Aidentiti no kōkan escrita por Neko D Lully


Capítulo 5
Não vou perder!


Notas iniciais do capítulo

Bem, quem está lendo desculpa era para eu ter postado isso ontem, mas to baixando animes e minha internet não é tão boa pra fazer duas coisas ao mesmo tempo. Espero que aproveitem bem o cap ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583078/chapter/5

– Oooooohhhh!!! - o grito foi o único som que ecoou pelo ginásio depois da incrível jogada. Shinra olhava para a própria mão enquanto saltitava com um enorme sorriso no rosto, ninguém mais conseguia acreditar no que seus olhos tinham visto... Ou melhor, no que não tinha conseguido ver. A chutada estranha, uma jogada feita especificamente por Kageyama e Hinata, tinha sido feita perfeitamente por Shinra, sendo que nem o próprio pequeno conseguia acreditar naquilo. - Isso foi incrível! Akane-kun, você viu? Você viu?! Haha! Caramba! Isso foi... Isso foi de mais!

– Eu não acredito... - murmurou Nishinoya dês do fundo, observando embasbacado a cena do pequeno saltando no companheiro ao lado, tagarelando sem parar. Só de Hinata conseguir fazer aquela jogada já era surpreendente, mas agora Shinra também conseguia? Tudo bem que o poder de salto e a agilidade de ambos os baixinhos era assustadoramente alto, mas Shinra também conseguia confiar cegamente em um ataque? - Shinra, você também fechou os olhos?

– Ah? Não, mas não consegui controlar a bola com das outras vezes. Tudo que fiz foi simplesmente girar o braço, Kageyama-senpai que fez todo o resto. - foi só então que o pequeno se tocou de um detalhe importante. Abruptamente ele estava no chão, os olhos chorosos a encarar Hinata. - Ah! Desculpa, desculpa, desculpa! Eu juro que não queria roubar seu ataque Hinata-senpai! Desculpa, desculpa!

– A-ah... Tudo bem. Não é como se isso fosse muito importante. - mentiu o pequeno. Estava deveras surpreso pelo que havia acabado de acontecer, e não sabia se estava se sentindo bem ou ruim com relação a isso. A chutada estranha era um ataque que, até então, apenas ele conseguia fazer, mas agora com Shinra também conseguindo isso não diminui a incredulidade do ataque?

Ukai observou assustado a cena que tinha a frente enquanto um enorme sorriso surgia em seu rosto. Agora com duas pessoas conseguindo usar a Chutada estranha seu poder e amplitude de ataque haviam aumentado. E aquela sincronia que Shinra conseguia com seus dois senpais era incrível, parecia que tinha visto isso diversas e diversas vezes, até o ponto onde sabia exatamente o que os dois fariam, quando fariam e a forma como fariam. Mal sabia o pobre técnico que Shinra admirava tanto a jogada daqueles dois senpais que havia visto os vídeos não apenas uma ou duas vezes, mas diversas! Se tinha alguém que conhecia muito bem o estilo de jogo de Karasuno, esse era Shinra.

O jogo prosseguiu, sem muitas surpresas a mais. Apesar do constante equilíbrio nos pontos, era notável que o poder de ataque do lado do time de Ennoshita era bem maior. Mesmo assim, perdia pontos ao pecar em aspectos importantes. Shinra podia ser muito bom em atacar de qualquer posição e manejar a bola no corte para qualquer canto da quadra adversária, mas era terrível em recepções. A maior parte dos pontos perdidos foi por causa de suas tristes recepções, seu rosto estava completamente corado por tantas bolas que já o haviam a certado. Mas o pequeno tinha uma resistência absurdamente grande!

Não importava o quanto ele corresse de um lado para o outro ou o quanto a bola acertasse sua cara, braços e peito, ele sempre voltava a se erguer e continuar o jogo como se nada tivesse acontecido. Ao mesmo tempo que tentava acelerar os movimentos do companheiro que, apesar de tudo, tinham uma sincronia até mesmo notável, mesmo que Shinra fosse muito mais rápido que Akane.

