Para Sempre Te Amarei escrita por KayDream, Fewioho


Capítulo 14
Capítulo 14 - Surpresa!


Notas iniciais do capítulo

Demorô mais ai está meu povo! o/

LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!

Boa Leitura.
Bjus, KayDream :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582856/chapter/14

Capítulo 14 – Surpresa!

O dia estava quente e abafado.

Castiel estava suando feito um louco de baixo de sua jaqueta de couro. – Fala sério, Marie! Você não poderia morar mais perto da minha casa não? – pensou irritado.

Castiel não tinha o que fazer em sua casa, e resolver visitar Marie. Já que desde o dia em que ela começou a namorar o representante, não conversava muito com ele. Não que ele fizesse questão de ela conversar toda hora com ele, mas ele curtia a companhia da sua melhor amiga.

Então finalmente ele chegou à casa de Marie. Deu uma espiada pela janela e não viu ninguém, então apertou a campainha.

Nada.

– Oxe, será que não tem ninguém em casa? – Castiel caminhou em direção à porta dos fundos.

...

Marie não ouviu a campainha.

Afinal ela estava com o fone de ouvido no último volume, apreciando o som de um concerto de violoncelo, e rabiscando algumas partituras no papel. Ela tinha que aproveitar, já que seus pais tinham saído.

BUUUUU! – o coração de Marie quase parou.

Então Marie viu seu melhor amigo.

– Que droga Castiel! – disse exaltada, colocando a mão no peito – Por onde você entrou?!

– HAHAHA! Precisava ver sua cara! – Castiel sentou na cama de Marie – Oras, já que eu bati e ninguém atendeu e fui verificar a porta dos fundos. Ela estava aberta e então... aqui estou eu!

– Engraçadinho, – Marie fez uma careta – você sempre entra escondido na casa dos outros?

– Hey, eu bati primeiro ta bom! – respondeu Castiel fingindo indignação – E você que foi irresponsável de não trancar a porta.

Marie bufou.

– Esquece... Mas afinal, o que veio fazer aqui? – perguntou desligando a música e colocando seu fone de ouvido na escrivaninha.

– Não posso ter vontade de encontrar minha best? – disse zombeteiro.

– Quem não te conhece que te compre Castiel. Algum motivo deve ter.

– Ah... – Castiel deitou na cama de Marie e jogou um ursinho para cima – Eu não tinha o que fazer em casa, e vim pra cá. Mas bem que você poderia morar mais perto da minha casa não?

– Só porque você quer! – respondeu girando na cadeira.

– E como vai o namoro com o loirinho aguado?

– Quer mesmo falar sobre isso?

– Não. – Castiel levantou e começou a olhar a escrivaninha de Marie – Isso aqui me parece interessante.

Ele pegou uma das partituras de Marie, e começou olhar ao redor. Na parede tinha um quadro virado ao contrário, com uma foto de uma violoncelista qualquer colada. E no notebook páginas do youtube e sites de música aberto nas abas. E várias partituras jogadas pela escrivaninha.

– O que significa tudo isso?

– É complicado de explicar, – Marie se levantou e virou o quadro da parede, agora na posição certa, era uma paisagem de uma praia. E começou a arrumar as partituras que estavam espalhadas – só estava estudando um pouquinho.

– Estudando? – ele se sentou novamente ponta da cama – Pode me contar tudo.

– Esta bem – Marie se sentou em sua cadeira giratória e começou a explicar.

– Eu já te contei todo o lance do violoncelo lembra? Então eu tomei uma decisão e fui atrás de algum professor e achei! Na verdade é professora, e ela é excelente! Pago ela mensalmente com minha mesada...

Castiel ouvia atentamente

– ... E claro que não sobra muito, mas o que sobra estou economizando para comprar meu próprio violoncelo. No começo eu utilizava o cello dela nas aulas, mas ela disse que seria mais fácil se eu tivesse um próprio, porque facilitaria mais as aulas. Então eu fui à escola e pedi permissão para a diretora para estar utilizando o Violoncelo da sala de música, já que ninguém tocava mesmo. E adivinha? Ela permitiu! Desde que depois da aula eu devolvesse sem falta, e sem nenhum arranhão, caso o contrário teria que pagar.

– Nossa...!

– Pois é! – Marie sorriu – E nesses últimos três meses é isso que eu venho fazendo após as aulas. Só o Nath, e agora você que sabem.

– Entendi. Está escondendo isso dos seus pais não é?

Marie suspirou.

– Não queria ter que esconder, mas eles não entenderiam. Me sinto muito mal mentindo para eles toda tarde, falando que participo de umas aulas extras de laboratório na escola. Sabe, não arriscaria tanto se não valesse a pena, a Srta. Lefevre disse que tenho talento! E avancei muito nesses meses.

