Quem matou Afonso Dallas? escrita por azoo


Capítulo 1
Prólogo - Golpes Carmesins


Notas iniciais do capítulo

A história não focará propriamente na investigação. Na realidade, não se prende em nada disso. Seu foco é a relação conturbada da família e o drama psicológico das personagens diante dessa conjuntura grotesca.
Esse prólogo é um flashfoward. No próximo, voltaremos um pouco no tempo para entender a como chegamos aqui - sem, claro, revelar a ilustríssima identidade do assassino.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583378/chapter/1

I

04/01/2016, 08h18min.

— COMO VOCÊ PEDIU — DISSE JULIANA, entrando no Quarto da Reclusão, trazendo consigo uma bandeja com os alimentos que ele, Afonso, deveria comer —, eu não entrei no quarto durante a noite e... ah, meu Deus! — A bandeja caiu de suas mãos.

Afonso ainda estava em sua cama. A coberta bege estava manchada de vermelho. No peito do homem havia seis perfurações rubras, meio cilíndricas e finíssimas, o motivo de sua morte. Os círculos eram tão brilhantes e vermelhos que quase pareciam flores. Mas, na visão de Juliana, flores significavam coisas boas, como o amor, e não morte, como era o caso.

II

04/01/2016, 08h22min.

EM POUCOS SEGUNDOS, quase como piranhas em um pato desprevenido nadando num lago, os residentes da Mansão Dallas se encontravam no quarto de Afonso. Naquele momento, olhando para os rostos expressivos de cada um, Alice soube que todos estavam perdidos em pensamentos, divagando. Até ela estava.

* alguns pensamentos flutuantes *

“É, acho que a semente brotou.”

“Oh, céus! Será que foi com a faca do cabo azul?!”

“Infelizmente, essa é a minha deixa.”

“Tentamos fazer isso, mas acabou que não tivemos de fazê-lo.”

“Quem foi o desumano que fez isso?”

“Eu tentei avisá-lo.”

“Acho que tudo aquilo funcionou, e nem sujei minhas mãos diretamente.”

“Eu não podia ter ficado com sono!”

“A herança do velho vai ser compartilhada, há.”

“E pensar que eu ia fazer isso...”

“Atrapalharam a minha tentativa, no entanto, aconteceu de qualquer jeito.”

“Meu trabalho foi quase perfeito.”

“Ele podia ser uma crápula, mas não merecia isso.”

“Herança, aí vamos nós!”

“Eu matei ele. Eu matei ele. Eu matei ele!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo episódio, que deve sair amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem matou Afonso Dallas?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.