Teoria Wardenclyffe escrita por Lena Duchannes


Capítulo 1
Fatídico dia (A herdeira)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582767/chapter/1

Tesla, tudo começou com ele, um genio, um visionario, porém, tido como louco pela sociedade por falar a mais pura verdade, não estamos sozinhos no universo, como tenho certeza de que é verdade é o que você deve estar se perguntando neste exato momento, a responta é bem simples, eu erdei o diario secreto de Tesla, e a copia das patentes de todos os seus projetos, e antes que pergunte, não, não sou parente de sangue de Tesla, mas sou bisneta de um de seus ajudantes, seu braço direito e o unico amigo do dito homem, Joshua Paterson, na epoca com apenas dezesseis anos, que fugiu antes do governo descobrir sobre o projeto secreto de Tesla. Tudo começou quando o biso Josh estava em seu leito de morte, foi um dia sombrio para mim. Eramos muito proximos e ele me contava tudo sobre os antigos projetos, me ajudou inclusive a criar uma mini bubina de Tesla para o projeto de ciencias da escola. Naquele fatidico dia tinha faltado na escola, e estava andando pela casa quando ouvi seu chamado. _ Charlie! Charlot! _ chamou impaciente, fui ate seu quarto, a aparelhagem chiava e apitava grudada ao seu corpo fragil. Em seus dedos longos e enrugados estava algo que me enquietava, uma caixa de madeira, couro e metal, no melhor estilo steampunk, fechada com um grande cadeado de cobre. _ O senhor me chamou? _ perguntei vendo seu sorriso timido. _ Sim querida, minha hora chegou e eu recebi uma ultima ordem, isso tem que ser seu, só você podera dar sequencia aos antigos prejetos, ande aproxime-se. _ pediu sofrego, senti um nó começara se formar em minha garganta, o unico que sempre me entendeu estava partindo, mesmo assim me aproximei, sentando-me no colchão ao seu lado. _ o que tem na caixa biso? _ perguntei curiosa, sentindo minha ansiedade almentar a cada bip da maquina ao lado da cama. _ o futuro de toda a humanidade, voce descobrirá sozinha, sei que vai, mas tem que me prometer algo e me dar sua palavra. _ falou me olhando nos olhos. _ te dou minha palavra, prometo o que quizer. _ falei segurando seus dedos frios. _ nunca deixe que o restante da familia descubra, muito menos membros do governo, nao importa o que descubra. _ falou baixo, senti o medo se alojar em meu estomago como uma bola. _ eu prometo. _ sussurrei. _ ja posso partir em paz. _sorriu-me ele, antes de fechar os olhos e seu aperto fraquejar em minha mão, o bip pausado se tornou um som estridente continuo, estava feito, do alto de seus cento e vinte e sete anos anos o homem mais sabio que ja conheci desfaleceu, duas enfermeiras entraram correndo e me tiraram de la com a caixa nos braços, me tranquei no meu quarto ainda atordoada e adormeci abraçada a grande caixa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teoria Wardenclyffe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.