Castiel olhou para a amiga e teve uma ideia.

– Marie, você tem certeza que quer isso?

– É umas das coisas que eu mais quero na minha vida, Castiel.

O amigo sentiu a sinceridade de Marie. E se ele quisesse que a ideia desse certo, teria que começar a agir imediatamente.

– Olha, eu super te apoio, – Castiel sorriu – mas tenho que ir. Esqueci de passar em um lugar... Te vejo amanhã na escola?

– Claro!

– Ok. Até.

Castiel saiu às pressas. E então Marie voltou para a suas partituras.

...

No dia seguinte, Nathaniel estava revisando uma matéria de história na escadaria, quando um Le wild Castiel appears!

– Hey boboca, preciso falar com você.

Nathaniel o olhou com desdém.

– Mas eu não quero falar com você.

– Aff, você nem escutou o que eu tenho pra falar! – disse Castiel irritado.

Nathaniel bufou.

– Ok, o que você quer?

– É sobre Marie. Então, você sabe que ta chegando o aniversario dela não é?

– Claro que sei.

– Já comprou o presente?

Nath engoliu seco.

– A-ainda não, mas eu vou comprar!

– Esquece! Eu tenho uma ideia de presente pra ela. Mas só vai dar certo se todo mundo colaborar. E já que você é o namorado dela, pode me ajudar.

– Sobre o que se trata?

– Olha eu não te suporto. Mas estou fazendo isso pela minha amiga. Então você faz sua parte e eu a minha e não fique de mimimi perto de mim, ok?

– Como se eu quisesse ficar perto de você! – Nathaniel revirou os olhos – Vai me contar o que está planejando ou não?

– Então, eu pensei assim...

Castiel contou seus planos para Nathaniel, que imediatamente concordou em ajudar. Embora nenhum dos dois se suportassem, ambos trabalhariam juntos por Marie

...

Marie chegou à escola e foi falar com seu bofe. Mas quando entrou na sala dos representantes, Nathaniel se atrapalhou todo.

– Oi Nath!

– O-oi Marie!

Nathaniel enfiou alguma coisa dentro de uma pasta, não deu tempo de Marie perceber o que era.

– A próxima aula é livre, e eu queria saber se você gostaria de tomar sorvete comigo?

– Claro. Vamos!

Os dois saíram da sala dos representantes, quando Nathaniel falou que havia esquecido de arrumar uns papeis. Então ele voltou para a sala dos representantes, e logo depois voltou.

– Pronto, podemos ir!

E eles caminharam para o pátio.

Marie estranhou um pouco, mas ignorou. Os dois foram para a sorveteria mais próxima.

*** Alguns dias depois ***

Todos estavam muito estranhos.

Marie tentava conversar com seus amigos, e eles sempre fugiam do assunto ou gaguejava. Afinal o que estava acontecendo?

Era o dia do aniversário de Marie. Nathaniel e Castiel deram parabéns a ela, e seus pais também. Só.

Nenhum outro amigo veio ver ela, mas ela nem ligou muito, afinal as pessoas mais próximas tinham lembrado e é isso que importa.

Na escola Ambre apareceu para encher o saco.

– Finalmente o povo dessa escola tomou juízo! – disse a loira com uma risadinha irritante.

– Do que você está falando, Ambre?

– Oras, e você não sabe? Ainda não percebeu que ninguém mais está dando bola para você?

Marie engoliu seco. Realmente ninguém estava ligando muito para ela. Será que ela tinha feito algo de errado?

Ambre saiu dando risada.

Marie, irritada, voltou para casa e pediu para a mãe dela levá-la para Saint-Adresse. Na praia para fazer um luau de aniversário. Só ela, a mãe e o pai! Já que até seu namorado nem ligou mais.

Lucia e Phillipe toparam na hora.

...

Do outro lado, Nathaniel, Castiel e sua turma estavam esperando Marie no porão. Eles decoraram tudo para a festa de aniversário de Marie.

– Ela está demorando não é? – questionou Rosalya.

– Bastante... – completou Castiel.

– Vou ligar para ela – disse Nathaniel pegando seu celular e discando o número de Marie.

...

Marie descansava a cabeça no vidro do carro, cabisbaixa. Quando ouviu seu celular vibrar.

Ela pegou seu celular e viu que era Nathaniel ligando... Resolveu ignorar.

“Agora ele resolve me ligar! Só me disse um simples parabéns hoje de manhã, e o resto do dia resolve me ignorar! Ele mesmo me disse que passaríamos o dia juntos!” – pensava Marie frustrada.

Do outro lado Nathaniel olha a tela do seu celular sem entender o que está acontecendo.

– Eai Nath, a Marie vai chegar logo? – perguntou Rosalya.

