A flor daquele dia escrita por Giovana Berlanda


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

Mais uma fanfic Sasuhina para a coleção ^.^
Espero que apreciem a leitura *---*

O tema desta fanfic era Vernalagnia - Clima romântico provocado pela primavera.

Para quem quiser ler, desejo
Boa Leitura!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584272/chapter/1

A flor daquele dia

Capítulo Único

~*~

A jovem de cabelos azulados chamada Hinata, caminhava em passos lerdos para casa após ter saído da escola. Seus olhos perolados apenas fixavam suas mãos que estavam unidas para carregar a alça de sua mochila escolar. Em seu rosto, não era visto algum tipo de alegria. Seus lábios permaneciam estavam cerrados e seus olhos abaixados.

Era primavera, a época mais linda do ano. Onde sempre era ela ficava entusiasmada. Porém, neste ano não poderia dizer que ela estava realmente feliz. Ainda mais com uma notícia recebida de manhã.

No trajeto para casa, ela se deparou com a linda vista das flores Sakuras abertas. Árvores repletas de flores, nos dois lados da rua; formando um arco em cima. Ela sempre adorou essas flores. Normalmente Hinata estaria de boca aberta olhando para elas, toda sorridente e com os olhos brilhando. Não também só delas que Hinata ficava assim. Gostava de todos os tipos de flores; ela acreditava que cada uma tinha o seu próprio encanto, independentemente de cor ou formato.

Hinata: Achei que ficaria feliz se eu as visse – murmurou e deu um longo suspiro em seguida.

Hinata caminhou mais um pouco até avistar uns bancos de concreto que ficava nas calçadas. Não tinha tanta pressa para chegar a casa, então pensou que não teria problema se sentar, nem que se fosse só por uns instantes. Após se sentar, deixou sua mochila ao seu lado direito. Seu uniforme branco e azul combinava com seu rosto; pele clara e cabelo azul. Abriu o zíper da bolsa devagar e pegou uma carta que estava escondida dentre os livros da escola. Nela, letras em formato de Kanjii na capa com tinta de caneta dourada, revelava o nome: Gaara.

Hinata: “Quem diria...”- olhou para os Kanjiis – “Você sempre foi um mistério” – suspirou.

Sem a menina perceber, um garoto de cabelos escuros do mesmo colégio vinha com a mochila apoiada nos ombros e as mãos dentro dos bolsos da calça olhando para as cerejeiras quando a viu sentada e pensativa ao olhar para a tal carta.

Sasuke: “Hinata...” – parou de andar quando a avistou.

FLASHBACK ON:

Hinata: E então? O que acha? – a menina ficava empolgada e ansiosa ao olhar para a amiga de cabelos róseos esperando sua resposta enquanto segurava a carta nas mãos.

Sasuke sem querer parecer bisbilhoteiro, guardava alguns de seus pertences em seu armário, que ficava perto a das amigas. Meio que sem querer, soube do que conversavam.

Sakura: Eu... Bem... – ela tentava desviar o olhar e procurar uma resposta.

Hinata tinha um rapaz em mente. Um gentil e belo ruivo chamado Gaara. Ela já estava certa sobre seus sentimentos e queria entregar uma carta de amor a ele, se declarando. Mas antes de entregar, ela quis contar a grande novidade a sua amiga. Mas pelo que parecia, algo não cheirava bem no ar.

Hinata: O que foi? Não gostou da ideia? – o sorriso de Hinata ia diminuindo.

Sakura: É que... – se aproximou mais de Hinata – Você quer, tem a certeza disso? – a olhou preocupada.

Hinata: S – sim. Por quê? Algum problema?

Sakura: Você ainda não soube... – olhou para os próprios pés – Hina... – voltou a olhar pra ela – Gaara têm uma namorada.

Hinata: O q – quê? – seus olhos se arregalaram – Q – quando ficou sabendo disso?

Sakura: Por acaso. Ontem na cantina. Eu estava na fila para comprar um lanche e algumas garotas atrás de mim comentaram – ela viu os olhos de Hinata descerem ao chão.

Hinata: Namorada... – sua fala ameaçava a sair melancólica.

Sakura: Hina... – Sakura não sabia o que realmente poderia falar pra ela para que se sentisse melhor. Só se aproximou e a abraçou forte. O que ela poderia oferecer agora era um pouco de conforto a amiga.

Hinata: Ele tem... Ele tem uma namorada... – seus braços abraçaram forte Sakura.

FLASHBACK OFF

Sasuke: “Então era dele que você gosta”.

Hinata: “Quem diria... Que você tivesse uma namorada”- de seus olhos ameaçavam sair lágrimas. Seu rosto ficou quente e seu coração de doía.

