No final da estrada escrita por Carolina Carvalho


Capítulo 5
Cinco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583621/chapter/5

Lauren acordou na manhã seguinte com vontade de ir ao banheiro. O quarto, por estar com as cortinas fechadas, permanecia escuro. Ela se sentou na cama e tateou ate achar onde estava o ruivo.

– Castiel – falou ao mesmo tempo em que o cutucava, mas ele não respondeu. – Castiel, acorda.

Ele soltou um grunhido e virou de lado, voltando a dormir. Lauren suspirou e chegou perto do ouvido dele.

– Castiel, eu preciso muito ir no banheiro, mas não sei onde fica – sussurrou.

O rapaz, depois de muito custo, ligou o abajur na mesinha de cabeceira e pôs a mão na frente dos olhos para bloquear a luz.

– Naquela porta ali – ele apontou para a frente da cama e a loira viu uma porta de madeira fechada. – Mas depois volte a dormir, hoje é domingo.

Lauren agradeceu e saiu pé ante pé para não incomodar o ruivo novamente. Entrou no banheiro tentando fazer o mínimo de ruído possível e acendeu a luz, dando de cara com um espelho grande. Estava completamente nua, seus cachos encontravam-se desgrenhados e sua maquiagem estava borrada. Decidiu que iria tentar limpar seu rosto depois de fazer suas necessidades.

Enquanto estava sentada no vaso, pode perceber o quão desorganizado Castiel era. Havia algumas roupas espalhadas pelo chão do banheiro e a pia estava um bagunça, com fios de cabelo em cima, pasta de dente derramada e até manchas de tinta vermelha. Riu levemente enquanto balançava a cabeça negativamente. “Provavelmente, desleixo é um dos seus poucos defeitos, Castiel” pensou.

Se limpou, deu a descarga e voltou a fitar sua imagem no espelho. Após lavar as mãos, tentou tirar a maquiagem do rosto com água e sabonete. Depois de uns 5 minutos, encarou seu reflexo novamente e se deu conta que jamais conseguiria remover tudo sem demaquilante. Fechou a torneira, apagou a luz e, assim que abriu a porta, ouviu seu celular tocando ao longe. Deu uma rápida olhada em Castiel, que continuava a dormir, e saiu do quarto – novamente, evitando fazer barulho.

Guiando-se apenas pela claridade vinda da janela da sala de estar, que se localizava no fim do corredor, Lauren andou até chegar à entrada da cozinha onde encontrou sua bolsa vibrando em cima da mesa. Pegou o celular de dentro dela e viu que estava recebendo uma chamada de Rosalya.

– Oi – respondeu ao atender.

– Cadê você? Aconteceu alguma coisa?

A loira já estava prestes a perguntar sobre o que a platinada estava falando quando se lembrou que havia marcado de tirar fotos para a loja de Leigh.

– Meu Deus! – exclamou Lauren, colocando a mão na testa. – Rosa, me desculpe, me desculpe mesmo, eu esqueci completamente!

– Esqueceu? – Rosalya estava com um tom de voz desconfiado. – Lauren, você nunca esquece de nada! O que você tá fazendo?

– Nada de mais. O Leigh tá muito irritado comigo? Que horas são? Ainda dá tempo?

– Fica calma, Lauren, agora não adianta se desesperar. O Leigh não tá irritado nem nada do gênero, ele tá preocupado que tenha acontecido alguma coisa com você, e eu mais ainda. Se você quiser, a gente marca pra outro dia, mas eu quero saber...

– Não! – Lauren exclamou um pouco alto demais, interrompendo a outra. Colocou a mão na boca, foi para o corredor e olhou para a porta entreaberta do quarto de Castiel. Aparentemente, ele não tinha ouvido.

– Lauren, você tá bem? – perguntou Rosalya.

– Tô sim – sussurrou a loira com medo de acordar o ruivo. – Ainda dá tempo de eu ir pr’aí?

– Dá, mas por que você tá sussurrando?

– Porque eu não tô em casa. Eu te explico quando chegar aí. Ah, não sei quanto tempo vou demorar até chegar, então não precisa me ligar de novo. Qualquer coisa, deixa que eu ligo. Beijo, tchau.

Desligou o celular, voltou para a cozinha, enfiou o aparelho na bolsa e pegou a mesma para voltar ao quarto. Ao chegar lá, aproveitou que o abajur continuava ligado e começou a se vestir. Já estava abotoando a calça quando Castiel acordou novamente e, ao ver a loira colocando a roupa, sentou-se na cama.

– Você já vai? – perguntou enquanto esfregava os olhos.

– Desculpa, Castiel, mas eu tinha esquecido que tinha um compromisso hoje – ela respondeu ao mesmo tempo em que pegava a blusa e a vestia. – Espero que não fique chateado.

– Não, tudo bem – ele disse e se levantou da cama. – Você quer carona?

– Não precisa, eu pego um táxi – ela disse e correu para o banheiro.

Lauren fitou sua imagem durante alguns segundos e constatou que precisava dar um jeito na sua “juba”. Abriu a torneira e começou a molhar a cabelo e, assim que ele estava bem úmido, se deu conta de que não tinha trago nenhum pente.

– Castiel – Ela se virou e viu que o ruivo já estava na porta do banheiro, agora, vestindo uma cueca preta. – Será que você pode me emprestar um pente, por favor?

– Pode usar esse em cima da pia – ele respondeu, apontando para um pente de plástico marrom.

