O Babá escrita por Agniz


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583784/chapter/17

POV Edward.

Não acredito que meu Pai havia nos colocado nessa situação, insinuar que eu estava cuidando de uma criança apenas para ir para cama com a mãe dela, sinceramente eu estava furioso; ele poderia ser meu Pai, mas eu jamais admitiria isso, ainda mais envolvendo Bella e Nessie. Vê-lo dizer aquelas palavras, não respeitando nem mesmo a nossa mãe, jamais havíamos chegado nessa situação e jamais cogitei que ele poderia me agredir fisicamente. Enxuguei a única lagrima que havia escorrido do meu rosto e passei a mão pelos cabelos. Eu realmente não sei como resolver essa situação, passei minha adolescência inteira até hoje ouvindo ele dizer coisas sobre mim que preferia ignorar, aguentei ele sempre sendo rude conosco e não sei se ia dar uma segunda chance a ele ou ele a mim, nossa relação de Pai e filho parecia ter ficado na minha infância.

Ouvi a porta sendo aberta com tudo e olhei para ver quem eram. Uma Bella séria me encarava.

–Me diz que Renesmee subiu e nenhum de nós dois vimos. – Me levantei – Droga Edward! Me diz! –Andei até ela confuso. – Renesmee sumiu! – A olhei serio, eu realmente não estava acreditando.

–Não. – Respondi sem acreditar em minhas próprias palavras. Ela sumiu depois da briga. Merda. –Bella ela estava na sala quando subimos. – Passou a mão nervosamente no rosto e trincou o maxilar.

–Que saco. Ela não está em lugar nenhum! – Passei por ela indo até a porta.

–Vem vamos acha-la. – Vi em seu olhar preocupação. Uma preocupação que eu jamais havia visto. Descemos a escada correndo e vi Rose com a Bu no colo.

–Seus Pais e Emm já estão vindo pra casa. – Alice falou e então a Bella se sentou no sofá e ficou encarando a mesa de centro. Parecia atônita. Pegou o celular e o levou até a orelha. Ouvi o celular de Renesmee tocar atrás de mim e quando olhei ele estava em cima da bancada. – Ela desligou e bufou.

–Ela não ia fugir sem motivos. Renesmee sempre tem bons argumentos. – Concordei. Vem Bella vamos pegar o carro e andar pela cidade para ver se a encontramos. Rose qualquer coisa liguem no meu celular. – Ela assentiu e sai pela porta apressado com Bella em minha cola. Abri o carro da minha mãe e entramos. Dei marcha ré e logo estávamos andando pelo bairro. Havia poucas pessoas na rua já que estava começando a cair uma garoa. Abrimos os vidros e Bella enfiou a cabeça quando entramos na avenida principal. A casa dos meus Pais era a única junto com os poucos vizinhos. Acelerei quando vi que ela não estava na estrada e logo chegamos ao pequeno centro da cidade. A única praça estava com algumas crianças e nenhumas delas era Renesmee. Ouvi o celular de Isabella tocar e logo ela o atendeu, mas logo a chamada foi encerrada.

–Eles foram nos vizinhos procurar por ela, mas nada também. – Parei o carro no acostamento da estrada e liguei o pisca alerta. Nós havíamos ficado a tarde toda procurando pela cidade com a ajuda do Emmett e Jasper mas nada. Meu celular tocou. Era Jasper.

–Não cara. Pode ir, está tudo bem aqui. Só vou acalma-la um pouco. – Respondi assim que ele perguntou porque parei. Logo o carro de Emmett passou por nós e deu uma buzinada. Bella estava com a cabeça encostada no vidro vendo a chuva que agora estava mais forte cair.

–O tempo aqui muda tão rápido quanto o meu humor. – Ela resmungou e fungou ao mesmo tempo que um choro rompeu sua garganta.

–Ah amor. – Falei soltando seu cinto e trazendo ela para o meu colo. – Vai ficar tudo bem. Vamos acha-la. – Ela colocou seu rosto no vão do meu pescoço. – Eu também estou extremamente preocupado e agoniado, mas para dar como desaparecida temos que esperar o tempo certo que eles falaram. – Ela resmungou irritada.

–Uma droga de tempo. Enquanto minha filha pode estar por ai com sei lá quem, temos que guardar. Aguardar, Edward! – Suspirei a abraçando mais.

–Tenha paciência. Renesmee é esperta. – Falei. – Juro que irei encontra-la, nem que eu tenha que ir até o pior lugar para isso. Comecei a passar minha mão por suas costas enquanto seu choro ia se acalmando. –Melhor?

