Broken Heart. escrita por Manu Batista


Capítulo 18
Um recado.


Notas iniciais do capítulo

Heyy, o que vocês acham do Neal? Killian tem que dar uma surra nele? Coloque nos comentarios sua opinião e se muita gente pedir, Neal irá apanhar!
Esse capitulo é mais um capitulo de Neal/Emma/Killian, preparem os forninhos porque Killian vai derrubar todos!
Comentem, besos de fuego.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584242/chapter/18

Killian narrando.

Deixei Henry com Belle e expliquei a ela sobre Neal e disse para não deixa-lo sozinho.

— E se ele vier aqui e perguntar de quem é o bebê?

— Diga que ele é o filho de xerife e que você cuida dele.

— E se perguntar o nome, porque Neal sabe o nome dele.

— Diz que ele chama... Liam.

— Liam Jones, ok. - sorriu ela - Você virá buscar ele?

— Sim, não podemos deixar Neal desconfiar que ele é o Henry.

Passei no Granny's e comprei café e rosquinhas. Neal estava lá também, ele estava hospedado em um dos quartos da vovó, Ruby o encarava com raiva, mas ela não podia destrata-lo porque ele era um cliente como os outros.

— Killian, o que vai fazer com esse babaca?

— Ruby eu ainda não decidi, mas eu não vou deixar ele chegar perto do Henry, nem da Emma.

— Ontem eles jantaram juntos e hoje pelo visto vão jantar juntos de novo.

— Emma me falou. - suspirei - Ruby, você precisa ficar de olho nesse cara, porque a Marian começou a dar trabalho.

— Pode deixar comigo. - sorriu ela

Paguei a conta e sai, percebi que tinha esquecido minha carteira lá dentro e voltei para busca-la.

— Voltou? - perguntou Ruby

— Esqueci a carteira. - falei pegando a mesma de cima do balcão

Sai porta a fora e ouvi alguém me chamando de uma das mesas lá de fora.

— Então Xerife, qual a sua com a minha loirinha? - perguntou Neal em um tom de voz alto, eu não respondi, apenas continuei andando - Ué, não vai me responder? Ah, cara, que droga, o bonitão da cidade não vai me dar oi? - zombou - Eu só tenho um aviso, não se intrometa no meu caminho, se não...

— Eu que tenho um aviso para te dar. Fique longe da Emma e do filho dela, se não quem vai quebrar sua cara será eu. E eu espero que isso tenha sido um aviso de amigo, porque eu não descumpro uma promessa que eu faço e eu estou te fazendo uma agora, se você se meter COMIGO, ou com a Emma, ou com o Henry ou machucar qualquer um, eu vou te procurar, vou te achar e eu vou te matar. Entendeu?

— Que medinho!

— É melhor ter mesmo!

Entrei no carro bravo, me segurando para não dar um soco no nariz dele ali mesmo, mas tinha prometido a Emma que não bateria nele sem sua autorização e era isso que eu ia fazer. Cumprir minha promessa!

Neal bateu no vidro do carro e eu o encarei, ele passou dois dedos na garganta e apontou para mim, eu abaixei o vidro e falei 'se eu não te pegar antes!'.

Fui para a delegacia e David estava conversando com Robin enquanto Emma mexia em alguma coisa no computador.

— Demorou hoje. - falou David afastando-se da cela

— Precisei deixar um recado para uma pessoa. - respondi

David encarou Emma que logo se virou para mim.

— Por favor, diga que não falou com Neal.

Eu não respondi, apenas entreguei o café a eles e dei um dos copos pro Robin, com duas rosquinhas.

— Bom dia Robin!

— Bom dia Xerife.

— Killian, o que aconteceu? - perguntou Emma

— Ele está muito bravo agora. Melhor nem perguntar! - falou David

— Eu vou responder pra vocês o que aconteceu. Fui comprar meu café no Granny's e o babaca do Neal estava lá, ele veio me ameaçar e eu só passei um recadinho pra ele!

— Ai meu Deus. - falou Emma preocupada colocando as mãos na cabeça

— Deu um soco nele parceiro? - perguntou David

— Não, porque Emma me fez prometer que não faria isso.

