You're the one escrita por F Lovett


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

AEAEAEAEAEAEAEAE o/

Pronto, aqui vai a terceira fic do desafio e agora só falta mais uma xD

Bom, faz tempo que não escrevo Sweenett porque só vem ideias hayffie na cabeça e eu vou aproveitando cada uma que aparece.

Bom, é isso... boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583780/chapter/1

- Sabe, Mrs. Lovett - ele começa a dizer, após ingerir mais uma dose de gim. Sweeney pousa seu copo na mesa quando me aproximo para servi-lo mais uma vez. - Seu rosto não me é... estranho.

Rio brevemente e me sirvo com mais uma dose também.

- Talvez de outra vida, Mr. T.

- Não, não - ele diz, balançando a cabeça. - Tenho certeza que foi desta vida - ele aponta para mim e aperta os olhos, como se tentasse se lembrar.

- Acho que não vai se lembrar - digo, por fim. Olho para o meu copo e o balanço devagar, brincando com o líquido dentro dele. - Mas me diga: teve alguém antes da sua Lucy? - indago e percebo que toquei numa ferida quando citei o nome dela. Por um instante Sweeney olha para o além, preso a lembranças, mas rapidamente volta a si. Ele olha para mim e volta para os seus pensamentos, agora menos sério.

- Teve - ele diz. - Teve alguém antes da Lucy.

- E como ela era?

- Não me lembro muito bem - ele responde, apenas, e toma sua dose. Encolho os ombros e olho ao meu redor. - E você? - ele pergunta, pegando-me um pouco de surpresa. - Teve alguém antes do... Albert, não é? Sim, Albert. Com certeza teve.

Rio brevemente e passo as unhas na mesa.

- Teve um homem - digo. Olho para ele e percebo que está esperando que eu continue. - Eu poderia ter ficado com ele pelo resto da vida, na verdade.

- E o que a impediu?

- Ele... ele amava outra pessoa - respondo. Sweeney me fita por alguns instantes e volta a sua atenção para o seu gim.

O silêncio paira sobre nós por um ou dois minutos. Terminamos de tomar mais uma dose, mas ninguém ousa encher o copo com mais uma.

- Nunca pensou em escrever para ele?

Olho diretamente em seus olhos e percebo que ele continua não entendendo a história. Suspiro com tristeza e volto minha atenção para o meu copo vazio.

- Acho que não adiantaria...

- Sabe... - ele começa a dizer, com um tom de voz diferente. Há um pouco de empolgação na sua voz. - Acho que me lembro de você - ele continua e prendo totalmente a minha atenção no que ele está falando. - Lembro da primeira vez que te vi.

- Mesmo?

- Sim - ele confirma. - Perto do cais para ser mais exato. Você estava com um vestido vermelho e tinha insônia frequentemente - à medida que ele vai falando, as imagens começam a surgir na minha mente. Um pequeno sorriso surge em meus lábios. - Até que começamos a nos ver com frequência.

- Você também tinha insônia... - comento, ainda sorrindo de leve. Arrisco olhar em seus olhos novamente, agora distantes, presos num momento passado em comum.

- Às vezes eu observava você - ele continua. - Antes de ir até você eu a observava, de longe... Ficava tentando adivinhar o que se passava na sua cabeça. Sempre com o mesmo livro.

- Romeu e Julieta...

- Romeu e Julieta - ele repete. Vejo uma ponta de sorriso se formar, algo que me custou a acreditar. Estava vendo Benjamin Barker na minha frente, não o temido Sweeney Todd com sede de vingança que chegara há poucos dias na minha loja de tortas. Aquilo acabou me assustando por alguns instantes, mas deixei esse medo de lado. - Às vezes na mesma página e permanecia por um bom tempo. Sabia que não estava lendo, mas gostava de ver - ele faz uma pausa e olha para mim novamente. Seu olhar frio retorna e isso faz meu estômago congelar. - Mas depois você foi embora.

Desvio novamente meu olhar e volto a encarar o copo vazio na mesa. Balanço a cabeça negativamente. Sinto meus olhos ficarem úmidos e tento controlar as lágrimas que começam a se formar.

- Não sabe quantas vezes continuei indo até lá - ele diz, sua voz ainda fria e controlada. - Quantas vezes esperei que aparecesse, até...

- Até encontrar Lucy? - completo e percebo que acertei bem na ferida. Sweeney me fita um pouco assustado mas recobra sua frieza. - Eu sabia que ela gostava de você - continuo. - E sabia que você não iria demorar até sentir o mesmo por ela. Estou errada?

Ele nada diz. Levanto-me, então, e recolho meu copo. Quando estico o braço para recolher o outro, mas sua mão segura a minha. Prendo minha atenção nas nossas mãos enquanto ele se levanta. Seus dedos entrelaçam os meus e sua mão livre vai até o meu queixo, levantando meu rosto, fazendo-me encará-lo. As lágrimas já haviam caído. Tento desvendar o que ele traz em sua expressão, mas continua da mesma forma que os últimos dias: fria. O cenho franzido e o olhar profundo.

- E o que a fez desistir? - ele indaga com a voz baixa.

- Não posso competir com ela - digo.

- Não precisa competir com ela.

- Mentiroso - retruco e ele prende um breve sorriso. Suas mãos descem até a minha cintura e ele me põe em cima da mesa, encaixando-se entre as minhas pernas. Encostamos nossas testas e assim permanecemos.

"Não acredito que perdi você" murmuro.

- Você nunca perdeu.

Sorrio ao ouvir sua resposta e, sem pensar duas vezes, grudo os meus lábios nos dele e sinto-o corresponder. Nosso beijo é calmo, lento, profundo. Foi a primeira vez, em anos, que me senti segura com ele. Acabo me entregando por completa em seus braços, sem ao menos querer saber o que poderá vir depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que to devendo uma longfic sobre eles, mas o esboço ta no caderno foihqoifuqwheofiuhef um dia sai xD

Comentários sempre bem-vindos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You're the one" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.