O jogo terminou com a vitória do time de Ennoshita, dois sets a zero. O primeiro de uma diferença mínima de 25-23 e o segundo com um pouco mais de distancia de 25-20. E antes de tudo isso terminar Ukai já tinha sua escolha feita, aquela seria uma ótima arma de jogo e se bem sincronizada com os outros jogadores com certeza conseguiriam chegar as nacionais de novo.

– Muito bem, eu já tenho minha escolha. - anunciou, assim que todos já se encontravam prontos para sair. A ansiedade pairava no ar, todavia alguns ali já tinham uma ligeira ideia de quem seria o escolhido. - A partir de hoje Shinra Sakurano faz parte do time titular de Karasuno. No próximo treino começaremos a praticar a formação com todos os titulares.

– Isso aí, Sakurano! Conseguiu, que inveja! - Shinji parabenizou, passando um dos braços envolta do ombro do pequeno garoto, que, apesar do pequeno sorriso no rosto, não parecia tão feliz assim com seu triunfo. Akane percebia, talvez por ser calado e acabar por observar mais as pessoas, que algo incomodava o pequeno, que elevava discretamente o olhar para o técnico Ukai-san.

Foi de súbito. Em um momento de breve silencio onde Ukai apenas respirava para continuar seu discurso um leve estrondo e lamurio foi escutado pelo ginásio, e pela porta adentrou um desengonçado professor. Seus óculos escapuliam do lugar onde deveriam ficar, sua bolsa escorregava pelos ombros e a jaqueta estava mal colocada. Todavia ele segurava fortemente um pequeno pedaço de papel em suas mãos, um enorme sorriso estampado em seu rosto, como se aquele pequeno papel fosse uma informação que custasse sua vida.

– Consegui três amistosos! - comemorou, erguendo o pequeno papel em uma forma de demonstrar sua vitória. Tal detalhe, no entanto, apenas conseguiu aumentar ainda mais os ânimos dos jogadores. - O primeiro será contra Dateko na semana que vem numa quarta feira depois da aula. Depois, na próxima semana, com uma escola pouco conhecida da prefeitura de miyagi, na sexta feira e por fim uma no sábado, na mesma semana, contra Seijoh.

– Seijoh? Eles já querem um amistoso?! - exclamou Tanaka, seu rosto já expressando a emoção que sentia. Se bem se recordava aquele "cachorro louco", como havia apelidado Oikawa, ainda estaria como membro do time, no terceiro ano porem. Era um alivio saber que Oikawa não estava, mas mesmo assim Seijoh era um adversário assustador.

– Aone-san ainda deve estar jogando em Dateko. - disse Hinata contente. Sua improvável amizade com o enorme albino da Muralha de Ferro era banhada em uma rivalidade saudável. Era empolgante pensar que teria mais um jogo contra ele antes de sua partida final. O rapaz já estava em seu terceiro ano, as partidas de verão provavelmente eram suas ultimas.

– Fique de olho Shinra-san. Esses caras já travaram até o nosso trunfo quando ele ainda jogava. Nenhuma bola passava. - alertou Nishinoya, lembrando-se do massacre de quando ainda era um calouro. Todavia, sorriu para o pequeno. - Mas agora temos a "isca mais forte"! Conte com ele e você não será bloqueado!

O pequeno assentiu, o coração tamborilando em seu peito. Ukai sorriu contente e acertou um "leve" tapa nas costas do pobre sensei, parabenizando-o por sua incrível e impressionante insistência que sempre gerava grandes frutos.

– Na verdade eu nem tive que pedir muito. Depois que o nome de Karasuno voltou a ficar famoso pelas partidas de primavera, muitas escolas procuram uma chance de jogar contra nós. - comentou sem graça quando foi elogiado. Seijoh, por exemplo, era uma das escolas que estava se mostrando uma grande rival para Karasuno. Uma rival que sempre acabavam por batalhar arduamente no terceiro set.

–Muito bem garotos! É bom que tenham isso em mente e se dediquem ao máximo para honrar o nome de sua escola! Dispensados! - aos poucos cada um pegava suas coisas e saia, alguns pequenos grupos a comentar sobre os amistosos que viriam. Todavia Shinra ficou, seu olhar ainda cravado no treinador, que não deixou de notar. - Algum problema, Sakurano?

