A dama de papel escrita por Lissa Indie


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Por favor deixem comentrios pq to pensando em deixar de escrever
obrigada *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582660/chapter/1

A dama carregou uma grande marca escura até o seu ultimo suspiro,era mais conhecida como a dama de papel.

O motivo?? Bem era branca como papel, através de seus olhos castanhos via-se como a sua alma era escura, como a tinta de uma caneta.Ela era pura e bela, todos os duques disputavam seu amor,seus pretendentes diziam que ela era perfeita e queria se casar com a ela.A pureza da jovem dama era tanto que acreditava nessas palavras,e sendo comparada a um papel era usada e jogada fora por eles.

Isso foi alimentando a ilusão da jovem dama quanto mais magoada, a sua beleza era aos poucos sendo levada,o tempo foi se passando e as marcas escuras na sua alma cresciam a cada decepção.Sua beleza tinha chegado ao fim,mas o fato da beleza ter chegado ao fim não importava,o que a deixava mais iludida era que, por traz de todo aqueles galanteios nunca tinha sido amada.A dama se trancou numa cabana perto de uma fazenda longe de tudo e de todos,apenas se alimentava do som de uma Arpa deixada na casa e que tocava com a única força que ainda lhe restava.

Chegando o dia que iria tocar a ultima musica um jovem pastor de ovelhas passava ali perto com seu rebanho,o jovem escutou um som tão belo e vasto que foi seguindo o som, até chegar alguns metros de distancia da cabana aonde estava a dama.Quando o jovem chegou perto da porta a dama já havia se esgotado e morrido ainda com os dedos envolvidos as cordas da Arpa.

O jovem pastor ficou pálido parado na frente da dama,foi caminhando em direção a ela, ajoelhou pegando sua mal calejada e fria dando um beijo, como forma de um adeus mais humano.

Ele a carregou em seus braços para fora da cabana,com o sol em seu rosto e o contato humano do jovem a dama foi se transformando como era antes pura e bela,quando abriu seus olhos não se via mais escuridão,o jovem voltara a ficar pálido quando viu aquilo acontecer ainda em seus braços e não acreditando que estava viva ...mas não por muito tempo,a dama ainda sobre os seus braços olhou com ternura deixando uma lágrima cair:

–– Deixarei o mundo satisfeita,com seu simples gesto singelo...obrigada. Fechando os olhos lentamente parou de respirar.

O jovem pastor levou a dama para uma colina mais próxima,sepultando-a e dando seu adeus, jogando flores que colhera por perto.No dia seguinte o jovem pastor passara no mesmo lugar com suas ovelhas,avistando a colina onde havia enterrado a dama da noite anterior,emocionado se depara com lindas rosas brancas...tão brancas quanto papel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A dama de papel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.