Talvez uma vida perfeita escrita por Giovana Vital


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas ! Faz MUUUUUUUUUUUITO tempo que estou tentando postar essa fic, e finalmente tomei coragem :) Divirtam-se



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582153/chapter/1

P.O.V's Maju
Manhã de sexta-feira, ainda estou deitada em minha cama, contemplando o teto e pensando na minha apresentação amanhã no Castro Mendes, pensando nas danças e olhando os figurinos pendurados em minha beliche, minha sapatilha em cima da penteadeira. Amanhã vai ser AMAZING !
No momento estou descendo as escadas esperando encontrar o café pronto que meu pai sempre faz, mas hoje não tinha nada em cima da mesa da cozinha, ah! Hoje meus pais tiveram que sair para fazer uns ''corres'' em BH.
Estou com preguiça de arrumar alguma coisa para comer, vou pegar meu celular e dar uma olhada no grupo do WhatsApp para ver o horário do ensaio geral hoje no teatro. 13:00, agora são 10:30, vou começar a arrumar minhas coisas porque hoje tenho que levar todos os figurinos, afinal, é o último ensaio geral !
Todas as coisas já estão na mala, agora vou me vestir. Meia-calça vou colocar agora para quando eu chegar lá não me enrolar na hora de colocá-la, collant, shorts jeans, uma blusa caída no ombro esquerdo e Crocs roxo. No cabelo vou fazer um coque (obviamente) e vou completamente sem maquiagem. Não usa maquiagem no dia-a-dia, só em ocasiãoes especiais, encontros, festas, apresentações de ballet, etc.
Ouvi uma buzina... Ah!! Verdade, combinei com minha amiga de vir me pegar aqui em casa.
[Entrando no carro]
-Bom dia, ridícula ! - Isabella me recepciona de uma maneira amigável.
-Bom dia, Bella !
-Eaí, já tem alguma idéia de onde vamos almoçar hoje ?
-Vamos almoçar hoje ? Vai ter uma pausa no ensaio ?
-Vai, a professora avisou a gente, vai acontecer alguma coisa lá das 15:00 ás 16:00 e depois a gente pode vltar a ensaiar ! - Bella explica para mim enquanto dá partida no carro.
-Ah, entendi. Vamos no shopping Campinas, é o mais perto do teatro e lá tem Subway e Burger King, que eu sei que você gosta, sua bailarina de uma figa !
-Pode parar! Até parece que você não sai da dieta.
Fomos rindo e conversando até chegarmos no local.
Bella estacionou o carro e eu já fui reconhecendo os carros das aulas e professoras. Tinha uma Van também, devia ser de algum funcionário do teatro.
Entramos pela porta dos fundos e fomos para o camarim da nossa turma.
-Ah, ainda bem que não chegou ninguém. Mais espaço pra gente nesse camarim apertado ! - disse Bella com um tom de alívio.
-É! Ei Bella, vamos lá na coxia ? Eu tava afim de ver o palco...
-Vamos sim !
Andamos pelo corredor até chegarmos nas coxias, não havia ninguém, dava apenas para escutar o barulho do ar condicionado.
Voltamos para o nosso camarim e as outras alunas foram chegando. Nessa academia que faço ballet, sou conhecida como ''a melhor'', mas não acho isso, estou longe de ser a melhor da academia, e por causa desse apelido, uma garota, Marjorie, não vai muito com minha cara, sempre tenta chamar a atenção e isso realmente é HORRÍVEL !
Conforme as alunas estavam conversando, hoje o ensario será como terá que ser amanhã, então eu já coloquei meu primeiro figurino dos quatro que ainda tenho que colocar.
Chamos Bella e o resto das garotas para irmos até as coxias e ficarmos esperando por lá.
Olho para platéia e vejo uma pessoa lá no fundo, mas não sei quem é:
-Bella, cê ta vendo uma pessoa lá na última fileira ?
-Sim, é um homem e usa óculos ! Pelo jeito ele está mexendo no celular, olha o reflexo nas lentes. Os óculos não enganam. - fala Bella, cruzando os braços.
-Deve ser algum produtor que está ajudando com a divulgação do espetáculo - falo sem dar muita importância.
Faltam duas danças para a da nossa turma e o tal homem parou de mexer no celular, consigo ver as luzes do palco nas lentes dele, agora ele está vendo as danças.
Chegou nossa vez, entro no palco primeiro (conforme ensaiamos), olho para os lados, chamos as outras meninas e nos posicionamos. Começa nossa sequência de passos.
Terminamos nossa dança e saímos pela mesma coxia que entramos, sou a última da fila. Sinto uma mão fina e ossuda segurar meu braço, me assusto mas vejo que é apenas minha professora:
-Parabéns Maria Júlia, você foi ótima !
-Obrigada professora. - digo um tanto envergonhada.
Corro para o camarim para vestir o figurino do meu solo, estou ansiosa, e também preocupada, porque se eu errar, aquele cara na platéia vai me achar uma mera leiga na dança.
-Maju ! - pela voz, se que é Bella me chamando.
-Oi ? - respondo parando de correr e olhando para trás.
-Merda !
Saio correndo pelo corredor e apenas repito um ''merda'' baixinho e chego nas coxias.
Entro no palco correndo e faço um Jeté logo no início, e vou fazendo mais alguns passos durante os 2 minutos de música. No final eu paro no centro e faço pirueta dupla e paro um Classical Pose olhando para a platéia. Consigo ver o homem fazendo que sim com a cabeça, acho que ele gostou !
Saio pela mesma coxia que entrei, olho para minha professora e ela baçança a cabeça positivamente como quem quer dizer ''Muito bom!'', olho para Marjorie e ela revira os olhos, apenas ignoro e volto para o camarim.
-Viu Maju, pode colocar seu shorts e sua blusa porque agora nossas danças são só depois daquela pausa de 1 hora. - Bella me avisa, separando meu shorts e minha blusa em cima da cadeira.
-Sério ? Que bom ! Meus pés já estão doendo... - penso um pouco antes de continuar a frase, mas continuo -Pode soar estranhos mas eu amo essa dor. Significa que estou me enforçand.. - Bella me interrompe:
-Tá, tá ! Chega de mimimi, sua estranha. Vem, vamos explorar esse teatro ! - diz ela passando por mim que nem um foguete para fora do camarim.
Andamos para o lado oposto do corredor que nos leva para a caxia e descobrimos o Hall do teatro. Voltamos e entramos em outra porta e descobrimos o local onde a plaétia fica e também onde aquele moço está sentado... Peraí, aquela pessoa não me é estranha, conheço aquele cabelo, aquela armação de óculos, aquele dedinho na boca... - DANIEL NASCIMENTO ! - grito sem pensar.
-Cala a boca sua trouxa, você quer que a prô brigue com a gente ? - Bella fala sussurando - Peraí, você disse Daniel Nascimento ? - ela para de sussurar e fica me fitando.
-Sim, eu disse isso mesmo ! O Dani estava ali na platéia, mas ele saiu com o meu grito.
-Mas você é uma trouxa mesmo Maria Júlia !
Sinto uma mão forte no meu ombro, dou um pulo paratrás e chuto o indivíduo nas partes baixas. Sim, é o Daniel !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado haha Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez uma vida perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.