restos de comida do chão e quando chegou na porta, acenou para mim.

____________________

Minha saga ainda continuou depois que ela foi embora. Quando a mãe da Jade chegou tive que explicar o que houve com a comida, porque os convidados estavam todos sujos e os presentes espalhados por ai.

– Então, Dona Elle... a Jade não estava se sentindo bem, por isso ela e a Megan foram embora...

– Mas esse lugar está imundo! o que aconteceu aqui???

– Algumas desavenças entre amigas...

– Ai meu Deus, o que o dono do salão vai dizer quando encontra-lo desse jeito???

– Hm...

– E agora, quem vai limpar tudo isso????

– Eu...eu posso ajudar. - me ofereci. Apesar da Jade ter me perdoado, ainda sentia que a culpa era toda minha. Sabia que limpar um salão enorme era algo extremamente cansativo, mas não podia deixar aquilo do jeito que estava.

– Você faria mesmo isso, querido?

– Sim, é claro... - Queria que ela aceitasse logo minha ajuda, antes que eu mudasse de ideia.

– A culpa foi um pouquinho nossa também... - Andrew, que estava logo a nossa frente, se pronunciou.

– É... nós ficamos dando corda na briga...- Cassy também.

– E eu tenho que dizer que isso foi um pouco de culpa minha... – Loreta parecia envergonhada.

– Ei, não se culpe por isso, a Alice que ainda não entendeu que nós não estamos mais juntos... – Logan colocou a mão no ombro dela.

– Certo então, meninos... Vou arranjar vassoura e esfregão para vocês.

__________________________

Terminar a noite limpando um salão de festa não foi algo que eu havia planejado, mas pelo menos, todos estavam ajudando.

Cassy e Loreta limpavam as mesas, Andrew e Miki limpavam o chão (mais Andrew do que Miki, claro) e eu e Logan limpávamos as paredes.

Toda hora eu me perguntava se Jade e Megan já tinham chegado em casa. Era perigoso andar pelas ruas tão tarde, por isso pedi para que ela me passasse uma mensagem quando chegasse. Quando essa mensagem chegou, parei de limpar e peguei o celular.

– Hey, cara... – Logan também parou. – É a Jade?

– É... ela já está em casa.

– Eu queria me desculpar pela Alice e pelo irmão louco dela...

– Tá tudo bem, não foi culpa sua. Na verdade, fui eu que deixei eles entrarem. Eu é que peço desculpas, por interromper você e a Loreta...

– Eu e a Loreta só estávamos conversando...

– Sei, sei... – ri.

– É sério, cara! Foi só conversa mesmo, o pai dela tava na festa...

– Putz, cara... – continuei rindo e voltamos a esfregar.

– Aliás, Gaah, você sabe por acaso quando a Loreta vai voltar para o interior?

– Não, não sei, por que?

– Acha que ela aceitaria sair comigo?

– Como espera que eu saiba? – ri.

– Ah, cara, você tem uma namorada! Achei que já tivesse dominado a arte de entender os sinais das garotas...

– Ata, até parece que é tão simples assim...

Rimos. Eu nunca tinha conversado muito com o Logan, o máximo que dizíamos quando nos encontrávamos era “Fala ai!” e só. Ele até que era um cara legal.

Limpar o salão inteiro levou um bom tempo, por isso quando acabamos, estávamos exaustos. Eu mesmo mal conseguia me manter em pé. Felizmente, Dona Elle me deu uma carona para casa e, ao chegar, fui direto para aminha cama e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa história continua!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.