A vigarista escrita por Isabella Cullen


Capítulo 21
Não consigo


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por permanecerem aqui meninas!
Bom domingo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583626/chapter/21

Edward não morava mais naquele lugar em que muitas vezes nos amamos intensamente. Ele morava agora em uma casa um pouco mais afastada do centro, ela era grande e lembrava aqueles livros de Jane Austin. Feita de pedra, com um grande quintal verde e uma árvore com um balanço bem na frente. Ela era linda. O motorista estacionou e então abriu a porta e saí com Jonathan.

– Está muito frio venha.

Me assustei, mas acompanhei ele. Uma empregada abriu a porta assim que nos aproximamos. A casa por dentro era quase um sonho, ela tinha vários móveis que lembravam um romantismo inglês clássico. Móveis de cores escuras contrastando com texturas de paredes e vários vasos de flores.

– Conseguiu comprar tudo? – a empregada sorriu para Edward, ela era uma senhora de meia idade.

– Sim senhor Cullen, as lojas entregaram tudo e meu marido armou. O quarto está lindo.

– Vou levar eles para verem, Isabella precisa comer algo leve, já jantamos na casa de minha mãe, mas creio que uma sopa não fará mal.

– Tenho uma pronta! Só vou esquentar enquanto ajeitam o menino.

Ela saiu animada e eu sabia que não conseguiria comer nada.

– Vamos subir, a casa é simples, mas temos bastante espaço.

A casa era sim um pouco simples, mas no andar de cima tinha os quartos e um escritório. Elee abriu os dois primeiros mostrando a elegância e romantismos das cortinas e pinturas de pessoas lendo e tocando piano. Era um clima calmo.

– Coloque ele no berço.

Edward abriu a porta e vi o quarto. Era grande, um berço completo e vários móveis de troca, guarda-roupa e banheira estavam ali. Tudo que ele precisaria, tudo branco e arrumado.

Fui até o berço colocando Jonathan, era um sonho. Tudo que eu desejei comprar para ele. Edward se aproximou ligando o móbile e ele começou a tocar uma música e rodar. Lindo. Me emocionei vendo como ele estaria confortável e nunca mais passaria por qualquer necessidade.

– Eu espero que ele fique bem. – ele disse olhando um urso grande no fundo. Mas assim que me viu ele mudou sua expressão, adotou aquela expressão mais séria. – Seu quarto.

Ele apontou para uma porta no fundo.

– Eu acho que até ele se acostumar precisa ficar perto dele, depois nós vemos como fazemos. Tenho que ir.

Olhei para ele espantada.

– Você não vai ficar?

– Margie e James moram na casa ao lado caso precise deles. Não fico Isabella. Essa casa é para vocês dois.

Um silêncio terrível se instalou. Ele não ficaria. Por que isso me incomodava? O jeito frio dele não estava me incomodando e me deixando triste?

– Comprei essa casa quando ia te pedir em casamento. – meus olhos encheram de lágrimas – Ela fica a uma hora do meu escritório, tem um jardim atrás para você cuidar e eu queria tanto chegar em casa e ver você com as mãos cheia de terra e sorridente. Eu achava que você merecia muito mais, mas naquela época era só isso que você queria.

E eu chorava agora. Chorava porque era mesmo. Não queria dinheiro ou outra coisa, só Edward e eu.

– Você tirou isso de mim Isabella com aquele roubo, eu não consigo acreditar... não consigo.

E se foi me deixando sozinha e chorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!