Meu Glee Brasileiro escrita por LilyLuna


Capítulo 4
Semana de Entrosamento - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oii. Primeiramente, desculpa a demora para postar o capítulo, mas eu, sinceramente, não consegui postar antes. E também desculpa por não ter respondido os comentários, li todos e adorei, mas ainda não tive a oportunidade de estar respondendo todos. Com entro pouco no computador e mais no celular, não respondi por não gostar de responder por celular por que a resposta sai bugada e não é legal (pelo menos para mim sai). Vou tentar responder agora. Me desculpem mesmo. Eu estava ocupada e andava sem tempo e tinha uma fic com mais de 45 dias para atualizar e resolvi dar prioridade a ela, mas vou tentar ser mais rápida com o próximo. Enfim, sem mais lenga lenga, aqui vai o capítulo. Nos vemos lá embaixo. Bjss ;*. Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583663/chapter/4

Na casa da Juliana...

–Acorda dorminhoca. - Bryan disse, ou melhor, gritou, enquanto levantava o colchão, fazendo Juliana cair da cama.

–Ai desgraça. Vê se isso é jeito de se acordar os outros? - ela perguntou irritada, sentando-se no chão. O cabelo castanho completamente bagunçado. - Da próxima vez acho que vou pedir para Vitoria ou Nicole virem me encontrar.

–Eu não tenho culpa se você é uma pedra dormindo.

–Sei. E como é que você entrou aqui? - ela perguntou confusa. A mãe provavelmente tinha trancado a porta ao sair.

–Cheguei aqui quando sua mãe estava saindo. - ele disse e ela concordou.

–Ok ok, Bryan. Agora sai daqui que eu vou trocar de roupa. - ela disse, já tendo se levantado e empurrou o amigo para fora do quarto, o trancando lá. Enquanto ela se arrumava, Bryan ia falando com ela da porta.

–Oh, Juliana. Se sua mãe trabalha é a nossa treinadora porque você não vai de carona com ela?

Juliana revirou os olhos enquanto terminava de colocar a roupa de líder.

–Primeiro, ela sai cedo demais. Segundo, ela disse que nunca mais vai me dar carona para lugar algum enquanto eu estiver no clube do Coral.

–Porque? - Bryan franziu o cenho atrás da porta.

–Porque ela acha o clube do Coral a coisa mais inútil e sem futuro do universo.

–Entendi. Será que ela vai nos expulsar das líderes? - Bryan estava preocupado agora.

–Não vai. Ela disse que não ia por que ia acabar com a reputação dela como treinadora fazer isso quando eu sugeri que ela me mandasse embora.

–Entendi. E então? Ansiosa para o primeiro dia no clube?

–Um pouco. Mas acho que não vai ser muito diferente do que foi com as lideres. E você?

–Entendi. Eu também estou um pouco. - Juliana prendeu o cabelo em um rabo de cavalo e saiu do quarto e foi para a cozinha, seguida de Bryan.

–Quer tomar café? - ela perguntou, pegando um jarro com leite e colocando em cima do balcão da cozinha.

–Não obrigada. Comi em casa. - ela concordou e preparou seu cereal. Depois do café, escovou os dentes e pegou sua mochila e os dois foram para a escola. Para mais um dia cheio.

–-x--

Na sala da treinadora...

–Então treinadora. Eu estava pensando em usarmos uma música da Cláudia Leite ou da Ivete Sangalo, ou até uma da Annita na nossa próxima apresentação. O que a senhora acha? - Annabelle perguntou para treinadora Hellen, assim que teve a primeira oportunidade para que elas conversassem. - Ou uma das músicas de zumba também seria interessante. Ainda mais com esse sucesso que o Zumba está fazendo, acho que daria certo.

–Eu quero músicas brasileiras Annabelle. - disse a treinadora, mexendo em alguns papeis.

–Mas tem músicas brasileiras no zumba. Da Claudia, da Annita, do Tiaguinho...

–Bom, pensando bem, acho que seria uma boa. Você tem ideias interessantes Annabelle. Gostei do seu jeito. Poderia ser uma ótima capitã. Até porque parece que Juliana não se interessa muito.

–Então por que a colocou como capitã? - a garota perguntou.