— Droga, Emma! - falou David

— Que recado deixou pra ele? - perguntou Emma

— Falei que se ele entrasse no meu caminho e mexesse com você, Henry ou qualquer um nessa cidade eu ia procura-lo, iria encontra-lo e iria mata-lo! E eu nunca descumpro uma promessa então é melhor que ele tenha entendido o recado.

— Killian, por favor, não se mete com o Neal.

— É melhor ELE não se meter com o Killian, porque com a raiva que esse homem está não duvido que ele mate Neal!

— Killian, me prometa que não vai fazer isso!

— Emma...

— Me prometa!

— Tudo bem, eu não mato ele, mas ele não vai sair ileso!

— Menos mal. - falou David

Voltamos a trabalhar e eu fiquei tentando achar mais provas no caso do Graham.

— Robin. - chamei

— Sim, senhor?

— Não estou com bom humor hoje então nem me enrole. O que sabe sobre a morte de Graham?

— Sei.

— David solte-o e leve-no para a sala de depoimentos. Estarei esperando lá!

David apareceu com ele em dois minutos na sala.

— O que sabe sobre a morte de Graham?

— Tudo.

— Como assim, tudo?

— Naquela época eu e Marian já estávamos juntos e ela nunca gostou de Regina e eu nunca soube o motivo, quando ela descobriu que eles iriam se casar, ela ficou louca por 'vingança' e armou um plano.

— Como era esse plano?

— Matar Graham e depois matar Regina.

— E porque Graham?

— Porque Graham a amava e ele era tudo oque Regina tinha.

— Certo e como ela iria fazer isso?

— Ela armou tudo. O seu plano era o seguinte, no dia da folga dele iria invadir sua casa e mata-lo, mas de uma maneira que deixasse claro que fora suicídio. Então ela o fez, na manha em que ele estava de folga, ela entrou na casa dele, mas alguma coisa lá dentro deu errado e ele acordou, e quando ouviu barulhos pensou ser Regina. Mas ela me contou que assim que ele viu ela, ele ergueu as mãos e disse que eles podiam conversar.

— E então?

— Ela o levou de volta pro quarto e ela empurrou ela, que pra não cair, segundo ela teve que se apoiar na estante que tinha lá.

— O que explica as digitais dela.

— Sim! E quando ele se aproximou dela ela cortou sua garganta, deixou que bastante sangue caísse no chão e o deitou na cama, limpou suas digitais do canivete e colocou nas mãos ensaguentadas do Graham. E isso é o que eu sei!

— Por que está contando isso? Entregando Marian?

— Porque eu não tive nada haver com isso e eu estou cansado dela me ameaçar. Porque ela me usou!

— Por que não contou antes?

— Porque eu não pude.

— O que te impedia?

— O plano dela de matar Regina.

Emma narrando.

Enquanto Killian interrogava Robin na sala de depoimentos, Neal apareceu.

— Cade aquele xerife de merda?

— Não está, o que quer com ele? - respondeu David

— Calma, não vou machucar seu namorado. - debochou

— Neal, o que faz aqui?

— Vim te ver amor. - sorriu vindo em minha direção

— Se afasta dela. - falou David

— Loirinha, o jantar de hoje está de pé? - perguntou ele ignorando David

— Está. - respondi ao sentir sua mão puxando meu cabelo - Vamos jantar juntos, novamente. - respondi

— Quero ver Henry, hoje!

— Não Neal! - falei - Hoje não.

— Hoje sim!

— Por favor, outro dia.

— Tudo bem, sou capaz de esperar. Vou dar o fora antes que o xerife chegue. Tchau meu amor. - falou me dando um beijo

Ele saiu antes que eu pudesse dizer mais uma coisa, limpei meu labios e David me encarou.

— Sério Emma?

— Eu não posso fazer nada a não ser fazer o que ele manda. Eu não posso deixar ele encostar em Henry.

— Ele está te controlando.

— Eu sei, mas se isso for preciso para mante-lo longe de Henry, é o que eu farei até o fim!

— David você não vai acreditar, ele me contou tudo!

— Tudo?

— Sobre como Marian matou Graham e até mesmo os planos dela de matar Regina. Podemos começar a procurar ela e prende-la.

— Temos outro problema aqui.

— Qual?

— O que faremos para proteger Regina até lá? - perguntei antes que David abrisse a boca

— Daremos um jeito nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!