Estranha Obsessão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 5
Capítulo 03 - Vampiros


Notas iniciais do capítulo

Comentem bastante galera!!!!! :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58223/chapter/5


Capítulo 03 – Vampiros

 


POV de Amy


 


Droga, mil vezes droga. Eu sabia que tinha acontecido algo com a Bella, era só eu sair e uma bomba cai na cidade, exatamente onde ela está. Eu tinha acabado de chegar em casa e não a encontrei, depois de caçar eu podia me concentrar melhor em procurá-la. Abri a sacada e fechei os olhos e me concentrei em seu aroma. Saltei silenciosamente sobre outras sacadas, chegando ao topo do prédio, então fui em direção ao cheiro.


 


Não era muito longe, apenas algumas quadras. Eu só tinha que encontrar o carro dela e provavelmente ela estaria por lá mesmo. Parei no alto de um prédio e olhei a minha volta. O cheiro dela se perdia rapidamente, a garoa não facilitava. A mente dela também nunca me ajudou. Peguei o pequeno rastro e o segui, então, depois de correr ao longo da grande avenida, vi o mini-couper parado no estacionamento de um Subway.


 


- Bella? – Abri a porta do carro. Ótimo, a garota dormia. – Bella?


 


Afastei-a para o banco do carona e dirigi para o apartamento. A garota dormia profundamente e tinha um cheiro a mais impregnado em suas roupas. Quando cheguei ao elevador, coloquei-a no chão e apenas sustentei seu peso, imperceptivelmente. Não ia ser muito natural se uma pessoa como eu conseguisse carregá-la no colo, como se fosse uma pena.


 


- O que... – Ela suspirou. – O que houve?


- Eu é que pergunto. – Disse seca. - Me conte do que se lembra.


- Eu estava no estacionamento e trombei com alguém...


- A ponto de desmaiar? – Ironizei. – Me dê seu casaco.


- O que meu casaco tem a ver?


- Cheiros Bella. Cheiros. – Resmunguei enquanto cheirava o casaco dela. Tinha grânulos de poeira, o cheiro dela, e um aroma diferente. – tem um cheiro diferente aqui. Não se lembra de nada?


- Eu me lembro que trombei com alguém... – Ela cambaleou quando deu um passo.


- Fique parada. – Pedi e comecei a farejar. – Argh, Bella. Você trombou com um vampiro. Tenho certeza!


- Olhe, vamos, vou colocar você na cama, depois, vou atrás desse cara. – Murmurei.


 


Assim que me certifiquei que Bella havia dormido, tranquei a sacada e peguei as chaves da porta. Tranquei também. Subi furtivamente as escadas, indo até o 30° andar, chegando no terraço. O vento estava forte, embora a chuva tivesse parado. Segurei o casaco dela e senti mais o aroma. Eu sabia a quem pertencia aquilo, mas a resposta que eu ia encontrar lá, não estava me agradando.


 


A estrada estava vazia, ah, claro, Amy, quem em sã consciência iria querer ir até um castelo daquele? Corri pela estrada, até que cheguei aos portões grandes, de ferro escuro. Pedia mentalmente para que Alice tivesse me visto decidindo ir até lá, afinal, eu não estava muito a fim de ficar esperando apresentações.


 


- Boa noite, Amy!!! – Alice saltitou até mim e meu um abraço. – Eu sei que você tem um motivo. Mas não consigo ver qual é....


- Cadê o Edward? – Perguntei irritada.


- Está de mau humor? – Jasper perguntou.


- Estou irritada. Muito irritada.


- Queria me ver? – Ele sorriu cínico.


- Cínico. -Joguei o casaco em direção a ele, que apenas cheirou-o.


- Aroma muito bom.


- Cínico de novo.


- O que está havendo? – Rosalie perguntou.


- Estou sendo petulante, acreditem, eu sei. Mas eu tinha avisado que não queria certos dentes no pescoço da minha amiga.


- Ah, não acredito! – Alice fez cara feia. – Seu idiota! A Bella é minha amiga, ah, droga. Edward seu idiota!


- Você está nos MEUS domínios. – Ele sorriu cínico. Dando muita ênfase no ‘meu’. – Não pode fazer nada. Eu escolhi isso. Aliás, nem escolhi, simplesmente me deixei levar. Vai ser um desperdício deixar um sangue daquele em mãos erradas.


- Escute bem. – Respirei fundo. – Não vou criar confusão, porque sei que ela seria muito prejudicada. Mas se você cometer algum deslize... Eu não me responsabilizo Edward Cullen.


- Vai ser bem melhor se for eu a mordê-la de vez enquando. – Ele sorriu torto.


- Não adianta tentar me acalmar Jasper. – Murmurei. – Isso não vai funcionar. Está avisado. Apenas... cuide dela, já que eu não posso evitar que você a encontre.


