Meu Trabalho é um Amor escrita por HAM


Capítulo 11
Perdendo o orgulho


Notas iniciais do capítulo

"NOOSSAAA, por quê você demorou tanto para postar?"
PORQUE EU TENHO SIMULADO! e prova. Esses desastres da minha vida T.T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583272/chapter/11

Arregalei me olhos. Quando percebi o que realmente estava acontecendo. Eu havia me entregado àquele beijo, mas não podia mais deixar que este doce sonho continuasse. Coloquei as mãos no tórax de Jonas e o empurrei relutante.

Não falamos nada durante um bom tempo. Apenas nos olhávamos tensos. Ainda não acreditava no havia acabado de acontecer.

__ Bianca, eu...

__ Não! __ o interrompi __ Não diga nada. Coisas assim simplesmente não podem acontecer.

__ Mas..

__ Só... Esqueça

Não olhei para ele. Apenas corri batendo a porta do apartamento. Não quis esperar o elevador então desci pelas escadas. A cada degrau uma lágrima escorria do meu rosto. Eu estava horrível, chorando feito uma cachoeira. Acho que ouvi um eco de alguém gritando meu nome, mas não fiz questão de olhar para trás.

" Mas o que está acontecendo comigo? Que sentimento é esse? Por que minha cabeça está girando? O que eu estou fazendo?"

Nada mais passava pela minha mente. Eu estava sendo movida por instinto. Eu corri por quê era apenas isso que conseguia fazer.

********************************************

__ Prestem atenção! __ Beatriz juntou todos do grupo de literatura e começou seu discurso __ Nossa apresentação é na próxima segunda, então estudem suas falas em casa!

__ Por que não ensaiamos mais uma vez? __ Matheus sugeriu __ Bianca, podemos ir para sua casa de novo?

Eu não escutei. Estava voando em meus pensamentos, pensando no beijo do dia anterior.

__ Bianca? __ Lucas passava a mão na minha frente __ BIANCA!

__ O-oi __ minha ficha caiu __ O que?

__ Bia2... __ Minha amiga japa me olhava preocupada __ você está bem?

Olhei de relance para minha direita e vi Jasmim e Carol me olhando. Mas não era o mesmo olhar de Beatriz, Lucas ou Matheus. Carolina parecia ler minha mente. Jasmim me dizia com o olhar algo como ' eu te avisei!', mas no fundo, eu pude ver uma compreensão vindo dela. Estranho não? Parecia que aquela que era minha pior inimiga, na verdade, era a que mais me entendia.

__ É melhor... __ Jasmim falou __ é melhor treinarmos apenas em casa. Nós já fomos uma vez para o apartamento da Bianca, se formos de novo podemos ser um incômodo.

" Espera! Ela realmente me defendeu?"

__ Ok __ Bia2 concordo e logo olhou para mim e Lucas com um olhar um tanto, estranho __ Espero que vocês dois ensaiem bem, afinal, são o casal principal da história!

****************************

Enquanto pegava o elevador para o apartamento dos Lancastters, enchi meu peito de coragem ( que na verdade era ar) e decidi tomar uma medida para aquilo. Eu não podia ter um romance com ele, não podia evitá-lo e também não podia perder o emprego, então, decidi enfrentar aquela situação.

Abri a porta e vi a mesma cena de todos os dias. Jonas estava deitado no sofá e Tomas engatinhava pela sala. Deixei minha bolsa em cima da mesa e peguei Tom para alimentá-lo. Eu estava conseguindo fazer de conta de que nada havia acontecido, mas o filho mais velho dos Lancastters não.

__ Ei __ Ele puxou a minha mão __ Sobre ontem...

__ Jonas, esqueça __ minha voz saiu forte e firme, o que me surpreendeu __ Vamos fingir que nada aconteceu.

__ Mas eu não posso olhar para você todo dia e simplesmente esquecer.

__ Eu também não, porém estou tentando.

__ Por quê?

__ Presta atenção garoto! __ Acho que nunca havia me encontrado naquele estado, eu estava irada, realmente irada __ Você acha que pode fazer o que quiser comigo? Já basta ter que ser sua ' empregadinha' e fazer todos os seus pedidos idiotas. O que você quer agora? Que eu perca meu emprego?

Jonas também ficou bravo. Na realidade, nós dois éramos dois orgulhosos. Muito orgulhosos.

