Face do Passado escrita por kaka_cristin


Capítulo 13
Capítulo 13 - O encontro com Lindsay.


Notas iniciais do capítulo

Oiiii!!! talvez eu poste mais um capítulo mais tarde, ok? bjux



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5835/chapter/13

Chegara a hora do tal encontro. O tempo lá fora não estava muito bom fazendo minha má vontade aumentar, mas como eu prometi pra Alicia de ir eu fui, caso contrário meu irmão seria um homem morto.

 

Me arrumei e saí com meu carro. Quando cheguei em frente ao tal endereço a chuva começou a cair bem fininho. Buzinei pra que ela saísse. Alguns segundos depois ela saiu e veio correndo até o carro.

 

- oi, Gerard. – disse ela me cumprimentando com beijo no rosto. – você está muito bonito.

 

- obrigado. – respondi sem me tocar que ela esperava um elogio igual em troca. – bom, pra onde você quer ir? – perguntei saindo com o carro.

 

- não sei. Você me diz. Faça-me uma surpresa.

 

- ok. Não sou muito bom nisso, mas...Vamos lá. – liguei o carro e minutos depois estávamos num restaurante que tinha ali perto. Eu gostava de ir lá pra comer às vezes, ainda mais por que ficava próximo de casa. E naquele dia não estava muito a fim de ir pra longe.

 

- esse lugar é ótimo. – disse ela olhando o restaurante em volta. – bem aconchegante.

 

- gosto de vir aqui de vez em quando. É um lugar agradável, conheço todo mundo...Tem uma boa música ao vivo.

 

- adorei por ter me trazido aqui. – e ela pegou na minha mão que eu recolhi com cuidado e fingi coçar a cabeça.

 

– esse cantor é bom né? – disse disfarçando.

 

- é sim. – respondeu ela meio desapontada com minha reação quando pegou na minha mão. – e então Gerard, o que gosta de fazer nas horas vagas?

 

- ah, sei lá...Não sou de fazer muita coisa.

 

- mas o que? Gosta de sair, ficar em casa curtindo a família...?

 

- na verdade moro sozinho.

 

- ta. Mas o que gosta de fazer? – perguntou insistente.

 

- isso é entrevista pra alguma revista? – ela fez uma cara de quem ficara sem jeito e eu comecei a rir. – to brincando. Bom eu costumo dormir muito ou ler um livro ou até mesmo compor músicas. Ultimamente tenho feito isso bastante. Sabe como é, estamos pra lançar um novo cd e não posso dar bobeira. Deve saber como é isso né? Já que faz parte de uma banda. – naquele momento o rosto de Emily me veio na cabeça, mas omiti aquilo apesar de ser algo que eu goste de fazer nas horas vagas: ficar na companhia dela conversando durante horas.

 

- é. Eu sei como é isso... – ela deu um gole no vinho e depois continuou. - Você não perguntou, mas eu vou dizer o que gosto de fazer. Eu gosto de... – nesse momento o garçom veio nos interrompendo.

 

- perdão senhor, mas é que aquele casal deseja lhe pagar uma bebida.

 

- ah! – e olhei pro casal que estendia uma taça no ar cada um. – obrigado. – disse estendendo a bebida que ganhei deles.

 

- também pediram que lhe entregasse este recado.

 

- obrigado. – e li o recado que pedia pra eu cantar a música the gost of you pra eles que faziam um ano de casado. – ok. Eu vou cantar. – falei pra eles depois me virei pra Lindsay.

 

- o que foi? – perguntou ela querendo saber o que tinham me entregue.

 

- estão fazendo um ano de casado hoje.

 

- nossa! Que legal.

 

- é, vou cantar pra eles.

 

- onde? Ali no palco?

 

- é. Por que? Você não quer?

 

- não, que isso. Vai lá. Eu espero.

 

- ok. – eu me levantei e cumprimentei o casal depois fui até o palco e cantei. Não sei por que, mas aquele convite pra cantar me deu um alívio.

 

Subi ao palco e cantei a música escolhida pelo casal. Depois resolvi cantar outra em homenagem à eles, dessa vez uma romântica: “More than words” do extreme. Quando terminei fui ao casal e conversei um pouco com eles desejando-lhes felicidades. Ao voltar pra mesa, a menina já estava adormecida com a cabeça na mesa. Quando cheguei perto dei um tapa na mesa que a fez dar um pulo de susto.

 

- te acordei? – perguntei me divertindo com aquilo.

 

- não. Eu não estava dormindo. – disse disfarçando.

 

- vamos?

 

- mas já? Nós nem conversamos.

 

- já está tarde e amanhã tenho ensaio.

 - ok. Então vamos. – ela concordou mesmo estando desapontada. Paguei a conta e a levei em casa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!