 


POV do Edward


 


- Tinha que ser! Lógico, sempre o Edward. Não pode ver um pequeno canto de sereia que já cai matando. Literalmente. – Alice dava seus sermões. – E eu fico do lado dela. Elas são boas pessoas. Se você cometer algum deslize com a Bellinha, vai descobrir que eu não sou tão inocente, Edward –idiota - Cullen.


- Sabe que vou ficar do lado dela, mas ela tem mesmo razão. – Jazz entrou para o timinho da Alice.


- Que seja! É só uma humana. Nós nem somos tão humanistas assim... – Murmurei irritado.


- Somos sim, foi justamente por isso que criamos aqueles lugares em que as pessoas são pagas para serem servidas como alimento, Edward. – Rose falou altiva. – Fazemos isso para evitar mortes. Você sabe que não podemos negar o sangue, mas podemos evitar mais mortes!


- Ok, ok. Eu me controlo com a garota.


 


POV da Bella


 


- Como se chama?


- Bella... e você?


- Edward.


 


Edward. Porque esse nome ficava ecoando em minha cabeça tão insistentemente, que eu nem ao menos conseguia pensar direito? Acordei cedo demais, ainda eram seis horas. Fui em direção ao banheiro, tranquei a porta e comecei a tirar meu pijama. Deixei o chuveiro ligado, esquentando a água enquanto em olhava no espelho. Deus do céu, eu precisava de um tônico para minha pele, minha olheiras pareciam de uma morta-viva. Me olhei mais atentamente.


 


Dois pequenos pontos em meu pescoço. Eram acinzentados, quase da cor da minha pele, mas eu sentia que ali minha pele era diferente, por mais que fossem pequenos, eu sentia o frio ali. Então tinha sido verdade. Mas mesmo sabendo que esse misterioso ‘Edward’ era o vampiro que me atacou – docemente -, eu não conseguia esquecê-lo. Na verdade, se não fosse Amy, eu teria mesmo me tornado igual a ela ou estaria morta naquele dia.


 


Não me dei ao trabalho de lavar o cabelo, estava frio demais. Coloquei uma roupa quente, arrumei meu quarto e fui em direção à cozinha. Amy estava encostada na bancada, de costas para mim. Ela não moveu um músculo.


 


- Desculpe, simplesmente não irei poder afastar o Edward de você. – Amy disse séria. – Ele é... o cara que domina a cidade.


- Hum... – E nem deve... completei mentalmente. – Tudo bem.


 


Eu e Amy seguimos para a joalheria. Mostrei a Ângela alguns projetos novos e depois nós fomos conhecer o atelier onde as primeiras peças eram produzidas. Quando chegamos ao local onde ficava o atelier, senti Amy enrijecer-se ao meu lado, seu olhar disparou contra um cara que nos olhava curioso. Ângela nos deixou ali, então ele se apresentou.


 


- Bom dia. – Ele disse sério. – Sou Demetri Volturi.


- Um Volturi? Aqui? – Amy perguntou.


- Um Volturi desertado. – Ele riu. – Sou designer daqui também. Lá em Volterra não me deixavam trabalhar e o modo de vida... não me agradava tanto.


- Hum. Bem, meu nome é Amy Lyon. – Eu vi um brilho no olhar daqueles dois. Ali tem!


- Sou Bella Swan. Seremos colegas então. Também sou designer.


- Isso é ótimo. Venham, vou lhes mostrar o lugar.


 


Demetri nos mostrou o atelier inteiro, inclusive o pequeno projeto que estava terminando. Era um pequeno pingente com um ponto de luz lapidado. Durante todo o dia, terminei de desenhar meu projeto, parando somente para comer alguma coisa na pequena cafeteria da esquina, junto com Ângela e as outras atendentes. Amy saiu com Demtri – eu sabia que aí tinha.


 


- Alô? – Atendi ao telefone em casa.


“Quem fala?”


- É a Bella, quem é?


“Bellinha!” Era Alice.


– Oi, Alice. Quer falar com a Amy?


“Não, com vocês duas. Nós vamos dar uma festinha, comemorando os duzentos anos de Edward, vocês estão convidadas!” Ela falou rápido. “É no sábado à noite.”


- Ok. Obrigada Alice.


“Ah! Eu e Rosalie vamos fazer compras. Querem ir?”


- Hum, eu e Amy trabalhamos durante à tarde. Talvez na sexta à noite...


“Pode ser.Vou mexer os pauzinhos aqui, então nos encontramos no shopping na sexta ás sete, ok?”


- Ok, Allie. Obrigada.


“Tchauzinho e beijinho.” Alice desligou.


 


Joguei os braços para o alto e me estiquei no sofá. Duzentos anos de Edward? Omg. Ele era tão velho, mas tão bonito... Foco Bella, foco. Ele era um vampiro e você ia numa festa de aniversário de um vampiro e que teria outros vampiros. Deus do céu. Eu tinha que fazer compras. Omg. Se controle, Bella! Estou perdendo as estribeiras. Estou querendo ficar deslumbrante para um bando de vampiros? Omg. Sim, eu queria. E mais que isso, eu queria vê-lo de novo.


 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!