Um Dia Serei escrita por The Ginger Adventurous


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Nossa história se passa em um lugar um tanto quanto comum. Na cidade de Bruxelas, localizada no país da Bélgica. Agora, por que comum? Bom, provavelmente é o nome de um país pouquíssimo falado e você quase nunca ouve esse nome nos jornais ou revistas. Mas vou te dizer uma coisa. Bruxelas pode ser um lugar comum, mas como em todos os lugares comuns, possui pessoas extraordinárias.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582249/chapter/1

O Sol da manhã batia fortemente na janela do segundo andar do apartamento da Rua dos Eucaliptos número 13. A jovem Lara Sparckle fez uma careta aos sentir os raios do Sol no seu rosto, enquanto ainda estava enrolando para sair da cama.

Com um gemido de preguiça, Lara se arrastou para fora da cama em direção ao banheiro e para sua infelicidade, bateu o dedinho no pé na beira da cama.

- MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! - gemeu a garota, fazendo o maior esforço possível para não gritar de dor e acordar o prédio inteiro.

O dia tinha começado muito bem. Fascinante!

Mancando com dificuldade, ela conseguiu alcançar o banheiro e se olhou no espelho. Seus longos cabelos negros não estavam nada bem. Mas vamos relevar, pois a pobrezinha teve um terrível pesadelo de que estava sendo perseguida por um pincel gigante e que gritava freneticamente. Não me pergunte o por quê. Alguns sonhos são simplemente estranhos.

Vontando ao seu quarto - e claro, tomando cuidado para não bater o dedinho de novo - Lara olhou para seu criado-mudo e seus grandes olhos verdes ficaram ainda maiores. Um enorme sorriso estampou em seu rosto, pois ela avistou algo muito valioso: um livro.

Os livros eram um dos bens mais preciosos para a Lara, ah sim, pode apostar! Afinal, o que é melhor do que uma boa história?!

Lara correu para seu criado-mudo e deu uma espiadinha no livro. Ela estava lendo “A Casa do Penhasco”, duma famosa escritora que todos estavam falando, chamada Agatha Christie. Era sua primeira leitura da escritora. Lara tinha começado os primeiros capítulos na noite passada e já estava amando, principalmente por saber que o personagem principal, um detetive chamado Poirot, era belga.

A garota tinha encontrado este livro e mais alguns outros da Agatha Christie numa promoção num mercado na Rua Velha. Lara amava promoções, principalmente de livros!

É claro que Lara gostava muito de comprar roupas, sapatos e coisas para seu apartamento, mas ela secretamente preferia gastar seu dinheiro com livros do que com essas outras coisas. Algumas pessoas zombavam dela por isso e outras até diziam: “Você vai vestir seus livros, é?!”. Mas Lara nunca dava importância, pois para ela, os livros faziam do mundo um lugar mais incrível.

Fazendo o maior esforço do mundo para não ler “somente mais um capítulo” (uma frase usada constantemente por ela) Lara deixou “A Casa do Penhasco” de lado e foi fazer seu café da manhã antes de se atrasar para o trabalho.

Seu apartamento era pequeno, então não demorou dois passos para ela chegar na sala de estar, onde ao avistar um objeto, fez uma careta e fingiu que não o avistou. O objeto era nada menos e nada mais do que sua máquina de escrever. Sim, Lara tinha muita vontade de escrever algo e ela sempre prometia que quando chegasse em casa ia começara sua história. Ela não sabia exatamente sobre que tipo de história iria escrever, mas teria muita aventura, bandidos e bang-bang. Isso era certeza!

Antes de dormir, ela sempre imaginava alguma coisa e prometia que iria escrever no dia seguinte, mas nunca fazia; ou as vezes ela estava na rua e tinha uma ideia legal, mas infelizmente não estava com seu bloco de notas para anotar e sempre esquecia. E também tinha vezes que ela ia começar a escrever, mas algo muito legal estava passando na rádio e ela deixava para depois. Isso já aconteceu com você?

Antes de entrar na cozinha, Lara avistou outra coisa que estava em cima do sofá: seu violoncelo. Ela não fez uma careta dessa vez, pelo contrário, fez carinho no instrumento. Tocar violoncelo era uma das coisa que Lara mais gostava de fazer nas suas horas vagas.

Enquanto Lara deixava seu chá esquentando, foi até sua porta buscar o jornal diário “Le Petit Vingtième”. Era um jornal muito bom e sempre trazia notícias interessantes, ela gostava da sessão de histórias em quadrinhos.

Tomando seu café da manhã, Lara viu que a notícia de primeira página era: “O Mistério da Ilha Negra”, com a foto de um garoto e um cachorro cercado por policiais, todos sorrindo.

- Hm… - murmurou Lara - Eu conheço esse cachorro… É Bidu? Não...Milu! Já ouvi falar de você! “Presa quadrilha internacional de moedeiros falsos…”

Lara começou a ler o artigo, que falava que o famoso repórter Tintim havia descoberto uma quadrilha que falsificava dinheiro. Foi um artigo muito interessante!

- Esse aí tem sorte… - disse Lara, um pouco triste - Viajar pelo mundo solucionando crimes e enfrentando grandes perigos…

Lara começou a imaginar como seria sua vida se ela tivesse um pouco de aventura…

Parecia interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquem à vontade para comentarem e darem sugestões! Espero que gostem! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Dia Serei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.