– An... Ukai-san, eu queria pedir para deixar ou Akane ou Matsumoto-san no meu lugar nas primeiras jogadas, talvez na maior parte dos amistosos. - sua voz saiu insegura, todavia alta o suficiente para o técnico escutar. Mas escutar não significava entender.

– Não entendi, Sakurano. Você acabou de se tornar titular e quer ceder seu lugar para os outros dois? - questionou curioso Ukai, encarando o pequeno a sua frente que apertava fortemente a alça de sua bolsa.

– Não é que estou cedendo, ainda serei titular, mas... Sei que o senhor está pensando em usar eu e o Hinata como um ataque massivo de chutadas estranhas, mas esse ataque é do Hinata-senpai e não meu... Até eu arrumar um jogo só meu eu queria... Queria ter mais tempo para treinar e deixar essa surpresa para os jogos oficiais. - justificou, os olhos abaixando-se para o chão. - Akane-kun e Matsumo tem mais técnica do que eu, enquanto eu não aprender eu gostaria que eles ficassem no meu lugar mais como algo temporário sabe? Até eu achar que estou preparado para jogar. Sei que Akane-kun é lento, mas isso é fácil de resolver, eu posso ajudá-lo, e que Kin-chan é muito egocêntrico e pode atrapalhar a partida... Mas provavelmente ele vai melhorar muito se continuar com os outros... Eu não quero deixar meu papel de titular, agradeço que tenha me escolhido e vou lutar para permanecer nele, mas não me sinto preparado ainda...

Ukai observou bem o pequeno garoto, até chegou a assustar-se um pouco com sua declaração. Talvez assustou-se mais do que quando ouviu Sugawara abrindo mal de sua vaga para Kageyama quando esse ultimo ainda era um calouro. Bem, não era como "abrir mão" é mais como um "aquecimento do banco" para que pudesse sentar, pelo menos no caso de Shinra era assim. Sorriu e colocou uma mão sobre o ombro do garoto.

– Entendo sua posição, apesar de achar que você esta se subestimando de mais. Todavia, vou acatar sua ideia por enquanto, mas quero que saiba que a próxima vez que disser que você será o titular nos jogos, não vai adiantar se chorar dizendo que não está pronto. Você vai ser o titular. - Ukai sorriu, de forma relativamente gentil para o garoto a frente, que prontamente assentiu animado.

– Osu!

Shinra disparou para fora, onde Akane o esperava para ir embora. Não foi uma surpresa o alto garoto estar ali, Shinra começava a perceber que ele era extremamente carente de companhia e não negaria a sua, por mais que achasse impressionante que ele o aturasse tanto. Mas o que sim o assustou foi ver Matsumoto também a esperar do lado de fora, o rosto contorcido em desgosto. Ele se aproximou, erguendo-se sobre a cabeça de Shinra de uma maneira ameaçadora, os olhos a lhe perfurarem de um modo assustador.

– Não pedi sua ajuda. - disse, primeiro de forma baixa e raivosa, para em seguida erguer a cabeça, o cenho ainda mais torcido. - Eu não preciso da sua ajuda! Podia me tornar um titular sem que disse nada ao treinador!

Shinra esperou até o garoto respirar fundo para se acalmar antes de dizer alguma coisa. Se via numa situação delicada, Kin-chan estava muito agressivo e não queria provocar um ataque mais violento por um mal entendido. Quando o viu um pouco mais relaxado respirou fundo e endireitou os ombros para falar.

– Eu sei, mas não fiz isso para te ajudar, nem a você e nem ao Akane-kun. - respondeu com calma, tentando selecionar as palavras certas para que o loiro compreendesse suas intenções. - Apesar de ser um jogo feito em grupo, entre os jogadores também existe uma disputa para ver quem vai para quadra e quem fica fora. Eu não vou perder para vocês dois, apesar de bem saber que não me comparo a vocês em relação a técnica. E é por isso... E é por isso que estou cedendo meu lugar por enquanto, para que vocês o aqueçam enquanto eu melhoro e tomo meu espaço de volta! Eu não vou perder!