Assim que a loira viu o objeto, soube que ele não conseguiria controlar o seu cabelo. Mas era a única opção que tinha no momento, portanto, ela o pegou e começou a pentear os cachos da melhor forma que pode. Enquanto isso, Castiel entrou no banheiro e começou a escovar os dentes, o que lembrou a Lauren que precisaria fazer o mesmo. Assim que o ruivo terminou, Lauren desistiu de tentar acalmar as madeixas e foi para o quarto procurar o elástico para prender o cabelo. O encontrou em cima de uma das mesinhas de cabeceiras, fez um rabo-de-cavalo de qualquer jeito e voltou para o banheiro, de onde Castiel estava saindo.

– Você é uma pessoa bem calma – ironizou ele ao observar a pressa da jovem.

– Engraçadinho – ela respondeu. – Olha, eu sei que eu estou sendo muito abusiva, mas eu vou precisar de uma escova de dentes emprestada – pediu já bastante envergonhada, fazendo o outro rir.

– Você precisa planejar melhor seus encontros. Pode pegar uma escova dentro da primeira gaveta embaixo da pia.

Ela agradeceu enquanto Castiel saía do quarto. Escovou os dentes rapidamente e olhou seu próprio reflexo em seguida. Não estava com uma aparência muito boa, mas ela não poderia da um bolo em Leigh. Além disso, tinha certeza que Rosalya tinha levado maquiagem e coisas para cabelo para arrumá-la lá. Com esse pensamento, respirou fundo, pegou sua bolsa e sua jaqueta e foi até a cozinha onde encontrou Castiel de pé, comendo um pedaço de pizza.

– Coloquei três pedaços nessa caixa – ele apontou para o objeto à frente sobre a mesa –, pra você ir comendo no caminho.

– Nossa, não precisava – ela disse embaraçada. Em seguida, seu estômago roncou alto.

– Acho que precisava sim – o ruivo disse, sorrindo de lado.

Ele terminou de comer seu pedaço rapidamente enquanto Lauren pegava a caixa. Castiel a acompanhou até a porta da frente, onde os dois pararam para se despedir.

– Será que eu vou poder te ver de novo quando você estiver mais tranquila? – ele perguntou, fazendo-a corar.

– Eu não sou sempre assim, juro. Não sei o que me deu pra esquecer esse compromisso. Também não sou abusada, pedindo as coisas dos outros na cara de pau.

– Relaxa, eu posso retribuir essa sua cara de pau – ele disse e se inclinou para beijá-la.

Lauren planejava tornar aquele beijo rápido, mas não foi possível. Castiel a puxou pela cintura para mais perto de si, o que a quase fez derrubar a caixa de pizza. A jovem colocou a mão livre na nuca do ruivo enquanto ambos beijavam-se calmamente. Somente quando o clima começou a esquentar, Lauren reuniu forças para conseguir interromper.

– Eu tenho que ir – ela disse ao mesmo tempo em que arfava de leve.

Castiel assentiu com a cabeça e abriu a porta. A loira saiu e, antes de ir pegar um táxi, acenou rapidamente para o rapaz, que retribuiu.

No caminho, Lauren olhou o horário no celular: 9:45. Começou a comer um pedaço de pizza ao mesmo tempo em que tentava pensar em uma boa desculpa para dar ao Leigh – afinal, sua vida pessoal não lhe dizia a respeito –, mas não conseguiu imaginar nada. Decidiu que iria explicar tudo à Rosalya e pedi-la uma opinião sobre o que dizer para o namorado da mesma.

Quando chegou ao seu destino, ficou surpresa ao constatar que a casa de Leigh possuía um estilo vitoriano. Em seguida, riu de leve para si mesma. “Eu deveria esperar isso dele” pensou. Aproximou-se dela e tocou a campainha. Não demorou muito para que Rosalya abrisse a porta com um ar preocupado - que logo desapareceu ao notar as roupas, o cabelo mal prendido e a maquiagem mal removida de Lauren, além da caixa de pizza que a mesma segurava. Logo após, a expressão da platinada mudou, como se tivesse acabado de se lembrar de alguma coisa importante.

– Você foi no show ver o Castiel! – ela disse apontando para a outra. – Não acredito! Você dormiu na casa dele?

– Rosa, fica quieta, o Leigh pode te escutar! – Lauren falou tampando a boca da outra.

– Ele não vai me escutar – Rosalya falou, retirando a mão da loira da boca. – Ele tá na sala de estar ocupado lendo um livro.

– Rosa, me desculpa, eu não devia ter dado um bolo em vocês dois...

– Você não deu bolo nenhum, você tá aqui, não tá? E o seu atrasado foi por um excelente motivo. – A platinada sorriu maliciosamente.

– Para, Rosa! – a outra pediu com as bochechas levemente coradas. – O que que eu vou falar pro Leigh?

– A verdade, ué. Qual o problema? Você é solteira, é normal que você saia em encontros.

– Mas dormir na casa do cara no primeiro encontro? Ele vai achar que eu sou uma vagabunda! – Lauren disse e, em seguida, sentiu-se mal pois se deu conta de que realmente era uma vagabunda.

– Lauren, para com esse pensamento machista! Você tem o direito de fazer o que bem entender, e o Leigh não vai pensar nada, ele é super tranquilo em relação a isso. Se ele fosse um babaca que julga as mulheres por causa dessas coisas, pode apostar que não estaríamos juntos. Agora vem, a gente tem que te arrumar. – Ela puxou a loira pelo braço.

Lauren entrou na casa tentando se convencer de que não era uma vagabunda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo saiu bem rápido até. Ele não tá lá essas coisas porque eu não coloquei tudo o que pretendia pois, se colocasse, ele ia ficar muito grande, então deixei assim mesmo. Prometo que o próximo será muito melhor -q Comentem o que estão achando da fanfic *-* o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No final da estrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.