New neighbor escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 2
2 - Apresentando: Twinleaf! A cidade dos retardados!


Notas iniciais do capítulo

Hello leitores! Sim, demorei, MAS tenho explicações! Eu estava viajando e não deu pra postar e vou ficar mais meia semana fora ou seja esse é o único cap. que vou postar. Quem gosta de A Jornada Pokémon, teremos um cap. com uma mega surpresa hehehe! Enfim, boa leitura! (P.S.: Roupa da Dawn nas notas finais)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582864/chapter/2

Acordei lá pelas 09:50 da manhã, e foi de um jeito não tão agradável… Afinal, bicadas de um Piplup doem muito! Sentei na minha cama e me espreguicei, levantei, fui até a porta e comecei a ouvir algumas risadas lá embaixo.

– Pip-pip-lup? (O que será que aconteceu?)

Minha mãe rindo de manhã? Era estranho. Desci e levei um baque quando vi dois seres humanos lá na sala com a minha mãe.

A mulher era da idade da minha mãe, tinha cabelos lisos e castanhos claros amarrados num rabo-de-cavalo baixo e tinha olhos castanhos escuros. Ela usava uma regata amarela com um “casaquinho” rosa, uma saia azul e sapatilhas brancas.

Já o garoto, meu deus, QUE LINDO! Tinha a minha idade, possuía cabelos espetados e pretos que estavam debaixo de um boné vermelho com um arco branco, olhos da mesma cor, pele morena e duas marcas de “Z” na bochecha. Ele usava uma camiseta preto e um casaco de manga curta azul com detalhes em branco, calças jeans pretas e tênis vermelho.

– Dawn, esta é Delia e ele é o Ash, são nossos novos vizinhos. - Ele é meu vizinho?! MEU ARCEUS!

– Prazer. - Disse, não parecendo interessada.

Eu notei que ele me olhava de cima a baixo e entendi o por quê, eu estava de PIJAMAS! Subi correndo para me vestir e coloquei uma regata azul clara que tinha a estampa das Tartarugas Ninja, um shorts jeans e um All Star com estampa galáctica*.

Quando desci de novo, meus novos vizinhos ainda estavam lá, aproveitei e peguei um pedaço de bolo de chocolate para comer. Fiquei encarando Ash por um tempo e voltei os olhos para minha mãe.

– Dawn, não gostaria de mostrar a cidade pro Ash? - Ela perguntou e assenti.

– Vem Ash, vou te mostrar todo o lugar! - Puxei ele pelo pulso e o mesmo começou a me seguir.

Saímos da minha casa e fomos andando, claro, sem mãos dadas. Ele era mais alto que eu, coisa que me irritava um pouco. O moreno me encarou sorrindo e sorri de volta.

– Então, onde vamos primeiro?

– Vou te mostrar os colégios primeiro, ok? Sim, eu sei que estamos de férias, mas pra te dar um aviso prévio.

Ele deu de ombros e fomos para o Colégio Diamond. Lá era um prédio amarelo do Século XIX que pertenceu a uma família nobre de Sinnoh, haviam janelas antigas e um espaço enorme onde haviam quadras e piscinas.

– Ali é o Colégio Diamond. Não estudo aqui e desde que me conheço eles são nossos rivais…

– Nossos?

– Estou dizendo em nome do meu colégio, que é o que eu vou mostrar agora!

Voltamos a andar, atravessamos um pedacinho da cidade e fomos parar num prédio alto e branco com algumas janelas mais novas que a do Colégio Diamond. Sim, esse era o Colégio Pearl.

– E é aqui onde estudo! Seja bem-vindo!

– Puxa, então vamos estudar juntos! Vou estudar aqui também!

Sorri pra ele e ouvi três vozes familiares: Paul, Kenny e Barry. Eu os encarei e puxei Ash pra corrermos. O novato me encarou confuso e nos escondemos atrás da sorveteria.

– Quem são? - Ele perguntou, sussurrando.

– Paul, Barry e Kenny… Eles são meio retardados e irritantes, infelizmente estudam comigo.

O trio saiu de lá e consegui passar para a pracinha da cidade, o ponto de encontro de todos na cidade. Enquanto andávamos, acabamos encontrando Zoey, minha amiga.

– Hey Zoey! - Chamei ela e a mesma veio em minha direção. - Esse aqui é o Ash, meu novo vizinho.

– Prazer. - Ela respondeu estendendo a mão e Ash apertou-a. - Dawn, não posso conversar agora, tenho que ir na casa do meu tio… Tchau!

Dei de ombros e continuei guiando Ash pela cidade, até ouvir os três seres humanos chegando. O problema é que não tinha onde se esconder no momento.

– Ô DAWN! TÁ NAMORANDO É?! - Barry berrou.

– N-nada disso! Ele é só meu novo vizinho! V-I-Z-I-N-H-O!

Barry e Kenny riram e Paul apenas revirou os olhos como de costume. Os três andaram em minha direção e sorriram, apertando a mão de Ash e se apresentando. Bom, eu vou apresentá-los:

Kenny: Me dá cantadas desde pequeno mas eu nunca gostei dele. Sério, ele é muito pegajoso.

Barry: Um menino mimado e metido que sempre banca o retardado na frente de meio mundo.

Paul: Um cara sério demais e chato, sempre que tentam contar piadas a ele isso acaba dando errado.

– Seja bem-vindo cara! Bom, tomara que estude lá no Pearl! A galera do Diamond é muito chata… - Kenny disse e eles saíram.

– Não achei eles chatos.

– Por enquanto meu bem! Vamos!

Fomos até a sorveteria e depois fomos para a casa de Ash almoçar. A mãe dele estava cozinhando algo enquanto conversava com minha mãe e pediu para eu me sentar com eles. Olhei pro lado e vi um Pikachu mega fofo, acabei pegando ele no colo e apertei ele! (Coisinha fofa!!!)

– Er… Dawn… Seu cabelo… - Ash dizia gaguejando e quase rindo.

– O que tem meu… AH! - Berrei assim que me olhei no espelho. MEU CABELO ESTAVA TOTALMENTE ESPETADO!

Fiquei alisando meu cabelo o tempo inteiro e o moreno ria da cena junto do Pikachu dele. Me virei e os encarei furiosamente, começando a correr atrás deles.

– Crianças! Venham almoçar! - Delia disse e fomos para a cozinha.

– Então Ash, vai estudar aonde? - Mamãe e suas perguntas diretas, mas puxei isso dela hehe.

– No Colégio Pearl, eu acho.

Dei graças a Arceus, se ele fosse do Colégio Diamond e meu vizinho, a treta ia rolar solta. Só pra terem noção do ódio entre as escolas: Se um aluno do Diamond é vizinho de um do Pearl eles praticamente se socam todo dia antes de ir pra aula.

Depois do almoço, eu e a versão mais velha de mim, ou seja, minha mãe, saímos da casa dos vizinhos e fomos para a nossa. Ela me encarou com um olhar divertido no rosto.

– Que foi? - Perguntei.

– Achou ele bonitinho?

– Mãe, ele não é só bonito, é lindo e simpático!

Voltamos para casa rindo bastante, afinal, era a primeira vez que dizia isso de um menino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*http://www.polyvore.com/dawn2/set?id=145936555



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New neighbor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.