–Um pouco... Eu acho. – Ela falou meio rouca, a chuva havia engrossado e alguns carros passavam na avenida. –Edward?

–Hum? – Ela me ajeitou de acordo que pudesse olhar diretamente para os meus olhos.

–Eu te amo. – Ela sussurrou, olhando do meu peito para meus olhos. Abri um amplo sorriso e a beijei.

–Acho que você espera o que eu diria de volta. Mas em todo caso saiba que... Eu também te amo, e muito. – Falei a abraçando e beijando seus cabelos. Ela fungou e quando voltou para o banco do passageiro algumas lagrimas escorriam pelo seu rosto. Limpei as mesmas e dei um beijo em sua bochecha. –Ei! Vamos acha-la! – Afirmei e ela apenas assentiu, voltando a colocar o cinto. Liguei o carro e em alguns minutos já estávamos em casa. Minha mãe também estava chorando preocupada e Bella não parava de andar de um lado para o outro. Já havia escurecido quando Alice desceu as escadas correndo.

–Edward? –Me virei. –Acho que sei onde ela está. –Sussurrou ao meu lado me puxando para a cozinha.

–Como assim Alice? – Ela balançou a cabeça.

–Ninguém viu a porta da frente ser aberta ou fechada. E olha... – Apontou para o quintal. –A janela da casinha estava aberta! –Afirmei minha vista para tentar enxergar através da chuva, e então vi sobre a arvore a casinha. Nem esperei Alice falar algo. A chuva estava forte de mais, subi alguns degraus da arvore e cheguei ao pequeno Deck. Me abaixei e abri a porta. Estava escuro.

–Babá! – Nessie pulou em meu colo me abraçando.

–Meu Deus. Renesmee! – A abracei e senti lagrimas escorrendo pelo meu rosto. –Pensamos que o pior havia lhe acontecido. Como você some assim do nada! – Reclamei ficando da altura dela. Alguns relâmpagos surgiram no céu, e consegui ver seu rosto assustado.

–Eu não queria ficar vendo a briga, seu Pai falou que você só estava interessado na Bella e eu sabia que ele estava errado. Depois você todo irritado, dai vim pra cá, mas depois vi a casa vazia e acabei ficando, quando começou essa tempestade fiquei com medo de descer. – A puxei para um abraço.

–Céus! Sua mãe está uma pilha. Como não ouviu nós te chamando? – Ela levantou o Ipod ligado com os fones. –Não acredito nisso. – Falei irritado. –Vamos logo Nessie, antes que alguém surte lá dentro! – Ela assentiu séria.

–Edward? – A Olhei. –Como você soube que eu estava aqui? – Abri um meio sorriso. –Alice. Sempre pensando nos menores detalhes, apontei para a cozinha, onde dava para ver minha irmã nos olhando. – Segurei sua mão e fomos em direção a escada. –Eu desço primeiro te ajudando. Cuidado. – Falei me virando e descendo o degrau íngreme ao poucos. A Ajudei a descer as escadas aos poucos. Mas senti meu pé escorregando. Tentei me agarrar ao degrau mas tive medo de segurar Nessie e levando-a junto.

–Edward! – Ouvi seu grito misturado ao da Alice antes de não ver mais nada.

POV Esme

Ouvi alguém gritando e me levantei. Alice! Corremos todos para a cozinha e a encontramos olhando para o quintal.

–O que aconteceu? – Olhei para fora e vi Edward no chão com Renesmee ao seu lado o cutucando.

–Ele caiu dos primeiros degraus! Acho que estava escorregadio. – Os homens logo fora lá para fora. Carlisle e Emmett o trouxeram para dentro e Jasper veio logo atrás com Nessie no colo.

–Renesme?! Senhor! Edward. – Bella sussurrou ao meu lado e fui até eles.

–Como ele está? – Perguntei aflita.

–Desmaiado. Estamos indo para o hospital. – Carlisle falou e assenti. Minha bonequinha chorava ao colo de Rose e Bella olhava confusa para tudo aquilo. Alice foi junto com eles para o carro e fui atrás.

–Me ligue assim que chega lá, preciso dar suporte aqui. Jolie não para de chorar. – Falei dando um beijo rápido no meu marido. A chuva havia engrossado de novo quando voltei para dentro de casa, eu estava um pouco molhada, ao contrario de Renesmee que estava enxercada. Bella estava abraçada com ela, mas logo ficou em pé.

–Renesmee. Onde você estava querida? – Perguntei a abraçando.

–Na arvore. – Disse com lagrimas escorrendo pelo rosto.

