Faerieland escrita por Crescent Moon


Capítulo 1
As origens de um bardo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582489/chapter/1

Era uma vez...

É assim que se começam histórias com finais felizes... Mas como a minha ainda não teve um, vou fazer diferente...

Oi, meu nome é Robert Jonathan Gulliver. Você pode me chamar simplesmente de Bob, o bardo. Mas se você não sabe o que é um bardo, pode me chamar de Bob. Foi assim que me chamou a Rainha das Fadas... Há muitos, muitos anos atrás... Quando fadas ainda existiam! Minha idade hoje? Mil quatrocentos e sessenta e oito anos. Cerca de mil anos e meio milênio é o que ainda me resta para encontrar a felicidade antes de virar pó!

Eu sei, eu sei... Difícil de acreditar! Mas é que na época em que eu fui amaldiçoado... Bem... Maldições ainda existiam! Mas isso tudo você entende mais pra frente... Vamos começar da minha infância, de preferência.

Só porque eu busco a felicidade, não significa que um dia eu não a tive... Digamos que eu tenha a perdido! E quando se perde a felicidade, perde-se algo muito importante na vida! Talvez a coisa mais importante na vida de um homem, desde aquela época! Sim, porque o homem sempre teve como fim a felicidade, usando de muitos meios para se chegar a ela... Riqueza, poder, saúde... Mas no caso dos meus pais, foi amor! Sim, foi do amor de um casal que eu nasci! Um humilde lenhador e sua esposa, pra falar a verdade! Eu também tive uma irmã... Seu nome era Gretel, e era a mais nova! Ah, e o meu nome naquela época era Hansel!

Éramos pobres, rústicos e muito simples... Mas tínhamos felicidade... Logo éramos uma família! Meus pais nunca chegaram a sair daquela fazenda ou se afastar da orla do bosque... Nem mesmo eu e minha irmã, até meus doze e os nove dela! Eles diziam que o mundo era um lugar perigoso dominado pelas trevas... Criaturas das mais tenebrosas viviam além da orla do bosque!

Mas acontece que eu não era como meus pais! Meu sonho era viajar o mundo, conhecer as mais diversas criaturas e pessoas... Talvez este fosse meu conceito de felicidade na época! Minha irmã me idolatrava... E dizia que se um dia eu fosse embora, era pra levar ela junto! Éramos amigos inseparáveis!

Certa noite meu pai trouxe do trabalho um presente pra cada um... Ele disse que aquela era uma data muito especial... O nascimento de Cristo, quando as famílias se unem mais do que o ano todo! Para mim, um pedaço de graveto oco com um furo em uma das extremidades... No começo não entendi bem o que era ou pra que servia, até seguir a demonstração de meu pai e assoprar... Era um apito! E foi neste exato momento em que eu descobri a música... Já minha irmã, ganhou uma variedade amarela de flor... Também foi paixão à primeira vista! No ano seguinte ela resolveu montar seu próprio canteiro. Bem que eu avisei que quando viajássemos o mundo ela não poderia levar o canteiro junto conosco!

Mas minha maior decepção naquela época era a ideia da morte... Não me conformava em saber que um dia tudo aquilo se acabaria! Papai, mamãe, Gretel, a fazenda... Queria que tudo fosse eterno! E foi pensando nisso que eu desejei aquela noite olhando para a estrela mais brilhante do céu, que queria viver para sempre! De olhos fechados e palmas das mãos unidas, como quando se faz orações, ouvi a melodia de um delicado sino que parecia até... Mágico! É que aquilo não era um sino... Era a imagem de uma mulher linda com um sorriso no rosto e vestido brilhante do mais cristalino azul oceano.

– Meu nome é Ludwiga! - Disse ela com uma voz que acariciava.

– Você é um anjo? Como aqueles que mamãe contou? - Perguntei com toda minha inocência e malícia.

– Quase, meu querido! Digamos que eu seja um anjo da natureza... - Era uma fada! Mas isso eu só descobriria depois... - Eu ouvi o seu pedido!

– Então você vai me fazer viver para sempre? - Perguntei.

– Oh, meu pequeno Hansel! Não se pode alcançar a eternidade... Todos os homens devem viver o tempo suficiente para encontrar a felicidade, e assim terminarem a vida felizes! Caso contrário, a vida não faz sentido! - Foi a primeira vez que ouvi a palavra felicidade!

Assim, Ludwiga me explicou o que era felicidade e disse que seria algo muito importante na minha vida... Como se de alguma maneira ela previsse o futuro! É que as fadas serviam ao Destino, e assim sopravam no ouvido dos homens o rumo mais seguro para a felicidade! Ela também contou que as fadas moram num reino distante e maravilhoso, de onde vigiam os homens. Falou que o mundo está repleto de beleza e mistério para conhecer... Mas também não desmentiu meus pais, e certificou a existência da maldade...

– O segredo não é ter medo, é saber ser guiado por um bom coração que não se deixe levar por tentações!

E antes de se despedir, pediu que eu fosse um bom menino, e desapareceu num piscar de olhos!

Quase todas as tardes, antes de anoitecer, eu e Gretel gostávamos de brincar na orla do bosque. Eu tocava meu apito enquanto ela dançava... E assim éramos os irmãos mais felizes do mundo! Depois de tanto riso e brincadeiras, em seguida voltávamos para casa e jantávamos, famintos! Mamãe nos colocava para dormir, e beijava nossas testas desejando a presença dos anjos... Mas houve um dia em que não voltamos para o jantar...

(Continua)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Faerieland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.