Pass escrita por Neo Luxray


Capítulo 3
Atualização


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu sei que atrasei esse capítulo, mas somando minhas viagens mais o fato de que minhas aulas voltaram e que o último capítulo foi escrito no celular, acho que tenho uma boa justificativa, espero. hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582217/chapter/3

— Se escondam! Estamos sendo assaltados!
Ouvi Marv dizer antes de nos abaixarmos. Era realmente muita sorte pra um primeiro dia...

—Fiquem onde estão e não serão machucados!
Grita um dos assaltantes, um homem alto e corpulento, com a face encoberta por um capacete de motoqueiro.

Ele e seu comparsa seguem as esteira até dentro da cozinha.

—Rayne, você está bem?
Sussurro.

—Sim... O que estão fazendo ?

Alguns minutos depois vemos os dois homens saindo com uma sacola cheia, pernas robóticas saiam de fora dela.

—Os Marvies? Por que roubariam os coitadinhos?

—Não sei, mas certamente não é pra cuidar...

Os dois homens finalmente saem da loja e somem numa moto.

Nos levantamos e seguimos até a cozinha.

—Mortos, nós estamos totalmente mortos, tipo, super mortos, mortinhos mesmo!

Vemos um cozinheiro gritar freneticamente.

—O que houve aqui?


—Nada, só roubaram as coisas mais valiosas desse restaurante, e isso não vai ser perdoado assim, com um simples desconto no salário, sem esses robôs estamos totalmente desempregados...

—Calma, não deviam ter policiais aqui, vamos acha-los não?

—Boa piada garoto, a polícia de Ventrum é falha, nunca encontraremos nada...

—Esperem um instante senhores.

Marv chega por trás de nós.

—Eu posso rastrear o sinal de outros M4RV's.

—Ótimo, faça isso! Ande!

Marv começa a rastreá-los, seus olhos começam a piscar, em cerca de 2 minutos ele para.

—Boas notícias, eles estão a alguns blocos daqui.


—Esplêndido, agora vocês só precisam ir até lá!

—O que!? Por que nós iriamos?

—P-por favor... por este velho homem...

—Você é no máximo 4 anos mais velho que a gente...

—Detalhes!

—Nick, a gente devia ir...

—Você também!? Dane-se, vamos!

Começamos a andar até a saída quando o cozinheiro nos para.

—Vocês podem ir na minha moto, vai ser mais rápido!

Ele entrega as chaves do veículo, nós saímos com Marv até a moto.


—Ok, você nos diz aonde ir.

—Certo, permita-me ajustar o piloto automático.

—Essa moto tem isso?

—Não, eu tenho.

Marv encosta no painel da Moto e ela começa a dirigir sozinha.

—Ok, você é tipo, o melhor companheiro de aventuras de resgate suicidas de todos!

Seguimos pelas ruas de Ventrum, driblando o trânsito com manobras de legalidade questionável, chegando a uma enorme fábrica abandonada.

—É aqui?

Marv desce da moto e começa a andar procurando entradas, encontrando uma janela aberta.

—Calma, como subimos aí ? Você tem tipo, uma mochila a jato nos pés ou algo assim?

—Melhor.

Marv chuta a parede com seus pequenos pés, uma escada desce pela janela.

—Incrível...

Subimos a escada entrando pela janela aberta. Adentramos a fábrica, andando pelos corredores encontramos enormes máquinas, parecidas com esteiras.
Junto a elas, os dois ladrões de mais cedo, conversando com uma mulher.

—Acha que eles estão vendendo isso ?

—Por que venderiam o Marvie ?

—Olha lá, eu já imagino por que...

Os robôs saem do saco. A mulher grita algumas ordens e eles começam a se juntar, formando um enorme robô.

—Por que iriam querer desfazer a fofura dos Marvies ?

—Acho que eles são bem mais do que fofos...

Nos aproximamos um pouco mais.

—Por 6.000.000.000 de unidades pode ser seu!

—Negócio fechado!

A mulher assina um cheque e entrega aos ladrões. Os dois somem rapidamente.

A mulher começa a vir em nossa direção.

—Rápido, se esconda!

Rayne se esconde em baixo de uma mesa com Marv, eu corro até pilhas de caixotes e me enfio no vão entre elas.

—M4RC, parece que temos um invasor...

Diz a mulher olhando para as pilhas.

—Traga-o para mim...

O robô anda até as pilhas e derruba todos os caixotes, sou soterrado em baixo deles. O robô me tira do fundo dos caixotes e me prende com suas mãos.



—Ora ora, o que faz aqui... parece que estava bisbilhotando...

Fico calado, a melhor opção é não falar nada...

—O que foi... O gato mordeu sua língua?

A mulher chega mais perto.

—Sabe, eu estou precisando de alguém pra testar meus novos bichinhos, acho que achei alguém perfeito...

M4RC me aperta mais forte, sinto um pequeno formigamento nas costas, que logo se transforma em uma forte carga elétrica. Solto um grito de dor, o robô não para.


—Que pena..., não sabia que o M4RC era assim tão forte...

Vejo um caixote voar, atingindo as mãos de M4RC e me deixando cair.

—Ei colega, que tal brigar com alguém dk seu tamanho?

Marv se aproxíma de M4RC desviando de suas tentativas de esmaga-lo, porém Marv consegue chegar até M4RC, escalando-o, M4RC estava para acertar Marv quando ele segurou sua cabeça com força. Os olhos do robô brilharam, ele levantou sua mão e começou a se eletrocutar enquanto Marv pulava de sua cabeça.

—É isso aí Marvie! Você é o melhor!

Me levanto do chão com dificuldades e vou até Marv.

—Obrigado por me salvar Marv... Estaria literalmente frito sem você.

Ele não responde.

—Marv ?

Seus olhos começam a brilhar como quando tinha ajustado o piloto automático da moto.

–Marvie!

Ele começa a exibir caractéres aleátorios em hologramas e do nada, para.

—Sequência M4RV-G instalada com sucesso. Estou finalmente... Livre.

—Marv!, que susto!

—O que foi isso alí atrás?

—Eu transferi uma atualização do M4RC para mim, o que retira minhas limitações éticas e proibições pré-programadas!

—E isso é bom?

—Mas é claro!

—Esperem, onde está aquela mulher?

—Deve ter fugido na distração...

Nós três nos reunimos enquanto Marv liga para a polícia.

Depois de um tempo conseguimos levar M4RC para o restaurante.

—Obrigado! Muito obrigado! Graças a vocês tenho meu emprego! Falem, como posso lhes pagar?

—Não precisa de nada, estamos felizes por recuperarmos os M4RV's.

—Esperem um pouco senhores. Visto que atingi minha liberdade e não mais possuo a programação do restaurante, gostaria de me juntar a vocês.

Olhamos para o cozinheiro.

—Acho que posso dizer que um quebrou não...?

—Marvie! Adorariamos que viesse com a gente!

—Certo, obrigado por tudo!

Saímos do restaurante e chegamos na rua.

—O que fazemos agora? Não temos onde dormir...

—Sobre isso, M4RC estava ligada a conta bancária de nossa amiga e tomei a liberdade de fazer algumas transfêrencias. O que significa que podemos arranjar um hotel esta noite.

—Marvie é um gênio!

Rayne o aperta com força.

—Pois é!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo está sem a formatação dos outros por que por algum motivo o computador em que estou postando não me deixa trocar só um trecho sem alterar todo o resto :c
Chegando em casa eu arrumo, tirando isso, boa leitura e comentem se possível c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pass" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.