__ Então você acha mesmo que eu sou esse tipo de cara? Olha só, você não pode falar assim comigo!

__ Eu não estou nem ai __ nesse momento eu não media as palavras __ Ao contrário de você, eu tenho uma família da qual gosto muito e que realmente se importa comigo, e eu preciso cuidar dela! Mas é claro, isso deve ser algo que você não conhece.

" Droga! O que eu falei?!!"

__ Ah... __ Ele abaixou a cabeça e depois a levantou __ Quer saber garota, fica na sua então. Com esse empreguinho de babá e vê se não fala mais comigo.

" INFANTIL!"

Eu estava suando nervosismo. Sai pisando forte e novamente bati a porta ( que por acaso, ainda não sei como não quebrou). Desci pelas escadas e fui até o parque relaxar. Olhei para o céu durante algum tempo e me acalmei.

__ Realmente __ Alguém se aproximava de mim __ Você é um caso perdido.

__ Ah... Jasmim

__ Biaaaaaaaaaa!!! __ Lily abriu os braços fazendo menção a um abraço, e eu a abracei.

__ Oi __ dei um leve sorriso e olhei para a loira oxigenada __ O que você disse?

__ Que você é uma idiota! Mesmo depois de eu te avisar você fez alguma coisa.

__ Eu não fiz nada.

__ É óbvio que fez, ou não estaria com essa cara de tacho.

__ Quer saber __ Apesar de ter me acalmado um pouco, ainda estava irada __ eu beijei ele. E dai?

__ Você beijou ele?? __ As dois gritaram em uníssono.

__ É-é...

__ Oh meu Deus! __ Jasmim estava assustada __ Mas o que você viu naquele garoto? Beleza? Por que é apenas isso que ele tem, o resto...

__ Você não entenderia.

__ Mas é claro que não! Esse negócio de amor, paixão, sei lá. É tudo besteira!

__ Talvez seja.

__ Ainda não entendo como pode gostar dele.

__ Ah... __ Olhei para o céu de novo __ nem eu.

*****************************

Eu realmente esqueci do meu trabalho. Esqueci de Tom. Apenas fiquei lá, conversando com Lily e discutindo com Jasmim.

Estava decidida de que não queria mais voltar para o apartamento, apesar de saber que em alguma hora, teria de retornar. Não queria mais olhar ou falar com Jonas.

Comecei outra discussão com Jasmim ( novidade?) e Lily ficou a parte. Apesar de viver em uma cadeira de rodas, ela era uma menininha muito ativa, mas naquele instante, ela estava quieta demais.

A loira oxigenada começou a puxar meu cabelo, por algum motivo que não lembro. Eu também não ajudava nas 'relações de paz'. Era uma briga infernal onde apenas uma parte saia perdendo: a parte capilar. Enquanto nossa briga evoluía para o nível dos paranauê ( comecei a descobrir habilidades que nem eu mesmo conhecia), não percebemos quando Lily começou a ficar ofegante.

A garota caiu da cadeira de rodas indo direto para o chão. O barulho foi perturbador. Meu coração começou a disparar e meus músculos se contraíram. Jasmim pulou em um instante, se ajoelhando ao corpo desmaiado da menina.

__ LILY! LILY! Fala comigo! __ ela estava desesperada __ Lily!

__ Acorda __ eu me juntei à loira __ Vamos levanta.

Jasmim correu para o chafariz, pegou um pouco de água com as mãos e jogou no rosto da pequenina. Mas não houve nenhuma reação.

Eu entrei em desespero. Meu coração batia forte. Minha mente estava vaga. Lágrimas saíram do meu rosto. E não havia ninguém por perto para ajudar, ninguém que conhecesse algo de medicina... A não ser...

__ Jonas __ murmurei

__ O QUE? __ Jasmim me olhou e percebi que ela estava completamente em prantos.

__ Jonas pode ajudar!

__ O que esse idiota tem a ver com isso?

__ Fique aqui!

Corri pelas escadas.Não queria falar com ele. Não queria olhar, não queria me direcionar a ele. E eu era orgulhosa. Muito orgulhosa. Mas existem momentos na vida em que, devemos simplesmente, deixar tudo isso de lado.

__ JONAS! __ Gritei ao abrir a porta __ EU PRECISO DE VOCÊ!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É... não ficou lá essas coisas, mas estou meio sem tempo.
e pra quem shippa os dois, vai ser Bionas mesmo hehe.
Comentem por favor, ok?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Trabalho é um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.