Os Olhos de Capitu escrita por MariaCapitu


Capítulo 4
E bem.. E o Resto...


Notas iniciais do capítulo

Ai está!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583781/chapter/4

12 de janeiro de 2015

E foi assim que perdi, um dos maiores tesouros da minha vida. Capitu foi embora pela manha seguinte, sem deixar rastros ou cartas. No dia da briga, Capitu iria me falar que estava gravida de 2 meses. Mas como a empurrei, eu fiz ela perder o bebê. O NOSSO bebê. Nunca soube para onde ela foi. Como parei de falar com o Thor, nunca soube se foi ela o não. Se está viva.. Se está bem.. Mandei procura-la.. mas sem sucesso. Capitu e seus olhos sumiram. E o meu pior medo se concretizou: A perdi e com o mesmo erro que o Bento cometeu. Agora o meu medo é outro : Que a perca para a morte. Quero vê-la novamente mais do que tudo. E agora sou o Loki que vocês tanto conhecem. Fiz tudo isto para encontra-la para ela ser a minha rainha. Rainha Capitu. Gosto da ideia.Ela é o motivo de tudo isto. E o que me resta dela agora, são só lembranças e seu olhos que ainda insistem em me persegui. Não tenho nenhuma foto dela. O que dificulta a procura. E como estou preso é impossível. Capitu era Capitu, isto é , uma criatura muito particular. Mas mulher, do que eu era homem. Tentei me apaixonar por outras mulheres. Mas sempre faltava algo. Mas sabe por que nenhuma dessa caprichosas me fizeram esquecer a minha primeira amada? Acho que porque, nenhuma tinha os olhos de ressaca. Nem de uma cigana oblíqua e dissimulada. Como dizia o livro :

“Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros; mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios.”

Maria Capitolina.... Capitu, que já fora minha e na minha mente ... sempre será.

– Loki! – Disse Thor, tirando dos meu pensamentos na minha cela. –Tem alguém que quer falar com você.. – disse com um sorriso do lado.

–Não quero visitas. – disse sem vontade. Eu realmente não queria ninguém. Só que me deixassem em paz. Só queria pensar nela.

–É bem especial.. tem certeza que não quer ver?

– Sim tenho! Agora sai daqui por fa...

Parado, Depois de tanto esperar a vida passar, Me deparo com um olhar...Um olhar que me fez hipnotizar...Parece até uma maresia…um mar em ressaca... Não pode ser! Aqueles... seriam os olhos de...

– Capitu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos que leram. Vou escrever outra fanfic e que vai ser maior do que esse!
Beijos,
XxMariaCapitu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Olhos de Capitu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.