Sasuke pôde perceber que ela escondia o rosto, devia estar chorando. Ainda de pé, após visualizar por uns instantes as flores de cerejeira, avistou um galho mais baixo, onde podia alcançar uma flor. A arrancou com cuidado e a levava consigo na mão direita.

Hinata ouviu passos me sua direção e secou depressa suas lágrimas que teimavam em escorrer. Não queria que ninguém a visse chorando. Ainda com os olhos abaixados, pôde observar de canto de olho, um garoto que havia parado ao seu lado, de pé.

Sasuke: Olá, Hinata – a esperou levantar os olhos perolados.

Hinata: “Essa voz...” – levantou seus olhos – Sasuke? – o viu segurando uma flor de cerejeira em sua mão direita. Ele a olhava diretamente.

Sasuke: Feliz primavera – com sua mão esquerda, abriu uma das mãos de Hinata e com a sua direita, que carregava a flor, depositou em uma delas.

Hinata observou aquela bela flor em suas mãos. Não passou pela sua cabeça mais cedo que receberia uma flor. Ainda mais de Sasuke Uchiha, um dos garotos mais bonitos e comentados pelas garotas de sua sala. Hinata sentiu suas bochechas corarem quando percebeu que um par de lábios entrou em contato com sua bochecha esquerda. Lábios macios do rapaz Uchiha ficaram em contato com sua face por uns instantes.

Após seus lábios terem saído, apoiou suas mãos na parte de trás do banco, se inclinando para a garota. Em seu rosto, era desenhado um sorriso gentil enquanto a menina ficava com a boca entre aberta sem reação. Hinata corou ao ver a proximidade dele com ela.

Sasuke: Não chore Hinata. Dê sorrisos, a primavera mal começou – falou sorrindo para a menina – E então, o que vai fazer com essa carta? – ela ainda estava em cima dos joelhos de Hinata.

Hinata: O q – quê? – seu rosto ruborizou – Como você sabe que eu... – se lembrou de que o armário dele era próximo ao dela e de Sakura. E que bem provavelmente tenha ouvido a conversa – Você não vai contar a ninguém, vai? – retomou a olhar pra ele.

Sasuke: Não, não vou contar a ninguém. Eu prometo – tirou uma de suas mãos apoiadas no banco e levantou seu dedo mindinho.

Hinata: Obrigada – levantou o seu também e enlaçou com o dele, simbolizando juramento.

Sasuke: Vamos lá, vamos para casa – ficando com a postura ereta novamente, pegou a mão esquerda de Hinata com sua direita, a levantando rapidamente do banco. Ela agarrou sua bolsa e a flor de cerejeira entregada por ele. Sasuke estava a levando com as mãos dadas diante daquelas calçadas que eram embelezadas por aquelas flores.

Hinata: “Um garoto... Pegando em minha mão”? – por ela sempre ser muito tímida, alguns garotos a evitavam. Sendo assim, amiga de poucos. Então era a primeira vez que estava tendo tanto contato com alguém do sexo oposto.

Os dois partiram daquele lugar deixando uma carta para trás. Uma carta que agora, não estava tendo muita importância. Porque Hinata estava triste antes? Nem ela lembrava – se mais disso.

Sasuke: G – gosto de ver você sorrindo, Hinata – disse o garoto mais a frente, ainda segurando sua mão – Não gosto de te ver chorando. Não soltarei sua mão. A menos... Se você pedir ou se incomodar – continuavam andando juntos.

Hinata não pediu. Ela não se importou. Até ela parou para pensar porque ela não tinha se importado. Afinal... Hinata era muito envergonhada com os meninos. Talvez por que... De alguma forma, ele secou suas lágrimas e a fez sorrir por dentro daquele lindo dia de inicio de primavera.

Hinata: “Obrigada” – se aproximou mais, ficando ao seu lado e não se importando com as mãos enlaçadas.

Quando ele a mirou, ela o olhou sorrindo. Ele entendeu que ela estava agradecendo. Apenas sorriu de volta e retomou a olhar para frente.

E a flor que Hinata carregava na mão direita durou dias em um copo de água que havia deixado na mesa da cozinha. Assim como a primavera, ela durou e foi linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postada!
Críticas, podem comentar que eu respondo todos.

Vou deixar o link do grupo aqui:
https://www.facebook.com/groups/CurtidoresSHBR/?fref=nf

Quem estiver interessado, é só acessar.
É um ótimo grupo para conseguir novas amizades e principalmente, fanfic ótimas ^.^

Muito obrigada para quem leu ♥
Um grande abraço!

Obrigada por lerem!
— Giovana Berlanda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A flor daquele dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.