O Jardim da Solidão escrita por rhavs


Capítulo 1
Capítulo 1 - Apólogo


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo apresenta os personagens principais da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58259/chapter/1

-[...]-

Mas o coração gélido e solitário daquele menino sem escrúpulos por mais que fizesse força e quisesse não conseguia se livrar daquele sentimento doce e quente que o invadia a cada vez que a avistava, fosse apenas caminhando pelas ruas vazias ou dormindo, estático.

Toda a noite sentia, ainda que involuntariamente, um desejo doentio de vê-la salva, intocada e bela, só para poder avistá-la novamente a cruzar a rua.

Não conseguia sentir ganância ou dor, apenas um alívio, um AMOR.

Sim, era amor aquilo, aquele sentimento lhe entrara sem ele notar e o corrompera suavemente. Indolor.

Realmente sentia, e sentia por ela, era como aquela rosa que ele vira quando criança, aquela rosa negra, que ele podia ver, admirar, mas nunca tocar.

A rosa que ele queria para si, mas não podia ter

Talvez fosse até mais do que ele pudesse ter.

Deveria falar? Deveria contar a ela? Ou guardar aquele segredo consigo?

Agora a cada vez que a via seu coração apertava, a via das sombras sem opinar se o vestido dela estava velho ou sujo nas pontas, sem notar se os cabelos pareciam desgrenhados ou se não sorria, mas se sorria o dia dele ganhava mais cores, deixava de ser apenas cinza e tomava todas as escalas da aquarela.

Depois de refletir muito, a conclusão lhe veio tardia, porem absoluta, estava mesmo amando, parecia viver mais para ela do que para si próprio.

O que faria? Não devia mar, não podia amar, mas afinal como tudo havia começado?

Naquela noite deitado ele começou a lembrar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* O próximo capítulo apresentará a forma como os personagens se conheceram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Jardim da Solidão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.