Amnesia escrita por carter


Capítulo 1
Um


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOI! Essa não é a minha primeira fic percabeth, mas façamos de conta que seja. /risos. Espero que gostem, boa leitura!Comentem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582849/chapter/1

P.J

Acelerei o carro conforme as curvas iam desaparecendo. O sol batia em meu rosto e o vento bagunçava meus cabelos conforme a velocidade. Ajeitei os óculos escuros em meu rosto e vagamente masquei o chiclete, observando a garota ao meu lado.

Annabeth me olhou com um sorriso divertido nos lábios rosados, ora olhando para mim, ora olhando para a janela, disfrutando da sensação gostosa que é ter o contato do vento direto em seu rosto.

– AI MEU DEUS, EU AMO ESSA MÚSICA! – a loira gritou, aumentando o volume. Me permiti soltar uma gargalhada consideravelmente alta e negar com a cabeça. – Percy, você realmente deu uma tacada de gênio ao comprar esse carro. Já faz nove meses e eu ainda não me acostumei com isso! Me sinto como... Como uma criança num parque de diversões!

Sorri. Annabeth ás vezes consegue ser tão infantil que nem parece a mesma Annabeth que cursa faculdade de arquitetura.

– Quando chegarmos á casa da sua avó eu vou colar uma fita crepe na sua boca... – murmurei ainda rindo e Annebeth me olhou indignada.

– Ei! Isso não é justo, sabia? Eu deveria te processar. Da última vez que nós viajamos você não parou de falar de capivaras.

– Na verdade foi de castores, mas dessa vez eu irei deixar passar... – Annabeth bateu em meu peito voltando a se encostar no banco do carro e eu ri, negando com a cabeça. – Você ficou brava?

A loira me olhou com um bico lindo e bufou, ainda emburrada.

– Eu te odeio... – sussurrou. Eu apenas ri, pegando sua mão direita com a minha mão livre. Alisei seus dedos finos e depositei um beijo casto na sua palma. A loira riu. – Você e suas manias...

Dei de ombros.

– Por que não dorme? Acordamos cedo hoje.

– Eu queria ficar conversando com você, mas dormir um pouco não seria nada mal...

– Então durma.

A loira apenas sorriu e apertou contra si o travesseiro que segurava. Como estávamos chegando e era uma zona de risco, desacelerei a velocidade. Com a loira ao meu lado, todo o cuidado é pouco.

Sempre fui protetor em relação á Annabeth. Nos conhecemos quando tínhamos seis anos, quando brincávamos com sua prima, Thalia Grace, e nossa amizade dura até hoje. Bom, amizade apenas da parte dela, pois aos treze anos eu já nutria sentimentos fortes por Annabeth.

Dirigi por mais uma hora e logo chegamos á uma cidade pequena, no interior. Ao que aparenta nada mudou desde a nossa última visita. Algumas crianças corriam pelo calçado em direção á um homem que vendia algodão doce e algumas mulheres conversavam entre si. O clima estava agradável.

Quando dobrei a esquina Annabeth se virou resmungando palavras meio impossíveis de se entender. Coçou os olhos e olhou para mim: – O que...?

– Não falei nada, mas foi até bom você ter acordado. Não lembro em qual rua entrar...

A loira bocejou e assentiu, apontando para uma placa. Em menos de alguns minutos estávamos na frente de uma casa pequena. Desci do carro e pude sentir todos os músculos do meu corpo estalarem. Annabeth riu, se aproximando de mim.

– Parece que alguém está enferrujado, coroa.

– Primeiro, eu só sou um ano mais velho que você. Segundo, se eu não estivesse cansado demais, eu te ofenderia de alguma forma...

Annabeth riu e assentiu, murmurando um “sei”.

– Você leva as malas?

– Não estava no contrato da nossa amizade “Ser escravo de Annebeth Chase”! – resmunguei e a loira revirou os olhos.

– Por favor...

– Ok. Vai entrando que eu já estou indo.

A loira sorriu e depositou um beijo casto em minhas bochechas. Saiu saltitando e eu novamente ri do seu jeito infantil.

Peguei todas as malas com cuidado para não cair e entrei dentro da casa, dando de cara com Annabeth e sua avó. A mais velha se levantou e me deu um abraço.

– Senti saudades de você, Percy! – riu, me encanrando. – Minha nossa, como você está bonito, rapaz! Mais bonito do que da última vez que nos vimos...

– Vovó... – Annabeth repreendeu com o olhar e eu ri internamente.

– Obrigada, vovó.

A mais velha sorriu terna e se sentou.

