Dark Angel escrita por BabiihFr


Capítulo 3
Capítulo 3 - Borboletas


Notas iniciais do capítulo

Oie. Vou falar sério, tenho uns cinco capítulos prontos dessa fic, mas tenho que deixar mais, as aulas vão começar e vai ser difícil arranjar tempo pra escrever. MAS EU CONSIGO! CONFIEM EM MIM, LEITORAS *dando uma de líder mundial*
Mais um capítulo fresquinho. Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58218/chapter/3

 O Hay-Adams é o hotel mais perfeito que se pode imaginar. Quando eu entrei no restaurante, tinham poucas mesas e poucas pessoas, mas o luxo era absoluto. Eu sorri e sentei numa das mesas da janela, onde se via perfeitamente a Casa Branca. Pedi o jantar pro garçom e fiquei toda feliz e saltitante (bom, não saltitante, uma vez que eu estava sentada) saboreando a riqueza daquele lugar.
 É, mas logo um pensamento cortou a minha felicidade. Eu estava trabalhando. Eu estava lá pra gritar com fantasmas até eles aparecerem pra mim, ou pra minha câmera. Pode parecer ridículo, mas é bem isso.
 Terminei de comer, paguei a conta e dei uma última olhadinha da janela, para a Casa Branca. Deve ser uma delícia morar lá.
 Entrei no elevador de novo e apertei o botão do 6º andar. Tinha um cara parado do meu lado. Que isso, homem doido.
 Whathever, cheguei no andar, entrei na minha suite linda e apaixonante. Tomei mais um banho (adoro banho!) e abri meu notebook, numa planilha. Escrevi bem grande no topo "Hay-Adams Hotel - Noite 1". Hora de trabalhar.
 Deviam ser umas nove horas da noite. Eu posicionei as câmeras e as programei pra começar a gravar, naquele momento mesmo. Ai, droga. Porque eu escolhi essa profissão? Em vez de simplesmente dormir a noite, eu tinha que caçar espíritos. Aaai, droga.
 Whathever, peguei o Medidor K-2 (aparelhinho que mede campos eletromagnéticos, quanto mais alto, mais..."presença", vamos dizer) e liguei. Levei um susto. O troço ia do 2 ao 9,5 do nada. Que ótimo, eu tinha que ver se não era a fiação...ah, whathever.
 Tá, vamos ver. Peguei o EVP (eletronic voice phenomena, fenômeno de voz eletrônica, usado pra captar vozes de outro mundo. Parece ridículo, né? Hm, não é) e saí pelo quarto fazendo as perguntas de sempre: "Quem é você?", "Tem alguém aqui?", "Porque está aqui?", "Pode fazer um sinal, mover alguma coisa, para eu saber que você tá aqui?". E enquanto eu ia que nem uma bobona falando com o ar, o EVP gravava tudo. Tudim. E as minhas câmeras também.
 Fui dar uma olhada na câmera de visão térmica. Tinha um pico de calor perto da minha janela. Fui saltitante, com o EVP na mão, até a janela e coloquei a mão na parede. Estava fria. OK, deixa gravar.
 Passei o resto da noite estreando meus aparelhinhos amados. Meus preferidos, claro, o EVP e a Hi8 (câmera portátil).
 Deviam ser umas 4 da manhã quando eu cansei. Deixei as câmeras e todo o resto gravando e fui dormir. Se alguma coisa acontecesse, eu ia saber.

 Tá, eu tenho que admitir que esse trabalho é exaustivo. Acordei totalmente massacrada, apesar de estar acostumada.
 Catei meu notebook e acoplei os vídeos da noite e todas as demais gravações num arquivo. Ótimo, depois eu assisto isso.

 Resolvi dar um oi pro meu pai. Disquei o telefone dele com calma até ele atender.

 - Alô?
 - Oi, pai.
 - Lianna! Como foi a primeira noite por aí? Achou muitos fantasminhas?
 Eu gargalhei.
 - Bom dia pra você também, pai.
 - Não assistiu os vídeos ainda ou o hotel não é tudo o que dizem ser?
 - O hotel é...intrigante. Sabe, o K-2 dá uns picos, mas não sei se é atividade ou se é a energia elétrica.
 - Ha, pois é. Continua investigando, minha detetive. - ai, pai brega, ninguém merece.
 - Pai, cê tá chapado? Tá tão esquisito hoje.
 Ele soltou uma gargalhada gostosa de ouvir.
 - Não. Só andei passando um tempo com as suas borboletas. Elas me deixam tão feliz.

 Ah é, acho que não disse isso ainda. O quintal da casa do meu pai é cheio de borboletas. Se você for lá a tarde, tem umas cinco voando por ali. Eu sempre fui apaixonada por borboletas, elas me faziam ver quanta sorte eu tinha. Algumas vivem dois dias, outras um mês, o fato é que eu tenho 22 dois anos e vou chegar aos 34, quando as borboletinhas só tinham alguns dias, ou horas de vida.

 - Que bom, pai. Elas sentem minha falta?
 - Muita, Lianna. Só...tem uma coisa meio ruim acontecendo aqui.
 - O quê? - arqueei uma sombrancelha.
 - Então, o Teddie tá comendo suas borboletas.
 - AAAH, MATA CACHORRO ASSASSINO - fiquei irada. Aquele cachorro sedento de sangue de borboleta estava devorando a sangue frio elas! Whathever, Lia, é só um cachorro brincando. A propósito, Teddie é meu Terranova. Ele é meio gigante, mas é uma fofura. Fora o fato de comer as minhas borboletas - Prende ele no canil, pai, não deixa ele comê-las.
 - Não vou deixar - ele riu.
 - Tá, agora eu tenho que tomar café e assistir as gravações, beijinhooos...
 - Curte o dia, Lia!
 - HAHA, xá comigo pai.

 Desliguei o telefone e respirei fundo, sorrindo, quando vi uma borboleta entrar pela minha janela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ow, adoro borboleta
Deixem reviews pra essa pobre autora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.