–Por que é minha filha. E também por que achei que, assim, ela criaria gosto pelas líderes. Mas parece que o negócio dela é só cantar. Não entendo, ela dança tão bem, mas não gosta. É um desperdício de talento. Agora entrou naquele clubezinho do coral. Que perda de tempo.

Annabelle ergueu a sobrancelha. Poderia ter uma chance para se promover e se tornar a capitã. Era esse o momento perfeito. Sorriu com o pensamento.

–Não acho que seja perda de tempo. Também gosto muito de cantar. - e não era mentira. - Na verdade, agora que a senhora falou, me veio um interesse de participar do clube.

–Até você Annabelle? Já não basta a Juliana, a Nicole, o Bryan e a Vitoria? - a treinadora parou para pensar e depois voltou a falar, mudando de expressão. - Pensando bem, pode ser interessante você entrar no clube. Tenho certeza que nenhum dos outros quatro que estão lá fariam isso por mim, nem Juliana, por mais que me doa admitir isso, mas você Annabelle. Você não me trairia não é?

–Claro que não treinadora. O que é isso? Serei sempre fiel à senhora. - ela colocou a mão no coração, se fazendo de ofendida.

–É bom saber disso Annabelle.

–O que a senhora deseja que eu faça senhora?

–Para de me chamar de Senhora, não sou velha e nem casada.

–Desculpa sen.... Digo, treinadora.

–Não foi nada. Mas eu preciso que você entre no clube e seja minha informante ok? Se você me ajudar a acabar com aquele clube, eu destituo a Juliana do cargo de capitã e o entrego a você. O que você acha? - a treinadora sorriu para ela e lhe estendeu a mão. - Topa?

Annabelle pensou um pouco. Não era bem isso que estava pensando. Não queria ter que acabar com o clube para isso. Realmente ela gostava de cantar, isso não era mentira. Mas não queria decepcionar a treinadora também. Ela estava em uma encruzilhada. Mas, ao fim, resolveu concordar e prometeu a si mesma que arranjaria uma maneira de conseguir ser capitã das líderes, sem precisar destruir o clube. Não tão má assim. Só precisaria que Juliana abdicasse do cargo. O que, pelo jeito, não ia ser lá muito difícil.

–Eu topo. - e apertou a mão da treinadora.

–-x--

No corredor...

–Então você entrou no clube do Coral cara? - Leonardo perguntou para o amigo, enquanto eles iam para a sala de aula.

–Entrei. Mesmo com medo de não passar. - Daniel respondeu.

–Que legal. Que pena que eu faltei esses últimos dias. Eu queria ter feito as audições para entrar. - Leonardo estava um pouco chateado por isso, queria mesmo participar, mas fazer o que?

–Vamos comigo hoje para a sala onde será o clube. Podemos conversar com a professora. Vai que ela deixa. - Daniel incentivou o colega a ir.

–Será?

–Cara, é a professora Rafaela que vai coordenar o clube. Ela é super de boa. É claro que ela vai deixar.

Leonardo pensou um pouco.

–É. Acho que sim. Não custa nada perguntar né? Vai que ela deixa...

–É isso ai. - Daniel concordou e eles entraram na sala de aula.

–-x--

Na sala do Clube do Coral...

Os alunos aos poucos foram entrando na sala e se sentando em seus lugares. Maria Luiza foi a primeira a chegar, acompanhada de Nathalie, uma amiga sua que queria saber se poderia entrar no grupo e iria esperar a professora chegar para perguntar.Logo depois delas chegaram Raphael e Roberto, seguidos de Leonardo e Daniel. Felipe e João Flávio não demoraram a chegar. Yago chegou junto com Nicole, Vitoria, Juliana e Bryan, e conversava algo com Nicole e Vitoria, enquanto Bryan e Juliana também conversavam entre si, e Juliana estava agarrada ao braço do melhor amigo.

Otavio chegou sozinho por que se atrasou para se arrumar e não encontrara ninguém no caminho. Darby e o outro Rafael chegaram juntos, conversando banalidades, sendo seguidos por Beatrice e Liana. Com a chegada delas, todos os alunos haviam chego, só faltava a professora. E essa não demorou muito, e chegou acompanhada de uma aluna, que Malu reconheceu como Annabelle. Ouviu Bryan sussurrar para Juliana, atrás de si.