Kintaro encarou o baixinho, castanho contra verde. Akane podia jurar ver as faíscas elétricas escapando de ambos enquanto a tensão aumentava. Ele não se incomodava com o ato de Shinra, e não se incomodou também quando ela disse que não fez isso para lhe ajudar. Ele sabia que, para arrumar uma vaga, ele precisava lutar por ela, precisava mostrar que era mais habilidoso, teria que passar por cima das habilidades mesmo que fosse de Shinra. Era assim que eram as competições e os esportes, era assim que alguém melhorava. Por mais cruel que fosse não existia outra maneira de "se forçar a crescer".

– Eu tomarei essa vaga de você, mesmo que agora a tenha apenas por um tempo ela será minha permanentemente algum dia. - afirmou o loiro enquanto dava as costas para os dois e seguia seu caminho. Shinra suspirou, relaxando um pouco os músculos e então se virando para o companheiro ao lado.

– Desculpe pelo que disse. - murmurou, todavia Akane negou com a cabeça, indicando que não tinha problema. Shinra sorriu, agradecido por não ter causado nenhum problema com seu amigo, pois sim, acreditava que Akane era seu amigo. Sem perder mais tempo começou uma pequena corrida, apressando-se na frente de seu companheiro. - Vamos Akane-kun! Você tem que começar a treinar essas pernas para ser mais rápido no jogo!

Sem pestanejar o maior o seguiu, facilmente alcançando-a com as pernas longas que possuía. Shinra sabia que aquilo ajudava de mais ao rapaz, mas em um jogo de jogadas rápidas ele não poderia contar apenas com aquilo. Ele precisava ter um tempo de reação melhor, se não seus bloqueios, defesas e cortes seriam limitados e facilmente burlados.

– Ne, Akane-kun. - chamou enquanto corriam, uma corrida simples sem muito esforço. Tinha que dar o dobro das passadas de seu companheiro, mas aquilo não o incomodava. O enorme garoto o encarou, enquanto um pequeno sorriso se desenhava no rosto do pequeno. - Eu sei que disse que não tinha te ajuda dessa vez, mas não vou te deixar para trás. Mesmo que tenha que te arrastar até o topo comigo. Talvez você não queira, mas eu já me cansei de caminhar sozinho.

– Eu não me incomodo. - respondeu o maior, acompanhando tranquilamente os passos de seu companheiro. - E mesmo que eu não consiga, agora você está em um time. Não tem mais que caminhar sozinho.

Shinra chegou em casa depois da pequena corrida que teve com Akane, prometendo ao companheiro que se encontrariam cedo no dia seguinte para uma fervorosa corrida para a escola. A partir daquele dia treinariam a agilidade e velocidade de Akane, ao mesmo tempo que Shinra tentaria melhorar sua técnica.

Prontamente o pequeno garoto tomou seu caminho até o banheiro, aprontando-se para dormir e então seguiu para o quarto de seu irmão, logo de pegar um pequeno lanche para repor as energias. Bateu na porta e esperou a resposta que não tardou em chegar. O quarto de seu irmão não se diferenciava muito do seu, todavia estava escuro e teve que caminhar calmamente até a cama dele, onde se sentou.

– Me tornei titular. Tenho três amistosos marcados, um para quarta da semana que vem, um para sexta da semana seguinte dessa e o ultima para sábado dessa mesma semana. - comentou logo que se sentou. Por ainda não estar acostumada ao escuro acabou por não consegui distinguir a expressão de seu irmão.

– Sabe que você não pode sempre dizer a nossa mãe que estava caminhando. Ela vai suspeitar. - comentou, mas já tinha um plano em mente.

– Nesses dias direi que vou estudar na casa de um amigo que vai me ajudar a entender alguns Kanjis, vai ser uma desculpa boa para esses dias.

– Hina... Por quanto tempo acha que vai enganar nossa mãe assim?

– Se bobear conto a ela que estou praticando um pouco depois das aulas, ela não vai estranhar. Talvez diga que encontrei alguns companheiros que jogam comigo na rua.

– Hina...

– E você, como foi na escola? - esquivar-se por enquanto seria o melhor. Em Karasuno tudo estava encaminhando-se perfeitamente bem, não seriam meros detalhes que a atrapalhariam de continuar.

