Maçãs Vermelhas escrita por Sanguini


Capítulo 6
Ajuda De Uma Amiga Leal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584252/chapter/6

Andando pelo campo verde e escuro de Equestria, iluminada pela lua cheia, Twilight esquivava de árvores e arbustos com velocidade seguindo o rasto de ar deixado pela Rainbow Dash enquanto voava. A medida que corria, ficava ofegante e cansada, chegou a pensar em voar atrás dela, mas finalmente Rainbow Dash diminui a velocidade e desce em direção ao chão, Twilight não consegue ver onde ela pousou, mas vai em direção ao local.

Twilight diminui a velocidade e começa a andar devagar, se escondendo nos arbustos que ficavam no pé de uma árvore, enquanto se aproximava, ela ouvia pequenos soluços seguidos de suspiros rápidos, ela chegava mais perto até ver Rainbow Dash, sentada na margem de uma queda de águas, abaixo havia um lago azul cercado pela floresta sombria, Twilight continuou andando em direção a Rainbow Dash em passos silenciosos e cautelosos, ela se sentia mal ouvindo a pônei rajada.

– Rainbow Dash?

Rainbow Dash virou-se pra ela com algumas lágrimas no canto dos olhos e com um pouco de vergonha.

– Twilight? – Rainbow Dash limpa as lágrimas dos olhos – O que você está fazendo aqui?

Twilight fica com uma expressão sensível no rosto.

– Ah. Rainbow Dash...

– Eu... Eu nunca tinha feito isso antes, e agora...

– Shh... Acalme-se

Twilight aproximou-se de Rainbow Dash e passou seus cascos sobre o pescoço dela, abraçando-a. A pônei alada sentia-se confortável no ombro de sua amiga alicórnio, elas ficaram lá por algum tempo até Rainbow Dash ficar um pouco mais calma.

– Está melhor agora? – Twilight disse com uma voz acolhedora.

Rainbow Dash deu um suspiro.

– Acho que sim.

– Que bom, vamos voltar pra casa.

Rainbow Dash deu um sorriso amistoso, Twilight respondeu com outro sorriso.

– Obrigado Twilight.

– Não se preocupe, amigos são pra isso.

Twilight tomou um impulso e abriu suas longas asas rochas, voando em direção à PonyVille, seguida de Rainbow Dash.

...

Applejack estava do lado de fora do pátio central, olhando para o céu escuro de PonyVille, ela olhou os restos do rastro de ar que Rainbow Dash deixou para trás.

– Applejack!

Applejack se vira e vê Pinkie Pie.

– O que você está fazendo?

– Ocê percebeu que a Rainbow Dash saiu daqui mais rápido que égua assustada?

Pinkie Pie olha para o céu, mas não consegue ver nada.

– Eu não sei do que você está falando.

– Ué, ocê não viu? – Applejack fica com uma expressão icônica.

Pinkie Pie continua sem entender.

– Seja lá o que for eu vim aqui pra que você me ajudasse com uma coisa.

– O quê?

– Lembra quando eu te mostrei hoje de manhã a minha torta?

– Lembro não, ocê não quis m mostrar nada. – Disse AppleJack com uma cara fechada.

– Ahn... Bom, de qualquer forma eu queria que você me ajudasse a concertar um erro bem pequeno. – Disse ela com um sorriso sem graça.

– Como assim?

– Eu sem querer fiz uma troca de ingredientes, coisa pequena, bobagem.

– Hum... Tá bom me mostra o que foi. – Disse ela ainda um pouco desconfiada.

– Ah. Obrigada!

Pinkie Pie virou-se e foi em direção à sua casa, ao entrar lá, ela foi ao local onde estavam alguns doces e bolos, entre outras palavras, a cozinha.

– Tá bom, onde é que tá o problema?

– Ali. – Disse Pinkie apontando para uma torta de maçã que estava em cima da mesa.

– Ué, o que tem aquela torta?

Pinkie com uma expressão sofrida chegou próximo à torta e bateu com seus cascos no topo dela.

– Esse é o problema.

Applejack fez um sinal de “não” com a cabeça.

– Eu sem querer troquei o açúcar por alguma coisa, não sei, que deixou a torta mais dura que o cristal na coroa de Celestia.

Applejack também foi até a torta e bateu com seus cascos duros dela, fazendo um barulho de “Toc Toc”.

– É a pior coisa que eu já vi na minha vida.

– Applejack, o que eu faço, o concurso de tortas é daqui a pouco e eu não tenho nada pra apresentar. – Disse Pinkie se pendurando no pescoço de Applejack.

– Ai! Tá bom, eu te ajudo! – Disse Applejack um tanto desesperada.

Pinkie Pie deu um sorriso animado.

– Mas o que você quer que eu faça Pinkie?

– Eu soube que você tem uma torta.

– Eu tenho, mas o que ela... Ah Não! Isso você não vai!

– Applejack, eu passei a manhã inteira na minha, e eu sou obrigada a vencer isso.

– Obrigada?

– Você sabe qual o prêmio do vencedor?

– Não.

– Nem eu. Mas se eu ganhar isso eu posso melhorar e muito a imagem da Cubo de Açúcar.

Applejack pensou no que poderia fazer, por um lado ela poderia abrir mão de entregar sua torta e deixar a Pinkie concorrer, ou ela poderia levar a vitória.

– O que eu ganho com isso?

– O que você ganha?

– Claro, eu não vou entregar a torta de graça.

– Bem... Eu não sei, o que você quer.

Applejack cruzou suas patas e pensou no que poderia pedir, tinha muitas opções, desde transformar a Pinkie Pie em arado, até ganhar um passe-livre dela pra comer o que quiser, depois disso, ela finalmente chegou a uma conclusão e soltou um leve sorriso maléfico.

– Você vai me dever esse favor. – Disse Applejack apontando pra ela.

Pinkie fica por alguns minutos sem responder.

– Só isso?

– Mas você vai ter que cumprir.

– Tudo bem.

– Qualquer coisa.

– Qualquer coisa?

– Qualquer coisa! – Disse Applejack rindo. – Boa Sorte.

Pinkie olhou para Applejack saindo em direção ao local da festa.

– Meh.

Pinkie Pie foi em direção à mesa onde estava a torta de Applejack e colocou seu nome.

– Eu só espero que ela tenha feito uma torta boa.

...

Fluttershy e BigMac estavam juntos em frente ao palanque onde seriam apresentada a torta vencedora.

– Espero que a torta da Applejack vença. – Disse Big Mac.

– Sim, ela é boa em fazer tortas. – Respondeu Fluttershy

As tortas foram postas em mesas no palanque, e suas cozinheiras ficavam atrás de cada uma, Pinkie Pie estava atrás da mesa onde estava a torta de Applejack, Big Mac reconheceu isso na hora.

– Espera... Aquela torta é da minha irmã!

– É, é minha mesmo. – Disse Applejack aparecendo por detrás dele.

– Mas por quê?

– Num se preocupe com isso, amanhã você vai poder tirar um dia de folga. – Disse Applejack com o mesmo sorriso maléfico.

Mesmo naquela noite, o tempo se fechava naquela região de Equestria, deixando o céu nublado e com alguns relâmpagos ao longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maçãs Vermelhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.