–O que a Cleópatra está fazendo aqui? - Malu sorriu com o apelido que Annabelle recebeu, o que remetia a sua origem egípcia.

–Não sei. - ela respondeu, mas não puderam comentar mais nada por que a professora começou a falar.

–Boa tarde pessoal. Acho que já disse isso, mas estou muito feliz pela quantidade de pessoas que fizeram a audição e que aqui estão. Obrigada pessoal, vocês me deixaram muito feliz. Agora peço um pouco da atenção de vocês para a nossa colega aqui que fará as audições agora. - ela disse e deu espaço para Annabelle, que se posicionou em frente a turma.

–Olá, sou Annabelle Monteiro - ou Cleópatra, Bryan sussurrou e Annabelle o olhou feio ao perceber que ele sussurrava algo para o ar. - E, como eu ia dizendo, vou cantar Primeiros Erros do Capital Inicial para a minha audição. - assim que ela disse o nome da música, ela começou a tocar.

"Meu caminho é cada manhã

Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
E eu não deixo os meus passos no chão

Se você não entende não vê
Se não me vê não entende
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende

Se o meu corpo virasse sol
Minha mente virasse sol
Mas só chove, chove
Chove, chove"

Todos aplaudiram quando a garota terminou e ela agradeceu, indo se sentar em uma cadeira, ao lado de Bryan, e Malu já imaginou que fosse para ouvir qualquer coisa que Bryan ousasse falar dela. Pelo jeito, eles não se davam muito bem.

Durante a apresentação de Annabelle, Leonardo, Rafael e Nathalie falaram com a professora e ela deixou que eles fizessem a audição ali. Aliás, ela deixara Annabelle. Seria injusto não deixar os dois. Como dois belos cavaleiros, Rafael e Leonardo deixaram Nathalie ir primeiro e a garota tomou seu lugar a frente da sala. Se apresentou e anunciou que cantaria Só os Loucos Sabem, do Charlie Brown Jr. A música começou a tocar.

"Agora eu sei exatamente o que fazer

Bom recomeçar, poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também
Um homem quando esta em paz
Não quer guerra com ninguém

Eu segurei minhas lágrimas
Pois não queria demonstrar a emoção
Já que estava ali só pra observar
E aprender um pouco mais sobre a percepção
Eles dizem que é impossível encontrar o amor
Sem perder a razão
Mas pra quem tem pensamento forte
O impossível é só questão de opinião

E disso os loucos sabem, só os loucos sabem
Disso os loucos sabem, só os loucos sabem"

Todos aplaudiram. Ela foi realmente bem, apesar de todos perceberem, durante a apresentação, que a garota estava um pouco alterada. Parecia um pouco tonta, e sua voz estava meio arrastada, quase lembrando Rafaela do show da Amy Winehouse que ela fora quando a cantora ainda era viva e ela tinha bebido um pouco antes de subir no palco. Rafaela franziu o cenho e resolveu que falaria com Nathalie depois. E chamou Leonardo.

Maria Luisa olhou para Nathalie, que se sentou ao seu lado.

–Você bebeu antes de vir para cá sua maluca?

–O que foi? Não se pode mais se divertir um pouco?

–Mas isso faz mal. - Malu tentou novamente e Nathalie ia responder, mas Yago repreendeu de trás delas.

–Quietas que eu quero ouvir.

–Ui. A garotinha quer ouvir o namorado cantar uma canção de amor para ela é? - a garota ergueu a sobrancelha e Malu tapou o rosto com as mãos. Não era possível isso. E o pior é que, realmente, Leonardo cantaria uma música romântica. Mas não para Yago, é claro. Ela achava.

Quando o garoto ameaçou responder, Nicole mandou os dois calarem a boca e, por incrível que pareça, eles se calaram. Maria só não sabia se era por causa de Nicole mesmo, ou se eles tinham visto a cara da professora que tinha se virado para olhar para eles. Maria voltou a sua atenção para Leonardo, que cantava Te Vivo, do Luan Santana.

"Quando me sinto só

Te faço mais presente
Eu fecho os meus olhos
E enxergo a gente

Em questão de segundos
Voo pra outro mundo
Outra constelação
Não dá para explicar
Ao ver você chegando
Qual a sensação"

Todos aplaudiram quando ele terminou e foi a vez de Rafael, o último a fazer a audição. Ele tomou seu lugar em frente a sala.