O dia seguinte raiou e assim como prometido Shinra encontrou Akane na esquina da rua de sua casa, esperando para começar a corrida que tinham combinado. Mas dessa vez tinha algo preparado para ele.

– Ta dã! - exclamou enquanto retirava de sua mochila duas tornozeleiras muito parecidas com as que usava. Akane ao principio não entendeu. - São pra você, coloquei pesos leves para começar, não os tire mesmo quando for dormir. Aos poucos vai se acostumar com eles e quando isso acontecer me fala para poder aumentar os pesos. Quando chegar a hora de tirar, vai perceber que seus membros estão muito mais leves e fáceis de mexer.

Simples, foi a solução que Shinra havia pensado no dia anterior ao tentar achar uma maneira de aumentar a velocidade de Akane de forma rápida. Isso também poderia aumentar seus saltos, o que era assustador porque Akane já era alguém alto, se saltasse ainda mais alto poderia passar por cima do bloqueio. Adoraria ver essa cena, todavia.

Na aula os papeis se invertiam e passava a ser Akane aquele que ajudava Shinra. O pequeno definitivamente não se dava bem com os Kanjis, confundia-se e embaralhava-se com aquelas malditas letrinhas. Todavia foi mais ou menos no horario de almoço, onde se posicionaram do lado de fora da escola para poder lanchar que aconteceu. Talvez o começo de uma das inúmeras confusões que se seguiriam naquele ano.

Foi de relance que Shinra havia acreditado ver Hinata-senpai passar, todavia, algo parecia diferente. Um: ele não estava com Kageyama, fato que era raro se ver; Dois: ele não estava animado como de costume; Três: estava indo sozinho para um lugar onde não tinha ninguém. Normalmente Shinra acreditaria que havia acontecido alguma coisa e o seu senpai precisasse ficar sozinho para pensar, mas pelos fatos que ocorreram no treino do dia anterior acreditou que a culpa fosse sua.

Com esse pensamento ergueu-se do lugar, falando para Akane que apenas faria algo rapidinho e logo voltaria, disparando assim para o lugar para onde Hinata tinha ido. Demorou alguns poucos minutos para encontrá-lo, sentado em um canto qualquer perto do ginásio com o rosto apoiado nos braços cruzados sobre os joelhos erguidos. Seu olhar castanho perdido o deixavam com uma aparência diferente do que estava acostumado.

– Hun... H-hinata-senpai? - chamou ainda um pouco inseguro, fazendo o garoto ter um pequeno sobressalto e encará-lo surpreso. Todavia, antes que o ruivo pudesse dizer alguma coisa decidiu se adiantar. - P-pelo que aconteceu ontem... E-eu sinto muito. Não era minha intenção te chatear ao usar aquela chutada...

– Ah? A não, não tem problema nenhuma. - o pequeno sorriu forçado, balançando os braços enquanto negava. Todavia, suas palavras não eram tão convincentes como pretendia.

– Tem certeza? - insistiu Shinra. - Você não parece muito bem com isso.

– Não é com isso que estou preocupado. - Shinra se sentou do lado de seu senpai, encarando-o com curiosidade.

– Não?

– Não... é que...

– Não precisa me contar se não quiser.

– Eu só não sei se o Kageyama vai continuar levantando pra mim agora que você consegue acertar aquela passada rápida. - resmungou o ruivo, desviando o olhar. Shinra se surpreendeu ao início, mas então franziu o cenho.

– Ele não vai deixar de fazer isso! Vocês são uma dubla incrível e por mais que ele não fale tenho certeza que sabe disso! - exclamou, assustando o ruivo a seu lado. - Por que não vai falar com ele?! Tenho certeza que ele te dirá exatamente isso!

– Mas... Mas...

– Sem "mas"! Agora vai atrás dele antes que o almoço acabe! - sem perder tempo Shinra puxou o braço de Hinata, obrigando-o a se levantar e o arrastando até o prédio. Shinra se odiaria se aquela dupla tão incrível fosse estragada por sua culpa, Hinata não podia perder a confiança de Kageyama e nem ao contrario e sabia que se Hinata-senpai segurasse aquele sentimento apenas para si isso podia atrapalhar de algum modo seu desempenho no que era tão bom. Não importava o quanto Hinata protestasse o levaria até Kageyama.

