My Sweet Ghost escrita por Vih Somerhalder


Capítulo 1
Prólogo: The Funeral


Notas iniciais do capítulo

Hey gente tô de volta! kkkk não me matem eu sei que já devia ter postado em innocence, mais já estou pensando em postar essa aqui faz tempo! Bom espero que gostem! Nos vemos lá em baixo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583440/chapter/1

Pov. Elena

É incrível como a vida nos prega peças que as vezes é impossível estarmos preparados para enfrenta-las de frente.

Meu nome é Elena Gilbert, tenho dezoito anos, moro em Boston nos Estados Unidos e até ontem a essa hora estava na minha aula de violino em Harvard, e hoje estou no velório de meu pai Greyson Gilbert, tentando ser forte pela minha mãe que agora mais do que nunca vai precisar do meu apoio.

– Vamos Elena já está na hora de você tocar a música que compôs em homenagem a seu pai. Disse minha mãe com lágrimas nos olhos.

– Está bem mamãe, eu te amo! Disse-lhe a abraçando.

Antes de ficar cara a cara com todos ali presente, respiro bem fundo e vou caminhando lentamente até o ponto marcado suspirando e sussurrando baixinho:

– Sinto sua falta papai...

Me abaixo para pegar o violino e quando volto a olhar para frente estão todos concentrados em mim:

– Bom, suspiro, antes de tocar eu gostaria de dizer algumas palavras, para todos nós sua morte foi inesperada papai e espero que onde você estiver sinta paz ao ouvir essa canção que compus para você, que não só foi e ainda é um grande pai, como sempre foi meu amigo e companheiro! Ahh eu te amo tanto papai! Quando você se foi levou parte de mim contigo, e toda minha dor está expressa nessa canção.

https://www.youtube.com/watch?v=1A3i0GATnRI (N/A: se não der para clicar, é só copiar e colar no Youtube okay?)

Comecei a tocar com todo coração na esperança de que meu pai pudesse escutar no lugar onde ele estivesse, uma lágrima teimosa escapou por meus olhos ao final da música, quando terminei todos estavam em prantos, eu apenas agradeci e voltei para perto de minha mãe.

Quando o velório chegou ao fim e todos já tinham ido embora, um oficial de justiça veio falar com minha mãe, porém depois de muita insistência ela me deixou ouvir o que ele tinha para dizer:

–Sinto muito pelo S.r. Gilbert.

–Nós também, obrigada. Disse minha mãe.

– Então, desculpe-me incomodá-las num momento como esse, mas nós precisamos falar do testamento, e da situação financeira da família Gilbert, que agora no caso são apenas vocês duas.

– Como assim nossa situação financeira, nós estamos muito bem em relação a isso, Greyson fez vários investimentos para aumentar ainda mais nosso capital. Disse minha mãe confusa

– Bom, não é bem assim, é verdade que Greyson fez vários investimentos, porém para fazê-los ele também teve que pegar enormes quantias em dinheiro emprestadas do banco, ficando assim endividado.

Meu Deus o meu pai com dívidas, eu jamais imaginaria isso, se ao menos ele tivesse nos contado! Eu teria feito de tudo para ajuda-lo, até sairia de Harvard que é uma faculdade muito cara e tocaria violino em qualquer outro lugar, até mesmo nas ruas.

– E a única solução para quitar as dívidas é que vocês saiam da casa onde moram, assim ela será demolida e o dinheiro do lote onde esta foi construída irá todo para o banco.

Minha mãe começou a chorar desesperadamente e eu estava no mesmo estado ou até pior que ela.

– E agora o que faremos, onde vamos viver nós não temos para onde ir! Disse minha mãe desconsolada.

– Na verdade tem, e é aí que entra o testamento.

– Como assim? Perguntei confusa.

– O senhor Gilbert deixou uma mansão no nome de vocês, ela fica situada numa pequena cidade chamada Místic Falls na Virgínia.

– O que! Virginia, ah meu Deus. Eu disse em desespero.

Minha mãe respirou fundo, olhou para mim e disse:

– Filha eu sei que é difícil mais essa é a nossa única chance.

– Eu compreendo mãe, mais me diga que vou poder levar meu violino comigo, ao menos isso por favor!

– É claro que vai querida, esse instrumento é parte de você!

– Na verdade vocês poderão levar todos os objetos pessoais, roupas, joias e entre outras coisas, só não podem levar os moveis pois eles serão doados para instituições de caridade.

– Mais senhor alguns moveis que estão em nossa casa não tem apenas um valor financeiro, mais também um valor sentimental, pois alguns foram dados por pessoas que não estão mais ente nós, e eu gostaria de guarda-los como lembrança. Disse minha mãe em suplica.

– Eu sinto muito senhora, eu não posso fazer nada em relação a isso, não tenho autoridade suficiente para reverter um pedido do governo.

– Está bem nós aceitamos as condições impostas, amanhã mesmo nos mudaremos para Mistic Falls.

Meu Deus o que será da minha vida agora, minha faculdade, terei que deixar tudo para trás, meus amigos, a única coisa dessa cidade que guardarei comigo são lembranças, lembranças de meu pai e de como eu fui feliz neste lugar, porém tudo que sei agora com plena certeza é que não posso desmoronar, preciso me manter forte pela única pessoa que me restou, minha mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai o que acharam ? Comentem qualquer coisa podem até me dar um oi se quiserem mais comentem kkkkk bom BeijinhosVicky ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Sweet Ghost" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.