O passado de volta escrita por Dami Smitt


Capítulo 10
Traições?


Notas iniciais do capítulo

Obrigado Eve



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583659/chapter/10

Central Park_

–Vou indo,acho que isso não é certo,além do mais,isso fica aqui e morre aqui,ok? – se levantou,mais foi impedida rapidamente.

–O que é errado?

–Luke,eu sou comprometida,eu amo ele e vou amar toda minha vida!

–Quer isso querida - sorriu sorrateiramente – Além do mais deveríamos fazer isso,mais vezes – sorriu e se aproximou de Lindsay.

–Deixa você não entendeu – se foi.

***

Stella estava confusa começou a girar em sua cama,e de repente se viu no chão,deu graças aquele tapete,que até pouco tempo odiara,ela suspirou como se quisesse soprar todos os seus pensamentos.

Olhou debaixo da cama e viu uma caixa,esticou seu braço e pegou ligeiramente,sentou-se e olhou a caixa,abriu lentamente como se tivesse uma bomba ali dentro.

A companhia tocou.

Ela fechou rapidamente jogou debaixo da cama,e foi atender a porta com um hobby preto.

–Cadê a Lindsay? – sua voz estava ofegante,como um leão em busca de sua presa.

–Ah,ela não está. – espantou-se – Entra,posso ajudar-lo?

***

–Mãe,eu estou bem,deveria ir a conferência,sério iria fazer bem! – sorriu esperançosa esperando um sim.

–Querida eu não sei,é muito tempo longe de casa,uma eternidade – gesticulou esperando uma compreensão.

–Mas... – foi interrompida.

–Gosta do trabalho de verdade,mesmo,Angell? – falou na esperança de terminar a discussão.

–Claro que sim,é maravilhoso – ela começou a contar algumas aventuras,que passara no delegacia o pai ria e a elogiava,sua mãe se espantara e estava a ponto de impedi-la de trabalhar,mas ela tinha que confessar sua filha não seria sua filha se fosse uma “patricinha”.

***

–Danny,você tem noção do que está falando? – pôs a mão na cabeça – Isso é muito sério,digo sério ao quadrado,talvez tenha sido um mal entendido – fez uma cara que esbanjava esperança.

–Hum,deixa eu ver...talvez ela tenha ido sair com um amigo antigo,para um lugar romântico,se aproximarem e se tornarem bem íntimos,e sem esquecer cancelar algo que seu namorado pediu há duas semanas,eles quase se beijaram Stella! – gritou sarcástico.

–Olha eu estou realmente tão chocada quanto você – balbuciou,suas mãos estavam geladas,acredite escutar que provavelmente sua melhor amiga estava traindo o seu amigo,doía. As coisas estavam indo para um lugar estranho,chamado: Eu não faço mínima ideia,o porque disso!Ela só queria o olhar confortante,os conselhos,e os ouvidos do Taylor - Olha talvez devesse procurar saber o que realmente aconteceu,só para... você entendeu.

–Não conte nada a ela,ok?! – se levantou rapidamente – Posso confiar em você?

Stella assentiu e acrescentou:

–Claro,não contarei nada! Pode confiar. – sorriu forçado,tentando de alguma forma confortar a situação.

***

Stella se arrumava,e procurava o seu casaco preferido,estava difícil andar sem um nas ruas frias da cidade. Quando ela se tocou que não havia chamado Lindsay.

–Lindsay? – ela repara uma garota se arrumando e suspira aliviada – Desculpa eu esqueci de te acorda,isso da Jessica não dormiu aqui deve ter me... – foi interrompida.

Lindsay sorriu levemente e disse:

–Qual é?! Isso não é sua obrigação,certo?! - levantou o olhar.

–Certo. – ela começou a ajeitar a blusa – Mas então,aonde você foi,ontem?!

–Nada,é nenhum lugar,nada de importante! – virou e continuou a sua arrumação.

–Sério?! – arqueou as sombracelhas – Qual é?! O que estava fazendo?Pra onde foi?

–Oi mamão,bom dia?! – ironizou – Quantas perguntas já tão cedo,olha entende uma coisa,só porque moro com você,não significa que te devo informações.

–Tudo bem,viva a sua vida,não me intrometo mas nela,deve ter sido bom o seu passeio por aí e depois aparecer desprezando amigas que se preocupam – saiu.

***

Stella andava pelo laboratório,queria que cada passo levasse seus pensamentos para longe,ela entrou no vestuário,ela almejava gritar seu sentimento por Mac,talvez a única esperança,o único sorriso,surgisse do amor.

Stella rolou seus olhos pelo vestuário e começou a falar,lembrara bem que quando tinha seus 11 anos falava assim para as paredes...

–Mac,ah,Mac Taylor te amo verdade,eu gosto de verdade,isso desde os meus onze anos de idade,acho que desde sempre tivemos essa química,não era pra pouco que desde sempreê foi o meu melhor amigo,ah não creio,esse tempo todo era mesmo você,o coração não se engana,eu aqui agora falando com as paredes,como a anos atrás. – sorriu e veio uma lagrima de alegria,amor,saudade.

–Eu concordo plenamento com você,acho que em tudo,sério que você costumava falar sozinha? Eu não sabia dessa,eu sei que você já teve um amigo rolo de tecido – sorriu – Você me disse isso duas semanas antes de ir embora para florida,tentei te esquecer assim que fiquei sabendo da sua ida,na verdade desde que percebir que estava loucamente apaixonada,por você,mas era inevitável quando te via,ou você ia falar comigo,eu não resistia.

–Ainda consigo te enteder com trocas de olhares – sorriu – A gente sempre teve isso,não foi?!

–Nossa,eu acho que ainda não estou acreditando,podemos tentar uma coisa? – a olhou esperando uma resposta e recebeu,se colaram e fecharam seus olhos suas vidas,seus passados,seus anos de amizade estavam sintonizados,um beijo veroz de saudade,apaixonado,de amor e amizade,que foi se acalmando.

–Seu pedido ainda está de pé? – sorriu.

–Se estivesse caído,levantaria ele agora mesmo.

–Eu aceito,Mac,acho que isso eu espero há alguns anos,sim já te disse que eu sabia que você era apaixonado por mim.

–Qual é você também era.

(risos)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem não mordo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O passado de volta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.