– Percy, eu vou dormir um pouco, ok? Leva as malas pro quarto pra mim? – Annabeth pediu, dando um beijo na minha bochecha e sumindo de vista.

Suspirei cansado e sentei no encosto do sofá. Vovó Gracie me examinou e sorriu: – Como vai a vida, Percy?

– Melhorando aos poucos vovó. Annabeth está se saindo bem em seu estágio e eu ainda estou trabalhando com o meu pai no escritório.

A mais velha se levantou e foi até a cozinha, voltando logo em seguida com dois copos. Entregou-me um e voltou a se sentar.

– Você ainda nada?

– Sim, mas é apenas um hobbie. – cocei a nuca. – Eu preciso deste emprego. Ganho bem e nem é tão ruim assim...

Vovó Grace assentiu e bebericou seu café, sem deixar de me encarar.

– Você devia ir descansar, Percy. Também deve estar cansado.

Apenas fiz que “sim” com a cabeça e peguei as malas. Subi as escadas e entrei no quarto, encontrando Annabeth olhando algumas fotos que estavam espalhadas pela cama.

– Pensei que fosse dormir...

A loira me encarou, meio surpresa por não ter me visto entrar: – Sim, é só que isso é tão... Nostálgico.

Sentei-me ao seu lado e á abracei. Ficamos em silêncio por um tempo, mas logo foi cortado por uma Annabeth que me encarou com uma empolgação explicita no olhar: – Vamos passear?

– Agora?

– Sim...

– Você não estava cansada?

– Isso mesmo, estava! – sorriu sapeca antes de sumir pela porta. Suspirei. Annabeth era um poço de surpresas...

Resolvi tomar um banho antes de ir para o tal passeio. Depois de tomar a ducha, vesti apenas uma camiseta branca e uma bermuda. Nós pés, all stars. Aproveitei que apesar de estar fazendo sol estava ventando e vesti um casaco xadrez. Pus um boné e peguei a chave do carro e o meu celular.

Quando desci para a sala, encontrei Annabeth já arrumada. A mesma vestia uma regata branca e um cardigã por cima. Uma calça skinny e nos pés seu fiel all stars vermelho. A loira sorriu pra mim e olhou para a avó: – Vovó, vamos dar um passeio, ok? A senhora nos indica um lugar?

A mais velha parou para pensar um pouco e logo respondeu que havia um parque de diversões aqui perto. Annabeth ficou feliz da vida, a mesma amava parques. Depois de tantas ída em uns, aprendi que Annabeth Chase dentro de um parque não é uma boa opção.

Como o lugar era perto da casa da avó de Annabeth, não fomos de carro. Logo avistamos uma pequena fila e entramos no parque. Annabeth correu até um carrinho de algodão-doce e pediu um. Comprei um para ela e um para mim, e assim que paguei a mesma me puxou até um banco que ficava de frente para o lago.

– Você trouxe a sua câmera? – perguntei.

– Não... Mas não preciso. As vezes não é preciso fotografias para se eternizar momentos.

– Entendi... – peguei sua mão e repeti o mesmo gesto de mais cedo. A loira deitou sua cabeça em meu ombro. – Você guarda na sua memória.

– Por exemplo... Eu nunca irei esquecer de como você é chato! – a loira riu da sua própria piada e eu revirei os olhos. Annabeth é uma completa bobalhona.

– Chato? – indaguei olhando para ela. A mesma concordou com a cabeça, dando um sorriso sapeca. Levantei do banco e pus as mãos na cintura. – Corre que agora você vai ver o chato!

A loira não pensou duas vezes antes de correr. E assim passou aquela tarde, entre brincadeiras e risadas, como sempre.

Annabeth era o meu amor. Aos seis eu a conheci, aos sete eu a descobri, aos oito eu a desvendei, aos nove ela se tornou minha melhor amiga, aos dez nós nos tornamos carne e unha, aos onze eu fiquei feliz por ter alguém que me entendesse, aos doze eu já sabia o que eu queria, aos treze eu colei no meu caderno favorito uma foto sua, aos quatorze eu pedi desculpas a mim mesmo por sentir o que não devia, aos quinze ela já sabia desenhar com a maior técnica do mundo, aos dezesseis eu não entendi o por que de ter sido deixado de lado, aos dezessete ela percebeu o quão nossa amizade é importante, aos dezoito nós estávamos quase fugindo, aos dezenove nós precisamos mais do que nunca um do outro, aos vinte eu tentei, aos vinte e um eu tentei novamente, aos vinte e dois nós estávamos felizes por ter a companhia um do outro e aos vinte e três... Aos vinte e três as coisas irão mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amnesia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.