Chegou aos corredores do segundo ano, e não demorou muito para encontrar Kageyama, tudo que precisava fazer era empurrar Hinata até lá. Foi fácil, no estado que Hinata estava, empurrá-lo na direção que queria. O pobre ruivo, no entanto, tropeçou algumas vezes antes de finalmente trombar nas amplas costas de seu companheiro, que prontamente se virou para encara-lo.

Talvez por coincidência Kageyama estava justamente buscando Hinata. Era uma surpresa o pequeno não buscá-lo no horário do almoço, primeiro pensou que estava atrasado, mas depois de alguns minutos esperando e nada daquele escandaloso chegar, pensou que alguma coisa tinha acontecido. Não queria admitir que sentia falta daquele garoto desvairado, não, isso nunca admitiria. Mas que era um fato já marcado que Kageyama passou a apreciar a presença de Hinata e sentia falta quando ele não estava por perto. Mas não diria isso a ele.

– Onde estava, idiota? Foi treinar lá fora de novo? - questionou enquanto cruzava os braços, encarando o pequeno ruivo a frente. Hinata tinha a cabeça baixa, mexia as mãos de forma nervosa e não parecia ter nenhuma intenção de encará-lo.

– Ne, Kageyama. Você não vai deixar de levantar a bola pra mim, vai? - a pergunta surpreendeu o moreno. A que vinha isso tão de repente?

– E por que faria isso?

– Agora que Shinra pode cortar seu passe rápido não tem mais tanta necessidade de você levantar a bola pra mim. - resmungou o pequeno, seus olhos procurando qualquer outro canto que não fosse o rosto do rapaz para encarar. - Mas eu realmente gosto que Kageyama levante a bola pra mim na hora do jogo, não quero que pare...

Por alguns instantes Kageyama ficou calado, apenas processando o que havia escutado. Hinata estava preocupado com aquilo? Algo tão sem necessidade e fundamento, não deveria nem ao menos pensar em alguma coisa assim! Todavia, ao invés de suas típicas reações explosivas, como Hinata esperava, simplesmente bufou em desgosto.

– Idiota, como se só por isso eu fosse deixar de levantar a bola pra você. Se o novato consegue fazer o mesmo, tudo que tem que fazer é ficar melhor do que ele! - exclamou, voltando seu rosto para a janela ao lado, enquanto suas mãos entravam nos bolsos. Hinata o encarou, primeiramente surpreso, até que logo depois um enorme sorriso surgiu em seu rosto e seus olhos brilharam alegres.

– Osu!

Shinra observava atrás de uma parede, em uma das encruzilhadas entre corredores. Sorriu, acreditando que seu trabalho tinha sido feito. Akane ainda o esperava, a lancheira ainda com um pouco de comida. Foi no final das aulas, quando estava prestes a começar uma leve corrida com Akane, Hinata se aproximou, o rosto firme todavia mais tranquilo do que no horário de almoço.

– Obrigado por hoje Shinra-san. - disse com um sorriso no rosto, mas Shinra sabia que não era só aquilo que ele queria dizer. - E eu não vou perder pra você.

– Espero que não. - observou seu senpai se distancia, aproximando-se do companheiro que o esperava. Seu peito se estufou logo em seguida e uma forte determinação o inundou. Ser desafiado por sua admiração, ser desafiado pelo rapaz que por bastante tempo observou de longe, por sua meta. Não tinha como não sentir seu ego inflar depois disso. Seu rosto enrubesceu e antes de estourar gritou para seu companheiro. - Vamos Akane-kun!! Temos uma tarde inteiro para treinar!!

– Eh? C-calma Shinra-san!! D-desse j-jeito eu n-não... Espera!! - atrapalhado Akane seguiu o pequeno que disparou na sua frente. Tinham muito o que treinar e aprender, mas Shinra nunca esteve mais animado para isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, estou me esforçando para ter uma boa distribuição de atenção entre meus personagens e os da série de Haikyuu, espero estar fazendo um bom trabalho. Espero que tenham gostado ^^

Bye Bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aidentiti no kōkan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.