Gale & Madge - Just you and I escrita por Miss Weasley


Capítulo 3
Impulsos


Notas iniciais do capítulo

BOA TARDE MEUS LEITORES QUE SHIPPAM GADGE :3
Eu fiz esse capítulo ontem, e aqui está ele! Essa fanfic vai ter poucos capítulos (8, se eu decidir fazer um epílogo, o que é muito provável), mas todos já estão bem planejados. Inicialmente, a fic teria só 3 caps! Mas minha inspiração foi além.
Gostaria de agradecer a todos vocês que estão acompanhando a fic! 7 comentários e 4 favoritamentos com só 2 capítulos já é muita coisa! E isso é muito importante pra mim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583635/chapter/3

Eu estava tão desconcentrado que não conseguia caçar mais nada. E tudo só piorava quando eu pensava que tinha que dar o meu melhor em dobro, para ajudar meus irmãos, minha mãe, a irmã de Katniss e a Sra.Everdeen. Terei que deixar todos os meus sentimentos de lado e me concentrar. Não posso fraquejar, senão estarei abrindo mão da pouca comida que consigo para alimentar duas famílias. E, sem falar, na carne que irei vender no Prego. Se o rendimento for pouco hoje, pode ser preocupante. Infelizmente, não conseguia tirar o sorriso de Madge de meus pensamentos, nem o de Katniss. Sempre achei que fosse impossível se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. Nem sei se o que sinto por Madge é algo de verdade, o que não deve ser, pois só passei a sentir isso hoje. Mas, então, como posso estar desse jeito? O que sinto por Katniss é algo que nutro por anos e anos, e mesmo assim é quase tão equivalente ao que estou sentindo por Madge nesse momento. Preciso parar com isso. Nem conheço a Madge direito. Isso tudo deve ser coisa da minha cabeça.

Tento acertar um esquilo com meu arco e flecha. Nada. Resolvo montar algumas armadilhas e ir até à beira do riacho, enquanto espero a comida aparecer. Se eu continuasse tentando caçar com tudo isso se passando na minha cabeça, eu iria acabar virando a presa. Isso não seria nada legal.

–Tudo bem? –ouço uma voz familiar, mas era a última que eu gostaria de ouvir agora. A voz de Madge.

–O que está fazendo aqui? –pergunto, virando-me para olhá-la.

–Te segui, idiota. –ela diz e senta do meu lado. –Você não parecia muito bem quando estava vindo pra cá.

–Por que se importa comigo? Nem te conheço. –retruco. Estava tentando parecer o mais indiferente possível, mas acho que não consegui, pois ela só arqueou a sobrancelha e sorriu pra mim. Aquele sorriso irresistível.

Sinto o cheio maravilhoso do seu perfume. Rosas.

–Bom, você é amigo da Katniss. E preciso ficar de olho em você enquanto ela estiver fora. –ela me deu uma cotovelada, e começou a olhar para a paisagem. –Não que eu vá caçar com você, é claro, mas...

–É sério? Nem nos conhecemos. Eu estou bem. Pode ir embora agora e se sentir feliz por ter “tomado conta de mim” por hoje. Obrigada, mas não preciso da sua ajuda. –eu precisava me afastar dela. Ela só estava me atrapalhando. Atrapalhando meus sentimentos. Minha caça. Tudo. E, o pior de tudo, é que eu não paro de pensar nela. Droga.

Levanto-me e já estou indo de volta pra floresta quando ela segura meu braço, com pouca força, mas me fez virar para olhá-la.

–Por que você está sendo tão grosso? Estou tentando ser legal.

Por impulso, dou um beijo nela. Começou calmo e doce, mas acabou se enchendo de necessidade. Eu já havia beijado várias garotas na minha vida, mas esse foi especial. Mais do que especial. Foi aquele beijo no qual você nunca esquece. Aquele que garotinhas adolescentes esperam pela vida toda. Aquele que só acontece, de acordo com elas, quando você realmente gosta da pessoa. E, no fundo, eu estava me odiando por estar a beijando. Por que eu ainda tinha uma chance com Katniss. E todos sabiam que um dia nós iriamos acabar juntos. Madge era a pedra, muito atraente, no caminho, que me faz tropeçar várias vezes.

Nós paramos de nos beijar, precisando da entrada de ar em nossos pulmões. Ofegamos. Madge morde os lábios, fazendo com que eu quisesse beijá-la ainda mais. Mas eu me contive. Precisava parar de tropeçar nessa pedra, precisava dar a volta e atravessar o caminho.

Afasto-me um pouco dela.

–Me desculpe, mas não gosto de você. E nunca irei gostar. Isso foi só um impulso.

–Um impulso? –ela pergunta, com um tom de raiva em sua voz. –Como você pode ser tão ridículo? Aposto que é mais um daqueles caras idiotas que beijam a garota e a jogam fora.

Ela estava quase chorando. E meu coração partiu ao vê-la assim. Não era verdade o que eu dissera. Eu gostava dela. Mas não podia me iludir assim. Só se passou um dia, e eu nem a conheço direito.

–Talvez eu seja.

Vou em direção da floresta, indo para a minha casa, e deixando Madge sozinha. Eu realmente precisava de um descanso. Amanhã eu pegarei os animais que ficaram presos nas armadilhas. De qualquer forma, poderei esclarecer a minha mente essa noite, e irei caçar melhor amanhã.

Nem parece que já se passaram um dia. Parecia mais uma semana.

Chego em casa, e já estava de noite, os meninos estavam dormindo, e minha mãe estava lavando a louça.

–Chegou cedo da caçada hoje, querido. E não trouxe nada. Vendeu tudo no Prego? –diz minha mãe, da forma mais doce possível, como sempre. Ela nunca ficava irritada. Nem por eu não ter trazido comida pra amanhã. Mas que droga, como fui idiota. O amor está atrapalhando tudo.

–Não. Simplesmente não estou com muita vontade de caçar hoje. –digo. Sento-me na cadeira da cozinha e ponho minhas mãos em meu rosto.

–É por causa da Katniss? –pergunta minha mãe. –ela vai ficar bem. Eu sei disso.

Ela se senta do meu lado e começa a acariciar meus cabelos.

–Não é bem por causa da Katniss. Tem haver com ela sim, mas também tem outro motivo.

–Pode falar pra mim, Gale. Talvez eu possa ajuda-lo.

–É possível se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo? Quer dizer, tem essa garota que eu mal conheço, e a Katniss, e estou me matando de confusão. Não sei o que fazer.

–Odeio dizer isso, filho, mas o amor não tem prazo pra chegar. Você pode se apaixonar por qualquer pessoa a qualquer hora, mesmo sem nem conhece-la direito. Mas, sabe, se você está apaixonado por duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Por que, se você realmente amava a primeira, não teria se apaixonado pela segunda.

Será que minha mãe estava certa? Isso é meio que verdade. Se eu realmente amava Katniss, não teria me apaixonado por Madge. E agora percebo que o que eu sinto por Katniss diminuiu depois que eu falei com a Madge hoje na fila no Edifício da Justiça.

Eu até poderia escolher a Madge, mas acho que agora ela não falaria comigo nunca mais.

Agora eu não tenho nenhuma das duas para escolher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do conselho da nossa Hazelle poetisa? Conselho de mãe é sempre bom, né?

Vejo vocês no próximo capítulo :*