–Ola. Sou Rafael Souza e cantarei , do RPM. - e a música começou.

"Seu corpo é fruto proibido

É a chave de todo pecado
E da libido, e pra um garoto introvertido
Como eu, é a pura perdição.

É um lago negro, o seu olhar
É água turva de beber, se envenenar
Nas suas curvas derrapar, sair da estrada
E morrer no mar. (no mar)

É perigoso o seu sorriso,
É um sorriso assim jocoso, impreciso,
diria misterioso, indecifrável, riso de mulher."

Todos aplaudiram e a professora tomou a frente.

–Eu quero agradecer a todos que fizeram a audição e fico feliz em dizer que todos passaram. - ela sorriu e Leonardo, Nathalie e Rafael comemoraram, Annabelle apenas sorriu. - E, agora, vamos iniciar nossa semana. - A professora se cortou quando Nicole ergueu o braço para perguntar alguma coisa. - Diga Nicole.

–Professora, nós vamos ter um nome? Quer dizer, o nosso clube? Tipo, as líderes são As Panteras, os jogadores são Os Astronautas, e talvez seja por isso que eles sempre perdem, por que vivem com a cabeça na lua - todos, menos os jogadores, riram do comentário de Nicole. - Mas, e nós? Vamos ter?

–Sabe que eu não tinha pensado nisso Nicole? Mas, enfim, vou deixar isso a critério de vocês. Vocês vão pensar em um nome para o grupo e vão me trazer o que vocês pensaram amanhã, eu vou escolher os três que eu mais gostar e nós vamos fazer uma votação, ok? - ela sorriu e todos concordaram. - Enfim, agora, como eu ia dizendo, nossa semana vai começar, e, para a primeira semana, vou formar duplas e vocês vão cantar uma música a escolha da dupla ok? Enfim, é isso pessoal. Mas amanhã vocês saberão suas duplas. Por hoje, é só. Estão dispensados. Até amanhã.

Todos se despediram da professora e foram para casa. E mais um dia, e o primeiro de muitos outros naquela sala, onde amizades surgiriam, acabou. E todos estavam curiosos para saberem sua dupla, mesmo que preferissem eles mesmos escolherem, e também pensavam em um nome para o clube. E tinha que ser bom, por que eles carregariam o noma até o final do ano. E nas competições.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Espero que sim. Pessoal, eu quero agradecer a todos vocês que me responderam as perguntas do último capítulo e comentaram, e deram sugestões. eu adorei ela. Estou até guardando umas para próximas semanas. Tipo a ideia de uma semana The Child is Back, que eu achei ótima para a semana do dia das crianças. E de colocar a semana do Roberto e do Fábio na semana do dia dos namorados, que vocês me sugeriram a semana. Foi genial e eu adorei. Portanto, continuem me mandando sugestões. Agora mais algumas perguntinhas. Duas só dessa vez, prometo, e bem rapidinhas. 1- Me sugeriram por review que não colocasse letras das músicas, por ser cansativo, e eu até concordo com ela, mas estou meio assim por causa das duplas. Tem muita música que é solo e eu planejo transformar em dupla, ai acho que seria necessário colocar a letra para sabermos qual a parte de cada um, nem que seja a primeira frase que eles falam só, mas acho que mesmo assim seria estranho... Quero saber o que vocês acham. Coloco letra só quando a música for uma solo transformada em dupla ou do grupo e nas solos não coloco, ou coloco só um trecho como fiz nas audições para as solos... Vocês quem sabem. 2 - Aproveitando a pergunta da Vitoria, vocês vão me ajudar agora. Quem quiser, é claro. Preciso de sugestões para o nome do clube pessoal. Me deem sugestões. Ai vou pegar as sugestões de vocês e escolher as três que eu mais gostar para o clube (se tiver mais de três) e vou colocar em votação aqui ok? Enfim, é isso pessoal. Espero, realmente, que tenham gostado do capítulo. Espero vocês nos comentários, que vou respondendo assim que possível. Desculpe mesmo por não ter respondido os comentários e pela demora. E também me desculpem se não dei a devida atenção ao seu personagem, mas é que é difícil focar em todos os personagens em todos os capítulos. Me deem sugestões. Até mais. Bjss ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Glee Brasileiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.