Fogo e Água!! escrita por CilaZago


Capítulo 1
Nunca Mesmo!!


Notas iniciais do capítulo

Somente o começo, tudo vai sendo explorado a cada capitulo, seguiremos a decisões de cada personagem nessa fanfic que será em torno do mundo espiritual,veremos sobre atos e consequências que poderão mudar o destino dessas duas jovens....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582977/chapter/1

Nunca Mesmo!!!

Como eu estava com raiva!! Quem ela pensa que é..patricinha dos infernos, achando –se dona da verdade, nossa que vontade de dar uns socos nela..então uma voz me chama ao me virar vejo a única pessoa no mundo que sempre me entendeu..minha Vó ela sorri para mim, aquele sorriso sempre me deu forças para enfrentar tudo na vida..

Ela se aproxima de mim e diz:

Você foi muito bem minha querida!! Estou tão orgulhosa de você!!

Nesse momento esqueço tudo e digo:

Obrigada Vovó!!! Mas aquela patricinha ofendeu a senhora..Minha vontade era de voar nela...

Ela sorri e diz:

Querida não preocupe – se com isso, ela não sabe nada da nossa religião e normal falarem isso!! E você soube tirar de letra, estou tão orgulhosa de você queria seus pais estivesse aqui para ver você..

Nesse momento uma tristeza bate em mim, não via meus pais a mais de três anos desde que assumi ser gay, ele nunca me perdoou, minha mãe infelizmente não teve coragem de lutar contra ele e também me rejeitou.. Vendo tristeza que se abatia sobre mim, ela diz:

Esqueça isso querida!! Venha vamos comemorar...

Bem nessa correria não me apresentei..oi meu nome e Paula Gonçalves Dias, tenho 23 anos e estou terminando minha faculdade de Teologia, hoje tivemos um tipo de debate sobre as religiões, como era um tema livre escolhi falar da minha que é a Umbanda, quando entrei na faculdade minha avó disse querida não espere que aceitem sua religião, aqueles que mais estudam são as vezes os mais preconceituosos..ela esta estava certa no primeiro dia virei chacota dos mais velhos por causa da guia que carrega no pescoço foi seis meses de provocações e tudo mais ate que um dia..eu estava entrando na cafeteria da faculdade e vejo todos em volta de uma confusão, ao me aproxima vejo uma jovem morena se debatendo no chão, pergunto o que esta acontecendo, uma colega de classe explica que ela sempre tem esses ataques na maioria das vezes ela fere a si mesma, fiquei com dó dela,mas, algo soa na minha mente..” ela precisa de sua ajuda criança”.

Eu na hora não entendo, então ela num momento de loucura se aproxima de uma das mesas e arranca do lugar e joga na multidão, foi incrível porque a mesa esta presa ao chão por parafusos, então quando ela vai tentar lançar outra mesa, eu corro ate ela, mas, não era eu, eu me via fazendo algo sem controlar meu corpo, só volto a si depois e vejo que ela esta em meus braços chorando sinto uma dor forte no ombro, de repente os pais da menina chegam chorando e agradecendo por ter ajudado sua filha, eu a pego no colo e dou-a ao pai, e sem entender digo a eles ‘ não a rejeitem por ser gay, isso não muda o que ela para vocês, continue amando sua filha’, o homem treme ao ouvir isso a mãe sorri e diz:

Obrigada!!

Sou levada pronto socorro, pois ela mordeu meu ombro na hora, minha amiga disse que eu fui fantástica, e me contou tudo que houve.

Momentos atrás:

Você foi correndo ate ela abraçou e disse algo em seu ouvido, foi incrível ela parou tudo que estava fazendo, você continuou falando com ela só que em outra língua Paula foi demais, ai ela começou a chorar e você a consolou, depois você era você mesma, foi incrível...

Na enfermaria:

Eu fiquei pasma com essa informação, depois volto para a sala do reitor lá os pais dela e minha tia e avó estava esperando ao ver minha vó pensei devo estar encrencada, mas, algo em seu olhar dizia o contrario ao chegar lá ela me abraça e diz:

Você fez bem criança muito bem..

Minha tia sorri e diz:

Você nos deixa cada dia mais orgulhosa Paula..

Elas conversam com família da jovem e vamos embora para casa, chegando lá tudo e explicado.

Minha avó olha para mim e diz:

Hoje vamos a centro, temos assuntos a resolver todos já foram avisados, prepare - se Paula, hoje temos muito que conversar..

Mas isso conta outra hora, fui para casa com minha família, mas, não tirava da cabeça aquela patricinha metida e preconceituosa..

Do outro lado da faculdade, uma jovem loira estava totalmente nervosa falando com sua irmã:

Ahhhh!! Eu juro se você não tivesse me segurado eu juro..

A outra loira ri e diz:

Seria muito engraçado ver você partindo para cima dela, maninha, mas, tenho certeza que nosso pai não iria gosta da cena, e tem mais você tinha que provocar ela daquele jeito..

A loira olha para irmã e diz:

Lógico!! Quem ela pensa que me chamando de ignorante, logo eu que tenho as melhores notas da minha turma..

A outra ri e diz:

Ela não chamou você de ignorante, só disse que você teria que pesquisar mais sobre as outras religiões para depois colocar sua critica, e olhando para esse lado você ofendeu a religião dela, e sejamos sinceras você nem deve ter pesquisado sobre ela só foi ofendendo ela, eu disse para você ter sua opinião e não seguir a mente de nosso pastor

Ela não queria admitir mais sua irmã estava certa, quando foi dito que ocorreria o debate ao saber que enfrentaria uma pessoa que falaria de uma religião de Umbanda, ela ficou feliz porque poderia desmascarar toda a falsidade dela, perguntou ao seu pastor tudo sobre essa religião, não se deu o trabalho de pesquisar sobre ela em qualquer momento, então quando ela fez seu discurso totalmente forte mostrando tudo que aprendeu com seu pai ela sai confiante da sua apresentação, mas, quando a outra jovem começou a falar seu confiança foi sumindo a cada palavra de sua oponente quebrava suas convicções..

Ela ficou surpresa com a tranqüilidade que a outra jovem discursava era simples, mas, cativava as pessoas, então a voz de sua mãe chamou seus pensamentos longe da jovem, ao ver mãe ela sorriu e disse:

Oi mãe!

Mulher a abraçou e disse:

Você foi muito bem querida!

Ela abaixou a cabeça e disse:

O que o Pai achou!?

A mãe olha para ela e diz:

Isso só perguntando a ele..

O pai dela estava vindo em sua direção e disse:

Bem!! Você foi muito bem querida, mas, da próxima vez tente não ofender tanto as religiões dos outros, não sou a favor do jeito deles orarem a Deus, mas, não devemos ser como meu Pai e Mãe, eles não entendem que devemos ser compreensivos afinal Deus esta em todo lugar..

Saímos para jantar, mas, em minha mente só algo estava gravado o olhar da outra moça como era firme sem medo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai esta espero que gostem, tentarei posta o próximo na terça..bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Água!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.