–Na casinha? Pelo amor de Cristo Renesmee! – Bella disse enfurecida. –Você estava esse tempo todo lá enquanto eu quase morria de desespero?

–Me desculpa. – Respondeu abaixando a cabeça.

–Desculpa? –Bella quase gritou. Fui até Rose que ninava Bu.

–Acho melhor você dar um banho nela. –Rose assentiu e saiu depois que dei um beijo nos cabelinhos de Jolie. Bella estava enfurecida e Renesmee chorava.

–Você sempre foi assim Renesmee. Sempre levou as coisas sérias em relação a nós e saia, não se importava com o resto.

–Isso é mentira! – Ela retrucou a encarando. Ambas estavam iradas porem chorando.

–Mentira? MENTIRA?! – Bella se virou de costas para ela e a vi mordendo a mão. – Por sua causa Edward está no hospital, e Deus sabe lá como! – Se virou de volta e a vi soluçando.

–Filha se acalme. – Falei chegando mais perto.

–Suba e tome um banho. AGORA! – Renesmee estava soluçando quando subiu as escadas, assim como Bella. Parei a sua frente.

–Você não acha que foi dura de mais com ela? – Perguntei e ela me olhou confusa e deu de ombros. –Bella ela é sua filha, você brigou e falou coisas para ela por causa de alguém de fora. – Soluçou mais. Tirei seu cabelo do rosto.

–Nossa me perdoe Esme. – Ela falou quando se tocou que havia gritado. Balancei a cabeça negativamente. - Ela sempre faz essas coisas.

–Então acho que ela não é a única errada. E também acho que não é à mim que você deve pedir perdão. – Comentei a abraçando.

–Eu não sei onde estou errando Esme. Juro que não sei. – Seu soluços sacudia seu corpo.

–Edward me falou que são apenas vocês duas, mas sei que agora são três. Por favor, não afaste sua filha de você. Criei três e um marido, que tratava um deles da mesma forma. Não permita que no futuro você presencie a cena de hoje cedo mais uma vez. – A olhei e suspirei. Vá tomar um banho no quarto dele e vou conversar com ela um pouco.

–Esme? – Me virei e vi um fraco sorriso. –Obrigada. Acho que você é a avó que precisamos. – Sorri assentindo. –Vocês fazem parte da família agora. – Subi as escadas. Eu estava por dentro desesperada. Bella havia brigado com Nessie e meu filho estava em uma situação que ninguém sabia o estado ainda. Limpei as lagrimas que insistiam em cair e fui até a porta do banheiro. O chuveiro estava ligado.

–Posso entrar? – Bati na porta e um “sim” foi pronunciado fracamente lá dentro. Entrei e encontrei ela de baixo do chuveiro chorando. – Quer ajuda para lavar o cabelo? – Ela me olhou e deu de ombros.

–Se você quiser. – Sorri com sua voz infantil de receio e abri o box.

–Sabe... Alice sempre amou que eu lavasse o cabelo dela, isso até os quatorze. – Peguei o shampoo e coloquei em seus cabelos, massageando bem o couro cabeludo.

–Acho que sei o porque. – Dei risada.

–Mas ela nunca me deixou falar disso para ninguém. – Ela ficou em silêncio. Tirei o shampoo e passei o condicionador.

–Eu nunca deixo minha mãe me ajudar no banho. – Comentou em voz baixa.

–Aposto que ela sempre tem vontade. – Deu de ombros. –Ela chorou muito lá em baixo. –Nós sabemos que não foi sua culpa, e aposto que ele ficaria bravo a ouvisse dizendo aquilo.

–Você acha? – Desliguei o chuveiro e sai pegando a toalha.

–Uhum. Ele ama vocês Nessie. E aposto que sua mãe vai vir conversar com você. – A enrolei na tolha e vi seu rosto em lagrimas. – O que foi querida?

–Ela vai brigar! – Suspirei a levando para o quarto.

–Não vai querida. E se eu ouvir um grito eu corro pra cá pra te salvar. – Ela deu um fraco sorriso e se enxugou. A ajudei a colocar uma roupa de frio e peguei o secador e a escova de cabelo. Bella entrou no quarto vestida em um moletom e com o rosto inchado de choro.

–Posso assumir daqui? – Perguntou e sorri.

–Alguém ligou? – Negou e suspirei. Dei um beijo em Nessie e passei por Bella. –Qualquer coisa estou no meu quarto. –Sai fechando a porta.

CAPITULO 19

POV Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente o que acharam?
Vou terminar de postar os capitulos hoje e pensado seriamente em parar por um tempo com Fanfics postadas.
Não estou tendo retorno com meus leitores e meu computador esta deixando a desejar.