O Jardim da Solidão escrita por rhavs


Capítulo 1
Capítulo 2 - O Jardim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58261/chapter/1

-[...]-

Era uma tarde de sábado, o céu estava alaranjado e o clima agradável, a menina corria feliz, tinha finalmente ganhado a sonhada boneca do tio e corria para contar aos pais.

Por uns metros fechou os olhos e continuou a corre em linha reta, passando um cruzamento no qual deveria ter virado.

O mundo parecia ter desaparecido para ela, até que abriu os olhos e viu-se perdida com apenas um grande portão negro a sua frente, não se lembrava dele, mas sua curiosidade se tornava maior do que ela lembrava.

O que haveria alem daquele portão? Não pareci ser de uma casa. Alias não parecia haver nada alem dali, já que o portão parecia sustentar-se sozinho sem apoio de paredes.

Será que deveria...? Não! Tinha de ir para casa como toda menina boazinha faria, gritou sua consciência, mas ela não ouviu.

Empurrou o portão que apesar de parecer pesado e impenetrável abriu com divina suavidade e sem muito esforço.

Ela entrou e viu o jardim, era lindo sob o sol alaranjado, daquela tarde.

Olhou ao redor viu uma fonte, varias arvores de madeira escura e muitas rosas vermelhas.

Mostrou tudo a boneca e se assustou quando o portão fechou voraz atrás de si.

Correu até ele, mas não conseguiu abri-lo novamente, estava presa.

Agora tudo estava mais escuro e ela se esforçava para ver e achar outra saída.

Mas não via.

Sentou-se na beira da fonte e começou a se culpa imensamente pelo ocorrido. Chorou.

Ouviu um ruído, alguém estava lá e pareceu estar perto das roseiras.

Ela caiu ao senti-lo se aproximar, sujou-se com a lama do chão ao tentar se levantar, mas “aquilo” não se adiantou mais, pareceu impedido ou assustado com a reação da menina.

Ela tateava o chão tentando se levantar quando sentiu um galho largo entre seus dedos. Decidiu enfrentar a fera. Se ele não viria ela iria!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* No próximo capitulo o desconhecido se mostra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jardim da Solidão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.