– Não sei, – respondeu surpreso – ela não me atendeu... E eu nem sei o porquê!

– Mas é claro! A gente ignorou ela o resto do dia, ela deve estar muito chateada!

– E agora?

– Agora você me passa o celular da mãe dela, que eu faço o resto!

Nath suspirou e passou o número de Lucia.

...

Lucia atendeu o celular e compreendeu tudo o que Rosalya explicou. E logo se prontificou de levar a filha para a festa surpresa.

– Philippe dê meia volta, por favor.

– Por quê?

– Porque uma amiga tem que me entregar um papel importante. A filha dela, Rosalya, estuda junto com a Marie, e pediu para a filha entregar esse papel para a Marie, mas como ela não a encontrou resolveu me ligar.

– Você conhece a mãe da Rosalya? – perguntou Marie surpresa.

– Conheço. E nós vamos voltar a Sweet Amoris e você vai pegar esse papel para mim.

– Mas mãe...

– Sem mais! A Rosalya te espera no porão.

Com a cara emburrada, Marie concordou. E dá-lhes meia volta para a Sweet Amoris!

Quando chegou na escola, Marie saiu do carro.

– Eu já volto, me esperem.

– Ta bem minha filha – respondeu Lucia.

Quando Marie entrou na escola, Lucia contou a história da festa surpresa a Philippe e disse para ir embora, pois a filha iria aproveitar para ficar com os amigos. E Philippe deu no pé junto com sua esposa.

Chegando ao porão, tudo estava escuro.

Marie procurou o interruptor de luz frustradamente, quando de repente a luz se acende com todos os seus amigos gritando com chapeuzinho de aniversário na cabeça.

– SURPRESAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Marie quase não acreditou quando viu. O porão estava todo decorado e tinha uma mesa enorme com um bolo branco e vários salgadinhos. E seus amigos cantando parabéns!

– Não acredito! – disse Marie surpresa.

Nathaniel se aproximou.

– Desculpe ter te ignorado o dia inteiro, mas estávamos planejando isso para você!

Marie se sentiu envergonhada.

– Eu é que peço desculpas, por agir de um jeito tão infantil – Marie deu um selinho em Nath – eu ADOREI!

– Vamos comer logo! – gritou Alexy!

Todos riram e começaram a atacar a mesa.

No final da festa, Castiel anunciou uma surpresa.

– Outra surpresa? – questionou Marie – O que poderia ser melhor que isso?

Castiel deu uma risadinha, e virou para o lado oposto do porão, e voltou com uma capa de violoncelo.

– Talvez, isso? – sugeriu entregando o instrumento a Marie.

Seus olhos encheram de lágrimas, ela não estava acreditando. Pegou a o instrumento na mão totalmente surpresa.

– Vamos, abra! – incitou Castiel – Todos aqui ajudaram a comprar, mas lembrando de que foi minha ideia!

Todos mostraram a língua a Castiel.

Marie se ajoelhou e abriu a capa. E dentro um majestoso violoncelo, com um belo arco.

– Vocês são todos inacreditáveis! Eu nem sei como agradecer!

– Que tal tocar um pouco para nós? – declarou Lysandre.

Todos concordaram.

– Ok, mas lembrando de que eu não sei muita coisa.

Marie então estreou seu instrumento novo, tocando para seus amigos.

Olhando para todos aqueles rostos, e tocando o SEU cello, pensou:

Eu tenho os melhores amigos de todos! Sou muito sortuda!

Definitivamente, aquele foi seu melhor aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi Pessoal!

Sim, a tia KayDream aqui novamente para trazer recados! rsrs

Quem ai que acompanha fielmente a fanfic, sabe que eu fiquei muuuuuito tempo sem postar. É eu sei, muito tempo mesmo! Mas, isso não vai mais se repetir. Ai vem as novas...

Eu KayDream, não postarei mais capítulos da fic. Mas calma! A fic vai continuar com toda a dedicação da Fewioho! o/
Bom, eu tomei essa decisão, pq o que eu pensei ser um bloqueio criativo passageiro, se tornou algo recorrente que está me impedindo de dar uma continuidade descente na história, acredita que nem redação de vestibular eu não to conseguindo fazer! kkk Pois é minha gente, mande forças positivas que a tia aqui ta precisando kkk

Então, para não deixar a fanfic em off por tanto tempo, eu conversei com a Fewioho e agora a fic está somente nas mãos dela. MAAAAAAS eu ainda vou ajudar (com as poucas ideias que ainda me restam kk) vou acompanhar o desenvolvimento dos capítulos e quem sabe, quando essa BAD passar eu não volte a escrever?? :D

Ah é isso minha gente, espero a compreensão de todos. E muito obrigada!!

Beeeijos da tia KayDream!! :)